quarta-feira, 23 de setembro de 2009

E AS CALDAS DE S. JORGE????

+ Saúde

O secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, presidiu, hoje, à cerimónia de assinatura de um contrato-programa entre a Administração Regional de Saúde do Norte e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira para construção de cinco novas Unidades de Saúde Familiar (USF) no Concelho - Argoncilhe, Canedo, Escapães, Fiães e Milheirós de Poaires - e do novo edifício-sede do Centro de Saúde, num investimento global que ronda os oito milhões de euros. As unidades de Argoncilhe e Milheirós de Poiares serão as primeiras a avançar, devendo estar concluídas no final do próximo ano.
Na cerimónia de assinatura do contrato-programa, o presidente da Câmara Municipal, Alfredo Henriques, recordou que a Santa Maria da Feira é o município do País com mais Unidades de Saúde Familiar, sublinhando a “melhoria substancial do serviço prestado aos utentes” desde que as oito unidades do Concelho entraram em funcionamento. O autarca destacou ainda o acompanhamento da Administração Regional de Saúde do Norte neste processo, vincando que “foi essencial o empenhamento do secretário de Estado da Saúde”.
Por sua vez, o governante salientou os benefícios “do modelo diferenciado das Unidades de Saúde Familiar”, nomeadamente a proximidade e qualidade do serviço prestado, e destacou a “atenção que a Câmara Municipal tem dado às questões relacionadas com os cuidados de saúde primários”, terminando a sua intervenção com um agradecimento pelo “apoio incondicional” da Autarquia na definição do plano gizado para o Concelho.
Refira-se que os terrenos para os seis novos edifícios a construir foram cedidos pela Câmara Municipal, que e é também responsável pelas obras. O financiamento é suportado pela Administração Central.

ento pelo “apoio incondicional” da Autarquia na definição do plano gizado para o Concelho.
Refira-se que os terrenos para os seis novos edifícios a construir foram cedidos pela Câmara Municipal, que e é também responsável pelas obras. O financiamento é suportado pela Administração Central.

In http://23kronikasfeirenses.blogspot.com/

Sem comentários: