quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Suspeitos de assaltos apanhados em Gaia

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 21 anos suspeito de quatro assaltos à mão armada a bancos e seguradoras de Vila Nova de Gaia, consumados entre 15 de Julho e 10 de Agosto de 2009.

O suspeito já tinha sido detido em Setembro de 2009 pela GNR, em Ovar, quando conduzia um carro roubado e se encontrava na posse da arma de fogo que agora se confirmou ter sido utilizada nos quatro assaltos.

A Directoria do Norte da PJ informa, em comunicado, que o detido tem também antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.

Noutra operação, também anunciada esta quinta-feira, a PJ e a GNR prenderam o presumível autor de um assalto a um posto de abastecimento de combustível de Santa Maria da Feira e de um assalto a uma cabina de portagem de auto-estrada no concelho de Gaia. Os crimes ocorreram entre os dias 16 e 20 de Janeiro.

No caso do posto de abastecimento de combustível de Santa Maria da Feira, o arguido roubou «uma quantia em dinheiro relativamente elevada», depois de ameaçar a operadora com uma réplica de arma de fogo.

O arguido utilizou a mesma réplica de arma de fogo, entretanto apreendida, para obrigar uma funcionária da portagem a entregar-lhe todo o dinheiro que tinha em caixa.

O detido, de 45 anos,

Sem comentários: