sábado, 18 de dezembro de 2010

...Sondagens

-Nova subida nas intenções de voto no PSD


De acordo com os resultados do Barómetro Político Marktest de Novembro, o PSD reforçou a liderança em termos de intenção de voto.

Segundo os dados do Barómetro Político da Marktest em Novembro o PSD voltou a liderar a intenção de voto dos portugueses, reforçando a percentagem dos que afirmaram votar neste partido nas próximas eleições para a Assembleia da República.

No mês de Novembro o PSD obteve uma percentagem de intenção de voto de 44.3%, a mais elevada desde Junho. Este valor significou um aumento mensal de 2,3 pontos percentuais e um aumento anual de 18,7 pontos percentuais.
O PS manteve-se como o segundo partido mais importante em termos de intenção de voto, tendo mesmo subido 1,8 pontos percentuais face a Outubro (chegando a Novembro com 26.9%). Ainda assim, esta percentagem foi 14,8 pontos percentuais mais baixo relativamente ao mesmo mês de 2009.
Apesar da quebra mensal de 1,1 pontos percentuais, o Bloco de manteve-se como o terceiro partido mais importante em termos de intenção de voto, com 8.7%.
O CDS-PP subiu à quarta posição com uma intenção de voto de 6.9% (menos 1,2 pontos percentuais relativamente a Outubro).
A coligação CDU (PCP/PEV) desceu para a quinta posição sendo a força política com menor percentagem de intenção de voto, 6.7%.

in Marktest

Sem comentários: