terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Santa Maria da Feira: Tiroteio depois de tentativa de assalto a pronto-a-vestir

 

GNR ferido com tiroO carro-patrulha ficou cravado de balas depois da longa perseguição

Uma troca de tiros, ontem de madrugada em Argoncilhe, Santa Maria da Feira, entre um duo de assaltantes e os militares da GNR acabou com o guarda a ser baleado. O carro-patrulha ficou cravado de chumbos de caçadeira disparados pelos ladrões que tinham tentado roubar um pronto-a-vestir e que concretizaram a fuga com sucesso.

Benjamim Soares, de 50 anos, militar da GNR no posto de Lourosa foi atingido pelos larápios num dedo. Apesar de ter sido hospitalizado, o seu estado de saúde não inspira cuidados.

A patrulha da GNR de Lourosa avistou um duo a tentar um assalto no pronto-a-vestir Os Cunhados, às 02h30, na avenida de S. Martinho. Os assaltantes estavam a fugir num BMW 530, supostamente furtado, quando foram interceptados pelos militares. A perseguição ocorreu nas ruas da freguesia de Argoncilhe, levando a que os meliantes despejassem um extintor para tentar que a patrulha se despistasse.

A tentativa falhou e os ladrões efectuaram vários disparos de caçadeira contra o carro da GNR provocando perfurações na carroçaria e radiador, tendo ferido nessa altura o militar num dedo. Os guardas perderam o rasto aos assaltantes na EN 1 em direcção ao Porto.

Regina Baptista

4 comentários:

Anónimo disse...

é mata-los que esses não rouvabom mais ninguém , um tirinho na cabeça não faz mal nenhum porque Portugal tem uma taxa de desemprego muito alta, mas também tem uma taxa de gatonagem elevada.

Anónimo disse...

ENFIM.

TRISTEZA

:(

Anónimo disse...

Façam-no ao Sócrates e ao Ministro da administração Interna
e o problema da gatunagem está resolvido.
Entretanto a GNR requisite
todos os BMW do País
e os gatunos ficam só com as armas para os GNRs acertarem.
Caramba eles precisam
de treinos "em exercício"!

Anónimo disse...

O desfecho era previsivel. Uns têm armas e poder para disparar sem qualquer reticencia. Outros mal mandem um tiro, levam logo com um processo interno em cima...
Assim não dá. Enquanto, não houver igualdade de circunstâncias o jogo é injusto.
Agora, se a polícia e em certos e determinados casos devidamente justificados e controlados, os próprios proprietários de establecimentos pudessem disparar aí a criminalidade diminuia.
Quanto ao socrates e ao amigo a esse ningume faz nada que nós pagamos bem aos seguranças que os defendem.