quinta-feira, 25 de junho de 2009

Esplanadas de Verão 2009

Na sequência da exclusão dos dois candidatos no âmbito anterior procedimento relativo à abertura e exploração de uma esplanada de Verão na Freguesia de Caldas de S. Jorge, o Presidente da Junta de Freguesia de Caldas de S. Jorge torna público que manifestou junto do Município o interesse em que se desencadeie um novo procedimento para adjudicar a exploração da referida esplanada, pois pretende criar um pólo dinamizador na Freguesia durante a época estival.

Assim, publicita tal intenção para que todos os interessados se dirijam à Junta de Freguesia ou no Município até ao próximo dia 29 de Junho para novo procedimento.

A Junta de Freguesia

In Site da Junta de Freguesia...

45 comentários:

Anónimo disse...

Sr.Pinto e companhia ja pode fazer a sua candidatura.......isto é se tiver unhas para tocar aguitarra.....

Anónimo disse...

sr.empresario gito ta na mesa a proposta tu sempre foste um heroi da freguesia .......apresenta a tua prosposta.leva u pinto e u telmo ....ta ai um boa empreitada

Anónimo disse...

eu continuo a dizer que aquela esplanada passou a ser sede de empresa.esses douturados de politica queriam ver a esplanada ser desmontada...mas tom enganados muitos enganados,VAMOS TER ESPLANADAS TAE DEZEMBRO .

Anónimo disse...

O Melhor é o martins ligar para os pedreiros todos de lobão e barbeiros, para se candidatarem.
isto é a maior palhaçada desta junta de freguesia.

Anónimo disse...

Existe aqui um comentador que deve ser alguem da junta, pela quantidade de erros que dá.
Será o presidente?

Anónimo disse...

é bom lembrar que existe alguem ligado à junta e ao Ilha que anda a fazer queixas em todas as entidades dos estabelecimentos de Caldas de S. jorge. É bom lembrar que telefones existem em todo lado, e é bom que esses gajos abram a esplanada, para eu poder gastar alguns telefonemas. É que assim a GNR não vem só fechar alguns bares.
Nunca se esqueçam que tambem vão abrir um.

Anónimo disse...

Primeiro ponto: Porquê esta (pseudo) abertura de até usar o site e informar todos os que queiram candidatar-se? Falta um edital colocado nos locais de estilo. Isto feito em princípio de Maio, tinha sido uma grande atitude. E não teria deixado sair aquele sentimento de favorecer amigos, de dar ordem onde não tinha poder para tal e teria evitado a humilhação de ter sido obrigado a recuar.
Quanto ao primeiro comentário que só pode ser de um parvo qualquer, posso dizer que nunca precisei de pedir autorização para me candidatar seja ao que for. Unhas tenho sempre para aquilo que entendo que sei fazer. Preciso é ter vontade. Mas estarei sempre atento, porque às vezes vale a pena.
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

que palhacada.. este gajo nunca ouviu falar em editais. È OBRIGATORIO.

Anónimo disse...

AS VEZES TEM -SE MUITA LINGUA,AGORA QUANTO A UNHAS PREFIRO AQUELAS SUJAS DE TERRA ,TELMO-2 MARTINS-5 É O RESULTADO FINAL.GOLEADA.

ESSAS LINGUAS TODAS QUE SÓ TÊM IDEIAS(REGADAS COM CERVEJA OU VINHO) NOS CAFÉS E TASCOS ,ENTÃO ???? MÃOS À OBRA. FORÇA, FORÇA.
É UMA FREGUESIA TRISTE ONDE SÓ SE CRITICA AS OBRAS FEITAS, E QUEM CRITICA GERALMENTE NADA FAZ!!!!!!

OH MY GOOD!!!!!!!!

Anónimo disse...

Já agora mais uma achega: Pelo que se vai lendo, a Câmara será a entidade que vai lançar o concurso. Não se sabe se vai ser pelo sistema de hasta pública (os candidatos entregam proposta de preço em carta fechada e depois há licitação a partir da oferta mais alta), ou se elaborou caderno de encargos e as propostas entregues em carta fechada são abertas em público e ganha a que oferecer as melhores condições de preço e outras.
Será indispensável que nas condições fique bem explícito:
-Periodo de exploração - desde tanto a tanto. Para ser 4 meses, agora irá até fim de Outubro;
- Condições de abastecimento de energia - quem quer que ganhe pode ligar à rede pública? grátis ou pagando o quê? verba fixa ou há contador específico? Ou terá que pedir uma baixada à EDP?
- Condições de abastecimento de água - quem quer que ganhe utiliza a água do fontenário, como era abastecido o Ilha? Ou terá que requerer um ramal provisório à Indáqua?
- Os sanitários antigos (desactivados) servirão para armazém para quem quer que ganhe?
É absolutamente indispensávei que todas as condições sejam bem poublicadas, porque isso poderá condicionar as propostas.
ESpero que a Câmara seja disto informada, para não dar aso a possiveis jogadas.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Voltamos à censura!

Anónimo disse...

Voltamos a censura!!!!

Anónimo disse...

Completamente de acordo com o anonimo das 11:57

Anónimo disse...

