terça-feira, 20 de julho de 2010

- Administradores Demissionários ??

Não sei o que poderá ter estado na base desta decisão, mas sempre direi que numa qualquer escala de valores, tolera-se melhor uma vitória de “porcos” ( e acreditem que não me refiro a nenhum facto recente em particular ) do que ….dizia eu, se tolera uma vitória de “badalhocos”… sejam eles de língua ou mesmo de espírito. Na realidade, quando acontece este tipo de vitória, os danos são incomensuravelmente mais lesivos para o bem comum do que no primeiro caso.


Ao longo destes últimos anos, através de um natural processo de familiarização progressiva, habituei-me a encontrar neste espaço de tertúlia, vastos motivos de empatia para com as gentes desta terra, como certamente aliás deve ter acontecido com muitos outros leitores, que aquém e além fronteiras, acompanharam e participaram mais ou menos regularmente com os seus comentários nos diferentes conteúdos que aqui foram sendo postados.

Nesse sentido o Blog das Caldas representa ainda hoje para todos nós, uma espécie de cordão umbilical que nos liga afectivamente a esta terra e a partir do qual nos é permitido compreender melhor as diferentes sensibilidades que aqui vão sendo expressas sobre as mais variadas matérias, sejam elas de índole política ou de qualquer outra índole.

Ora, como sempre acontece nestas andanças, tendemos a ignorar o trabalho árduo a que habitualmente os mentores destes projectos estão sujeitos e por isso, independentemente das palavras de reconhecimento que obviamente todos lhes devemos, parece-me que esta é uma excelente ocasião para sermos agora nós a reconhecer de forma clara e inequívoca a dedicação que estes emblemáticos administradores do Blog demonstraram ter ao longo destes anos e que nós, leitores e colaboradores, nem sempre lhes soubemos reconhecer convenientemente.

No que me diz respeito, faço votos de que possam vir a repensar a vossa continuidade à frente dos destinos do Blog, propondo a que todos os leitores sem excepção, que usem o espaço de comentários deste post, para manifestarem o vosso voto de concordância em sinal de apoio. Para tanto, basta apenas que indiquem o vosso nome.

Despeço-me por hoje com um pequeno poema do livro que ainda não escrevi e que se intitula “ Caldas de S. Jorge desconhecido”- o paradigma da infertilidade.

Começa assim :

“… reza uma lenda antiga
Que por estas bandas vivia
Um pobre dragão, coitado
Que tinha problemas d’azia
E segundo o povo dizia
Por ser feio ou mal ajeitado
O fogo que o bicho cuspia
Era do porco mal passado.
(…)
E foi S. Jorge, o guerreiro
a mais a sua cavalgadura
que com divina precisão
para lhe apagar o isqueiro
lhe espetou uma lança dura
onde lhe batia o coração
matando a pobre criatura
só pra consolo da povoação.



Até já

bettencourt

6 comentários:

Unknown disse...

bettencourt e Marlene

Anónimo disse...

Blog forever... Sem comentários que revelam falta de Educação... Consultar o Blog faz-me ter a percepção do que se passa na nossa Freguesia.

Elisio Cardoso Silva disse...

Este é o espaço por excelência, para a divulgação do que se passa na freguesia. O que se espera de quem administra um blog desta natureza, é imparcialidade. E da parte de quem o lê, não o ver como uma arma de arremesso às suas ideias e projectos.

José Pinto da Silva disse...

Eu pergunto-me se este "ameaço" de dar o fora não terá sido o bom pretexto para, com alguns dias de reflexão, dar um tempo para estudar fórmula de tornar o blogue mais útil e mais "limpo".
ESpero que sim e que continue, cada vez com mais vivacidade e com mais participação.
José Pinto da Silva

Pedro disse...

Continuo a achar que só faz falta quem lá está...Ninguém está acima de qualquer suspeita...

sonia disse...

Continuem, não deitem a toalha ao chão.
é dificil, por vezes incompreensivel e demasiado dolosoro, mas se assim não fosse , se calhar até não tinha piada.
Precisamos do blog, todos, faz já parte da "familia"