sexta-feira, 17 de abril de 2009

Raptores de menina de 11 anos em preventiva...

O Tribunal de Santa Maria da Feira decretou esta quinta-feira prisão preventiva para três homens e uma mulher que a Polícia Judiciária (PJ) deteve por suspeita de rapto de uma menor de 11 anos, disse à agência Lusa fonte judicial.
As quatro pessoas cuja detenção foi agora confirmada por um juiz de instrução queriam que a menor casasse, contra a sua vontade e da sua família, com um indivíduo de 18 anos, indicou fonte da PJ.

Os detidos, com idades entre os 17 e os 41 anos, são assim dados pela PJ como presumíveis autores dos crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual da menor.
A menor terá sido raptada, domingo, na zona de Santa Maria da Feira e esteve retida pelos arguidos, «contra a sua vontade e a da família, por um período de perto de três dias», adianta a PJ.
De acordo com aquela fonte policial, a criança foi «subtraída para efeitos de casamento com um indivíduo de 18 anos». A menina foi resgatada pela PJ durante a intercepção dos arguidos, na zona de Montemor-o-Velho.
Dois dos detidos têm antecedentes criminais por crimes contra o património e um deles encontrava-se na situação de evadido e com mandados de captura pendentes.
IN IOL

1 comentário:

Anónimo disse...

por que é que não dizem que são elementos e familiares de etnia cigana?
são tão humanos como nós, ... mas são ciganos, ... eu compreendo...

João Petit