quarta-feira, 4 de agosto de 2010

mundo estranho, este....

3 comentários:

ATM disse...

Senhor Comendador Bettencourt!
Este Video – montagem é redutor!
A Crença Cristã não se reduz apenas a Fátima!
É mais do que isso
é acreditar em Cristo,
Cristo Ressuscitado
e na Sua Igreja.
Praticância
E bem fazer!
De resto é religião,
superstição e bruxaria!
De Fátima o mais importante é a mensagem aos pastorinhos: PENITÈNCIA,
ORAÇÃO
E MUDANÇA DE VIDA.
Coisa que quase ninguém quer!
De resto são tretas,
Senhor Comendador!
Não deixe ninguém embarcar nisso!

Joaquim José Jorge Jesus disse...

Bom dia meus Senhores.
Em primeiro lugar o rei ghob é um fanático, doente mental só não vê quem não quer.
Em segundo lugar não é o tema ideal para o blog das Caldas, poderá ser uma guerrinha entre ATM e Bettencourt, derivado a Religião, mas acho que o Sr. ATM respondei muito bem.
supertição, fanatismo, bruxaria etc...
Cumprimentos.

Unknown disse...

Estimado ATM,Caro Jesus,
Os comentários são pertinentes e respeito a chamada de atenção.
Naturalmente que não pretendi estabelecer nenhum paralelismo entre insanidade e religião, seria de facto bastante redutor se fosse essa a única mensagem que pudéssemos retirar deste vídeo.
Tanto assim é que, e apesar da minha vontade natural de parodiar com estas coisas, optei por colocar um título mais sóbrio - “mundo estranho, este” - em vez de, por exemplo, - “casting da 4ª série dos ídolos, já arrancou em Peniche” - ou ainda - “rei dos gnomos abandona carreira artística e vai apanhar sabonetes para Vale de Judeus” – ou até o corrosivo título - "Francisco e Lucia interpretam o tema :os peregrinos" entre muitos e muitos outros títulos possíveis.
Quando visionamos o vídeo, percebe-se que por detrás daquele folclore patético e inconsequente que nos chega, se esconde na realidade um retrato perturbador e deprimente que evidencia entre outras coisas a frágil condição do ser humano.
É como se de repente nos transportassem para um mundo bizarro, sem referências éticas, e sem aqueles necessários códigos morais de conduta que constituem o esqueleto que dá suporte ás nossas vidas.
Portanto, este vídeo não é nem pretendeu ser nenhuma metáfora de mau gosto sobre Fátima e os Pastorinhos, nem quis beliscar as crenças de quem quer que seja. Retrata isso sim uma certa estirpe de demência, que por ser quase imperceptível se torna mais facilmente disfarçável . A alusão a Fátima é circunstancial.
Reflectir sobre isto, fica obviamente ao critério de cada um.

bettencourt