sábado, 20 de junho de 2009

Parabéns Florinhas...

Aconteceu festa rija na Vila Termal de Caldas de S. Jorge, no passado dia 14 de Junho. Os festejos do Cinquentenário do Rancho Folclórico “ As Florinhas”, com a presença de várias entidades, estandartes, responsáveis das associações da freguesia, componentes do grupo e ex-directores, recebidos pelo pároco António Machado, que presidiu à celebração da Eucaristia, o Grupo Coral do rancho tomou parte e animou de forma brilhante a Celebração Solene, que antecedeu a romagem ao cemitério onde foi colocada uma coroa de flores no mausoléu de homenagem aos componentes e beneméritos da associação, já falecidos.
Aí usou da palavra o presidente da direcção para agradecer aos presentes e referir o significado do acto e o valor que os falecidos tiveram na vida da instituição.

Finda a cerimónia a comitiva dirigiu-se para a sede das Florinhas, com uma visita guiada à exposição aí patente, “50 anos de histórias e memórias”, muito apreciada por todos os presentes à qual se seguiu uma Sessão Solene comemorativa da efeméride,
Presidida pelo Sr. Vereador Sá Correia em representação do Sr. Presidente da Câmara, na qual usaram da palavra várias entidades unânimes em felicitar a associação e os seus directores pela data e, pelo trabalho desempenhado ao longo deste meio século.

Complementou a sessão a assinatura do compromisso de honra como sócio efectivo da Federação de Folclore Português, e a apresentação pelo escultor Feirense, Baltasar Oliveira de uma medalha comemorativa “50 anos na defesa da Etnografia e Folclore”.
Seguiu-se um animado almoço volante de agrado de todos os convidados com troca de lembranças, memórias e histórias de outros tempos.

PARABÉNS FLORINHAS

3 comentários:

Anónimo disse...

Olà ! de Neuchätel !
à nossa Vila Termal !

Parabèns ao rancho das Florinhas das Caldas de S. Jorge ,
pelos seus cinquenta anos de actevidade.
Gostaria de recordar com muita saudade meu primo falecido Bemjamim Francisco de Sousa .
Natural de Arcozelo , que fez parte do grupo das Florinhas de S. Jorge nos anos sessenta.
Mas um tràgico acidente de viaçäo ,
pös termo à sua vida de jovem e sönho.
Com a tenra idade de vinte e seis anos ,em mil novecentos e setenta e oito .
Que Deus o tenha em eterno descanso , paz à sua alma .
Com os meus comprimentos .
Agradeço a tödas pessöas que calaboraram nesta homenagem ,äo nosso Paroco Sr.Padre Antonio Machado ,Sr. Presidente da Camara , Etc.
Albano Gomes .

Anónimo disse...

Parabens ao Rancho da minha terra, fico orgulhosa por ser natural de Caldas de S. Jorge principalmente quando vejo coisas feitas com tanto amor e dedicação, sem qualquer contrapartida. Felicidades para todos.

Anónimo disse...

QUE RICAS FLORINHAS!