domingo, 14 de novembro de 2010

Concerto Inolvidável da Igreja Matriz da Vila Termal de Caldas de São Jorge.


Concerto Inolvidável da Igreja Matriz da Vila Termal de Caldas de São Jorge.
Pelas 18.30 Acontece concerto com a Igreja Cheia, a abarrotar, todos  de ouvidos despertos e olhar maravilhado, em silêncio exemplar de profissionais .
O Quarteto Vocal Gaudium Vocis actuou em pleno com o gáudio e aplauso dos presentes ao mesmo Concerto.
 
Deram vida, voz, animismo Fabiana Magalhães -  Superius, Brígida Silva – Altus, Johan Alsema – Contratenor, José Machado – Tenor e Rui Soares – Bassus.
È Alma da Iniciativa o Professor – Rui Fernando Soares.
Foi Convidado de Honra vindo da Holanda o Professor Director de Coros das Catedrais de Holanda mormente de Harlem , Johan Alsema.
O concerto destinou-se às Comunidades da Vergada, Caldas de São JORGE e Fiães. Iniciativas dos seus respectivos Párocos!
Foi digno de se ver e ouvir!
Só perdeu quem faltou!!!
PARABÉNS!!!
           

2 comentários:

José Pinto da Silva disse...

Não tenho formação na área da música para apreciar o "coro" no aspecto técnico. Mas a minha sensibilidade auditiva leva-me a dizer que é um grupo muito bom. Imagino o que seria um coro com as cinco vozes, mas em que cada voz tivesse 4 ou 5 elementos.
Seria bom que sessões assim fossem repetidas de quando em vez.

José Pinto da Silva

Elisio Cardoso Silva disse...

Eu tive o privilégio de assistir a este conserto, que aliou a música, canto e história na presença de uma pequena multidão.

O que demonstra que a população tem sede de iniciativas como esta, e que não são avessos á cultura como muita vez se pensa nas localidades mais pequenas, as populações não tem é a possibilite de se deslocar onde a cultura acontece.

Bem-haja aos promotores do conserto, e que se repitam tantas vezes quantas forem possíveis.