domingo, 24 de janeiro de 2010

Canto das Janeiras encheu Pavilhão Rosa Mota.Cerca de quatro mil pessoas





A Vila Termal de Caldas de São Jorge fez-se representar pelas duas Associações:
RANCHO FOLCLÓRICO " AS FLORINHAS DE CALDAS DE SÃO JORGE "
e pela ASSOCIAÇÃO CULTURAL E RECREATIVA "  SAIAS AMARELAS"!
PARABÉNS!
Canto das Janeiras encheu Pavilhão Rosa Mota.Iniciativa encerra, simbolicamente, primeiro mês da Missão diocesana que marcará o ano de 2010
 
Cerca de quatro mil pessoas rumaram este Sábado até ao Palácio de Cristal, no Porto, para encerrar simbolicamente o primeiro mês da “Missão 2010”, iniciativa da Diocese, com o canto das Janeiras. Janeiro decorre sob o tema do “Anúncio”.

Em declarações à RTP, que acompanhou o evento com algumas ligações em directo, D. Manuel Clemente fez questão de sublinhar que se tratam de pessoas que integram as diversas comunidades cristãs do Porto e que “mantinham esta bonita tradição das Janeiras, dedicando o primeiro mês do ano a dizer que Deus está connosco”.

Com esta iniciativa, prosseguiu, “vieram agora ao de cima, no coração da nossa Diocese, à própria cidade do Porto, para que nas ruas e no próprio Pavilhão mostrem, desta maneira exuberante, que é bom cantar, que é bom ter Deus no coração”.

De vários pontos da Diocese chegaram os cantadores das Janeiras, distribuídos por quatro grupos. No Pavilhão Rosa Mota, com apresentação de Sónia Araújo, a animação do público foi dinamizada pela equipa de realização, com o apoio de Escuteiros de Agrupamentos do Núcleo Cidade do Porto.

D. Manuel Clemente defendeu que é missão dos cristãos anunciar que “não estamos sós, a esperança é sempre possível”.


6 comentários:

Anónimo disse...

gostei de vos ver. que saudades.
gostei de ver a Dona lola. benditos anos 80
quantas recordacoes. os ensaios eram as tercas feiras,a escola de musica os ensaios do coro as missas de sabado com os alunos da escola a tocar, o teatro que nunca chegamos a organizar, os convivios com os passionistas na feira, o cantar das janeiras pelas ruas, as tardes de domingo passadas no parque das caldas. hoje, vinte e tantos anos depois noutro continente tudo sao recodacoes que com orgulho trato de passar as minhas filhas, um abraco amigo.ate sempre
24 Janeiro, 2010 02:32

Anónimo disse...

Parabens ás Florinhas e aos afilhdos que estiveram a representar as Caldas de S. Jorge.

Um filho das Caldas disse...

Parabens aos grupos que representaram a nossa paróquia, poderiamos ter muitos mais porque a freguesia tem vários a cantar os cânticos desta quadra, por isso felicito os dois grupos pela coragem de assumirem o 1º ano desta iniciativa. Gostei de ver também sua Reverencia o Snr. Bispo D. João Lavrador ao lado do Rancho "As Florinhas" de Caldas de S. Jorge. Saude e coragem ao seu presidente António que era do meu grupo de juventude.
Esta terra vai ser grande.

Leninha disse...

SÃO ESTAS TRADIÇÕES E A SUA CONSEQUENTE «PASSAGEM AOS MAIS NOVOS» O QUE DE MAIS BELO E NOBRE TEM O MOVIMENTO FOLCLORISTA, INSERIDO NO ESPÍRITO DO ASSOCIATIVISMO.
PARABÉNS A TODO O GRUPO...
MARLENE

Veterana disse...

Parabens a todos os que contribuiram para que esta iniciativa se realiza-sa. Isto prova que quando o homem quer as coisas acontecem e parece que isso começa a acontecer na nossa Vila Termal, continuamos a acreditar.

Anónimo disse...

Uma iniciativa brilhante!
É de manter.