quarta-feira, 22 de julho de 2009

Alcides Branco promete doar o salário se vencer eleições

O candidato socialista à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira comprometeu-se a doar o seu salário de autarca a instituições do concelho caso vença as eleições do dia 11 de outubro.

Alcides Branco diz que "a ideia é equacionar qual seria o valor total dos vencimentos de 48 meses e dividi-los equitativamente pelas instituições de solidariedade social do concelho".
Segundo informação disponível no site da Direcção-Geral das Autarquias Locais, a remuneração mensal do presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira é, actualmente, de 3448 euros, fora despesas de representação.
"Posso dispensar esse salário", garantiu hoje à Lusa Alcides Branco. O empresário dirige o grupo homónimo dedicado à produção de azeites e derivados, e assegura que o rendimento proveniente dessa actividade lhe será suficiente.
Quanto à decisão de encaminhar o seu eventual vencimento de autarca para a acção social, o candidato atribui-a "ao conhecimento das dificuldades que essas instituições enfrentam no seu dia-a-dia".
"Tenho estado ligado a bastantes instituições do concelho e durante 22 anos fui presidente dos Bombeiros Voluntários da Feira", adianta Alcides Branco. "Conheço muito bem os problemas que esses organismos enfrentam e sei que esta medida vai ajudar".
O candidato do PS quer também "oferecer os livros escolares necessários até ao 9.º ano" de escolaridade e criar condições para que, "em famílias numerosas, o ensino se torne totalmente gratuito a partir do terceiro filho".
A. Lusa.

4 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei :O

F

Candidato a carenciado disse...

Os meus parabéns, Sr. Alcides por uma atitude tão nobre, é pena que aos que refere ser carenciados e que diz pretender ajudar nas despesas essas mesmas já o sejam pelo estado, porque familias com mais de três filhos e dificuldades financeiras já tem o escalão A ( despesas escolares, almoços e lanches gratuitos), diga então no que vai ajudar. Aguardo uma resposta dos nobres socialistas.

Freira disse...

Sr. Alcides a sua atitude é louvável, mas ainda bem que não é como na discografia entre outros, ter que pagar direitos de autor, poque se assim fosse teria de pagar direitos a um autarca que conheço do município da Feira. Pois este hà largo tempo que faz o donativo do seu vencimento a uma instituição.

Anónimo disse...

ele doa o salario, mas vai busca-lo a outro lado