sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Faleceu o Dr. António Pinho Ferreira


EM MEMÓRIA

. Para os conterrâneos da sua geração era o “Tono da Isabel”.
Foi tão curta a sua vida depois de detectado o tumor no pâncreas! Sabia-se que seria irreversível e que lhe não daria muito tempo. Mas foi, para ele, para a família e para os seus muitos amigos demasiado curto.
Desde que soube da doença e da sua previsível caminhada, encarou a vida com a sua costumada alegria e dizia a quem o visitava: Meu caro, vamos viver um dia de cada vez.
Sentiremos muita, muita saudade do Pinho Ferreira e sentiremos muita, muita alegria lembrando-nos dele e da sua capacidade de comunicar e de ser amigo.
Foi padre, actividade que abandonou para seguir a vida laica, casou e constituiu uma família, deixando filhos e netos. Foi um insigne professor de língua e literatura portuguesas e deixou só amigos entre colegas e alunos.
Foi o Pinho Ferreira como ele gostava de ser.
À família, a toda a família, apresentamos as muito sinceras condolências e a ele, onde quer que esteja, que continue a ser feliz.
Um amigo

4 comentários:

José Pinto da Silva disse...

Curvo-me à memória deste amigo e contemporâneo no Seminário de Vilar.
O Funeral realiza-se na Igreja de Águas Santas, no dia de amanhã, 16 de Outubro, pelas 10,00 h.

José Pinto da Silva

ATM disse...

Os meus respeitosos sentimentos
e condolências
à Família
e o testemunho da minha prece
e oração
pelo seu eterno descanso.

José Pinto da Silva disse...

Não é um comentário, mas uma informação.
Sufragando a alma deste nosso amigo e conterrâneo, será celebrada MISSA DO SÉTIMO DIA na Igreja Paroquial de Corim (Maia) na Quinta-Feira, dia 21, pelas 19,00 horas.
Na SEXTA FEIRA, dia 22, pelas 19,30 horas, será celebrada outra MISSA DE SÉTIMO DIA, na Igreja Paroquial de CALDAS DE S. JORGE e será celebrante o grande amigo do sufragado, o Padre José Loureiro Dias de Pinho, actualmente a paroquiar a Paróquia de Custóias.
A Família do falecido Pinho Ferreira ficará muito grata a quantos puderem assistir a esta(s) Eucaristias.

José Pinto da Silva

José Pinto da Silva disse...

Complemento informativo. Concretizou-se a Missa anunciada. Momento de recolhimento onde vimos, com alegria, muitos elementos da família "D. Inês". O Pinho Ferreira, onde esteja, e está muito cómodo, de certeza,ficou a comungar da nossa alegria. Alegria muito bem abrilhantada pelo Coro Santa Cecília a quem, elemento a elemento, nós, os amigos e a família do Pinho Ferreira muito agradecem.

José Pinto da Silva