segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Santa Maria da Feira: População indignada com decisão do tribunal

Mulher suspeita de dezenas de assaltos a residências foi mandada em liberdade. A população critica a justiça

A população da freguesia de Fiães, Santa Maria da Feira, está indignada com a decisão que o Ministério Público tomou ao libertar uma mulher de 29 anos, detida pela GNR de Santa Maria da Feira, indiciada pela suspeita da prática de dezenas de furtos.
A população de Fiães, que esperava ficar mais sossegada com esta detenção, mostrou-se revoltada quando soube que a jovem tinha sido e libertada e nem sequer tinha sido sujeita a interrogatório judicial. Os moradores desta localidade, alguns deles vizinhos da jovem, dizem já não acreditar na justiça. “O que está a dar hoje em dia é ser ladrão. Roubas menos que cinco mil euros e continuas por aqui”, desabafou um morador ao Diário de Aveiro. “Isto é uma injustiça. Ela já esteve presa e a cumprir pena de prisão por andar a roubar por causa da droga e agora foi apanhada em flagrante e os juízes deixam-na vir em liberdade”, lamenta outro morador, que pediu o anonimato, acrescentando mesmo tratar-se de “uma vergonha”.
Um outro vizinho informou que a suspeita, que é conhecida na freguesia por alegadamente ser toxicodependente, “já tem um rol de assaltos a residências que dava para escrever um livro”, mas “as leis favorecem este tipo de gente”. Ela aqui no lugar é bem conhecida, por roubar e por se drogar, também. Está completamente dependente da droga”.
(Ler notícia completa na edição em papel D.A.)
Vera Tavares

2 comentários:

Anónimo disse...

de jovem com 29 anos,
não tem nada
só tenho pena que "essa jovem"
não tenha assaltado a casa do
"Sr. Dr. JUIZ"

é pena...

João Petit

Anónimo disse...

atencao porque ela tambem e perigosa fisicamente alem de maos leves!
a populacao que evite de sair a rua!
e chato mas nao ha outra solucao.
mesmo ir a janela pode ser arriscado.