terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ana Moura no «António Lamoso» – Sta. Maria da Feira


O cine-teatro António Lamoso vai apresentar, no próximo dia 23 de Janeiro, a fadista Ana Moura, que, entre outros, irá interpretar os temas de «Leva-me aos Fados», o seu quarto álbum.
O novo álbum de Ana Moura é, também, fruto da criatividade de autores como José Mário Branco, Gaiteiros de Lisboa, Manuela de Freitas, Amélia Muge e Tozé Brito.
«Leva-Me aos Fados» expressa uma leveza de espírito e uma contextualização do género musical mais português fora dos clichés mais lúgubres. Nele, Ana Moura mostra na alma mais raça que melancolia, cantando mais um lamento revoltado do que uma aceitação contemplativa dos males da vida.
O início do espectáculo está marcado para as 21:45 e integra-se no programa da «Festa das Fogaceiras». Os bilhetes para o concerto custam 12 euros e já se encontram à venda no Posto de Turismo de Santa Maria da Feira.
O disco «Para Além da Saudade» consagrou Ana Moura como grande nome do Fado, integrando, nomeadamente, temas que têm merecido a preferência do público, como «Os Búzios», «Fado da Procura» ou «E Viemos Nascidos do Mar».
O álbum «Para Além da Saudade» vendeu 55 mil unidades, estando há 120 semanas no «top» nacional de vendas.
Ana Moura recebeu em 2008 o «Prémio Amália de Melhor Intérprete» e pisou mais de 300 palcos diferentes na sua última tournée.
A fadista visitou dezenas de países em vários continentes e foi alvo de todas as atenções quando pisou o palco do Estádio de Alvalade para cantar com Mick Jagger ou, mais recentemente, quando a Imprensa francesa deu conta da viagem propositada de Prince para a ver em Paris.

1 comentário:

Helena Teixeira disse...

Olá!
Ana Moura,muito boa escolha musical.Óptima voz :)

Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Janeiro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Vamos ca/ontar as Janeiras e comer o Bolo-Rei!”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Janeiro. Participe. Haverá boa convivência e prémios (veja mais hoje no blog da Aldeia)!

Jocas festivas
Feliz Ano Novo!
Lena