domingo, 22 de novembro de 2009

BE contesta nomeação do governador civil de Aveiro

O governo anunciou ontem a nomeação do Governador Civil de Aveiro, tendo indicado o anterior Presidente de Câmara de Espinho, recentemente derrotado nas eleições autárquicas.

O Bloco de Esquerda questiona quais os critérios que levaram à nomeação de José Mota. Esta nomeação, que acontece cerca de 2 meses depois da inesperada derrota de José Mota em Espinho, demonstra que José Sócrates ignorou a opinião dos eleitores, particularmente daqueles que melhor conheciam José Mota.

Os eleitores retiraram a confiança política a José Mota por estarem profundamente desagradados com o seu desempenho. Agora, José Sócrates tenta reabilitar a sua imagem com esta nomeação.

O Bloco de Esquerda considera errada esta opção política. Manifestamente, esta nomeação deixa claro o desrespeito que José Sócrates tem sobre o cargo de Governador Civil e demonstra que os critérios usados foram os de mera recompensa pelos serviços prestados José Mota ao Partido Socialista e não o resultado de reconhecimento social pelo seu trajecto político.

O Bloco de Esquerda considera que esta situação deixa bem claro os critérios que José Sócrates utiliza para a nomeação de cargos públicos, elevando mais alto os interesses partidários do que os interesses dos habitantes do distrito.

Contacto: Pedro Filipe Soares 938602234

Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

3 comentários:

José Pinto da Silva disse...

Não vou questionar se o Governador Civil deveria ser o José Mota, ou qualquer outra individualidade. O que ninguém duvida é que é sempre nomeada uma pessoa que ofereça alguma garantia de concertação com o Governo e com o partido que o apoia. Como o Mota perdeu as eleições, entederá o BE que o Governo deveria nomear, para representar o Governo no Distrito, uma personalidade do partido que venceu no distrito? E melhor se fosse uma pessoa so BE?
EStá fora de dúvidas que o José Mota prestou bons serviços ao PS no decurso das três décadas passadas e, durante vários mandatos teve apoio mais próximo das gentes de Espinho. Cansou como autarca? Talvez, mas não terá perdido qualidades enquanto político e figura solidária com o actual governo que o nomeou.
É ponto assente que o Governador Civil é sempre uma personalidade da confiança do governo que representa no distrito.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Se o Sr. Mota últimamente não fez nada por Espinho. Esta cidade está uma miséria porca.

Anónimo disse...

SÓCRATES, SÓCRETINOS SÓ CORRUPTOS SÓ LADRÕES