Nesta terra, as pessoas só sabem criticar (negativamente). Que pobreza. Deviam de ter vergonha.

Anónimo disse...

Às vezes fico com vergonha de pertencer a esta freguesia. A minha avó dizia não queres não estragues, mas estes PS só querem é polémicas e fazer com que as pessoas se chateem. Antes de falar pensem. Que cultura e formação é essa de tudo o que pensam dizem.

Anónimo disse...

Não há fronteiras entre as freguesias, pelo que quando se sente vergonha de estar numa, muda-se para outra. Só se chateiam as pessoas que vivem bem no meio de patranhas e vigarices, como era o caso da esplanada , se não tivesse havido intervenção e denúncia.
Bem andou a secção do PS neste caso
e oxalá intervenha com a mesma veemência noutros casos de abusos vergonhosos perpretados pela Junta.
Hão-de ser claramente denunciados por alguém.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

não sei o q tanto se fala neste assunto, anda tanta gente desta terra a lamber os pés de quem sempre disse q "não precisava das pessoas das caldas para nada, ate porque as pessoas das caldas não valem nada"

eles aproveitam-se e o povo gosta...

acordem...

Anónimo disse...

Não fazem nada pela terra, são conhecidos por todo o concelho, por serem "os contra".

É pena, mas é a verdade.Só servem para chatear. Concordo em pleno com o comentário das 14.35h.

Anónimo disse...

Sr.José Pinto da Silva queria convida-lo para se candidatar para as próximas eleições...

Anónimo disse...

penso que sim esses telefonemas devem continuar.os bares das caldas so tem horarios ate as 02h.e as esplanadas tambem tem fechar as 02h.eu com vizinho todos fins de semana,nunca irei parar.caldas tolos iguais.

Anónimo disse...

vizinho so se for de freguesia, pq vizinhos dos estabelecimentos tanto quanto sei não se queixam ha anos, pq será q agora aparecem queixas???

Anónimo disse...

todas as pessoas ouviram da boca de alguns elementos da autarquia e dos exploradores da esplanada sem concurso, que iam chamar a fiscalização para os opositores da esplanada e para os bares a GNR, só acho lamentavel estes autarcas terem chegado a este ponto tão despresivel.

Anónimo disse...

Estes palhaços que aqui defendem a atitude anterior da junta.
Então se estava tudo bem e legal porquê mudar? Estava entregue, continuava e depois...
Será que o concurso tem como base miníma de €600,00 com foi anunciado pelo Martins?
Onde para o pseudo documento da câmara ultra secreto?

E o investimento do campo relvado? Para os que aqui apoiam o Martins, também é uma obra necessária à freguesia?

Porque é que o proprietário dos terrenos em frente ao "futuro" calvário, tem uma acção em tribunal com a junta?

Então o Martins tinha tanta razão nos contentores da Brisa que tiveram que mudar de sítio?

VIVAM OS VIGAROS. Todos os que aqui o defendem também devem estar a usufruir do saco azul.


ESTA TERRA TEM O QUE MERECE. PALHAÇOS E VIGARISTAS. Todos os que tentarem contrariar, são insultados.

Anónimo disse...

O concurso das esplanadas é inútil. É gozo do presidente da Junta.Já não há lugar para as esplanadas. Está tudo ocupado: o palco é para os ranchos, os quiosques vão abaixo, o outro espaço é para estacionamento.. a "esplanada do Dono da Obra" virou escritório do Dono da Obra! Onde é que há mais espaço, só se for dentro das Termas ou no campo das vacas..

Anónimo disse...

Isto não passa de uma sova no ceguinho.

Anónimo disse...

Há entupimento nos comentários. O blog vai estoirar!

Anónimo disse...

É para o anónimo das 18:18. Só me saem anónimos mesmo a invocar o meu nome. Já agora, como entendo que quer brincar, de contrário identificava-se, direi que esses convites só por escrito e, se possivel, mesmo recuando nos costumes, sobre papel selado.

José Pinto da Silva

Fátima Oliveira disse...

Caros comentadores,

A secção do Partido Socialista actuou como se deve actuar em situações de falta de limpidez por parte de uma entidade pública que deve cuidar do interesse público em detrimento do privado. O PS, enquanto partido com assento na assembleia de freguesia, exerceu o seu direito e DEVER de oposição ao impedir em tempo útil que fosse cometida uma transgressão em espaço público. E tomamos esta atitude IMEDIATAMENTE após a tomada de conhecimento sobre a ilegalidade de maneira a que houvesse a possibilidade da situação ser corrigida a tempo de se elaborar concurso ainda no mês de Junho para que a população pudesse usufruir da esplanada o mais rapidamente possível. Não seria politicamente mais vantajoso se deixássemos que esta Junta concretizasse a ilicitude que estava prestes a cometer?
Pena foi que esta decisão tenha demorado todo este tempo. Foi, de facto, uma decisão fruto de um “parto difícil” que esperamos não seja afectada por mais nenhuma irregularidade. Apesar de tudo, cumprimentamos a Câmara Municipal pela reposição da verdade e da justiça e todos esperamos que, a partir de agora, o processo se desenrole com a maior equidade e transparência.

Fátima Oliveira

Anónimo disse...

realmente PS faz disto um bandeira ,um projecto,a sra, fatima com sua juventude,até de admirar andar dar ouvidos ha maus pagadores,dou lhe concelho politico,arrume se de sse frustado politico ,com esse politico a seu lado.nunca tera o meu voto.

Anónimo disse...

Descubra você mesmo as diferenças entre PS Caldas e o PS Nacional.
Qual o mais parecido com a junta?

Anónimo disse...

"Parto dificil", vai ser engolir os resultados das eleições para o PS, aqui nas caldas...

Anónimo disse...

Pelos comentários que falam constantemente do P.S.leva-me a concluir que.está a encomodar muita gente,mas defender as ilegalidades da Junta é um dever dos partidos e de qualquer cidadão desta terra.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 12:30.

É que estava muita gente à espera da abertura da esplanada para ir tomar um café ou outra coisa qualquer e relaxar à beira do rio e o PS, fd tudo.
´´E isto que o ps das caldas anda a fazer, infelizmente andam a brincar com a sigla (PS), andam a a enterrar o partido aqui nas caldas, e não falo mais que é para não me chatear.

AT

Anónimo disse...

Ao comentador-a das 14e01 não se enerve e não se preocupe com derrotas do P.S.pois o P.S.é democrático e sabe saborear as victórias(caso das Europeias)e sabe degerir as derrotas.Acalme-se.

Anónimo disse...

Estamos a falar aqui das Caldas não mude de poiso, mude é de partido porque nesse vai ser dificil, menina ft, todos os dias perdem um voto, contem até ao dia das eleições, atenção além dos que já perderam.
O povo já está farto destes amuos do PS.

AT

Anónimo disse...

O dinossauro do ps das caldas qual dragão a já não chegam donzelas,ovelhas e galinhas agora deu cabo das esplanadas.Agora esplanada só há uma a dos donos e mais nenhuma...

Anónimo disse...

Ao comentador de 25 Junho, 2009 20:15

Provavelmente estava a vêr-se ao espelho quando escreveu o seu comentário.

Força Martins, o povo está contigo.

Queremos uma terra diferente, com mentalidades que construam e que criem progresso.

Parabéns pela magnifica obra que estão a construir. Por favor não desistam.

Fátima Oliveira disse...

Caro anónimo das 16:48h, parece-me que estava a dirigir-me a mim na sua resposta mas tenha em atenção que os comentários anónimos não me pertencem pois tenho por hábito assinar tudo o que escrevo. Mas já agora queria dizer-lhe que, se há alguém que muda de poiso ou de partido nesta freguesia, saberá muito bem que não sou eu. Sei muito bem onde me encontro e sei muito bem em que princípios me revejo. Lamento, de facto, a morosidade da abertura da esplanada. Se este junta, ao invés de se preocupar com uma tentativa infrutífera de fazer uma abertura à revelia daquilo que é a lei, a justiça e o respeito pela população caldense, se tivesse mostrado interessada num processo limpo à semelhança de outras freguesias do concelho, já a esplanada estaria em funcionamento. É uma questão de respeito pelos potenciais interessados em concorrer e é uma questão de respeito por toda a população caldense que merece ser esclarecida acerca daquilo que se faz com o espaço e dinheiro públicos.
Fátima Oliveira

Anónimo disse...

fatima oliveira..um dia ainda te convido para irmos ha esplanada..beijo

Anónimo disse...

Ó Fatinha o problema das esplanadas ou esplanada morreu! Morreu terça-feira 23 de Junho às 11.00 horas! Os Donos da Ilha de Nuvens são proprietários de tudo! Já não há lugar para esplanadas, para uma esplanada, para esplanada nenhuma!
De resto é bater no morto e no céguinho!
O dono transforma aquilo em escritório da Obra!
Depois pede licença à Junta e tem esplanada para mais de 20 ano!
PERCEBE!
Martelo de Caldelas

Anónimo disse...

o pêésse lixou as esplanadas! Não há nada para ninguém. Depois os donos da obra vão controlar tudo e fazem o que melhor entenderem e os bares ao lado vão ter fechar todos porque não têm condições. ASAE e GNR vai encarregar-se deles!
tolinhos! semearam ventos colhem tempestades.
Joaquim das caldas

Anónimo disse...

Cuidado, é que eles tambem vom abrir um estabelecimento, e existe muites telefones para ligar para a GNR.

Eles julgam-se superiores a telefonar às entidades, agora pode ser que alguem começe a telefonar no inicio da obra.

Anónimo disse...

ESTE JOAQUIM DAS CALDAS DEVE SER O MARTINS.
PELOS ERROS E PELA CHANTAGEM.
É ASSIM QUE ESTA JUNTA TRABALHA.

Anónimo disse...

as esplenadas foram un aborto de denosoro.
Joaquim das caldas

Anónimo disse...

Diga-se de passagem que este anónimo das 22:35 também não dá erros porque escreve com o Caps Lock ligado para ver bem e lê o que escreve umas 20 vezes com a ajuda do dicionário.