domingo, 31 de janeiro de 2010

Trabalhadores da empresa CorksRibas, pertencente ao Grupo Amorim, injustamente despedidos continuam à porta da empresa a lutar pela sua reintegração.

Os trabalhadores vão avançar esta semana com uma providência cautelar no tribunal para suspender o despedimento, defendendo a reintegração na empresa.

Para o Bloco de Esquerda, a administração da CorksRibas tem realizado uma operação de contra-informação inqualificável, tentando escamotear a perseguição que realiza aos trabalhadores em causa. Todo o processo que envolve os processos disciplinares aos trabalhadores enferma da falta de factos credíveis, representando que são sentimentos de vingança que motivaram o despedimento. Até a tentativa por parte da empresa de esconder as ligações ao Grupo Amorim demonstra o desespero criado pela mediatização da situação. É do conhecimento público as ligações da empresa CorksRibas ao Grupo Amorim, pelo que a realidade se encarrega de desmentir as palavras da administração.

Face à gravidade da situação em que os trabalhadores se encontram, o deputado do Bloco de Esquerda Pedro Filipe Soares estará amanhã, segunda-feira, dia 1 de Fevereiro, às 10:30h, junto às instalações da empresa em contacto com os trabalhadores.

Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Fotos do Canto das Janeiras…

DSC00491[1]DSC00493[1]  DSC00500[1] DSC00492[1] DSC00499[1] DSC00512[1] DSC00490[1] DSC00504[1] DSC00509[1] DSC00502[1] DSC00496[2]

Por Blogues Nunca Dantes Navegados…

José Pinto da Silva é o proprietário deste novo Blog “www.inconfidencias-psilva.blogspot.com” que serve para Pinto da Silva se exprimir e publicar os textos que nos presenteia quase todas as semanas em alguns jornais locais.

Eis um dos textos publicados neste novo espaço:

DA PÁGINA OFICIAL DA JUNTA
Quem aceder ao site da Junta de Freguesia de Caldas de S. Jorge verá assim a descrição da composição do órgão deliberativo da freguesia.
A primeira nota que isto sugere é a de que, no entendimento de quem elaborou, os membros da Mesa não fazem parte integrante da Assembleia. Depois, é preciso topete para não indicar o nome inteiro dos eleitos. Só três deles mereceram essa “honra”. Mas pior de tudo é o facto de, relativamente a um dos eleitos, nem sequer o primeiro nome escreveram. Que diacho! A Junta de Freguesia, proprietária da página, tem os nomes completos de todos. Que a situação seja acertada, também deixando a entender que os da Mesa são Membros. Bastará, entendo, que à frente do nome seja colocado o cargo: Paulo Valinho (Presidente) Ricardo… (1º. Secretário) etc. Se assim for feito, presta-se serviço informativo e anula-se a chacota.
José Pinto da Silva
Constituição da Asembleia de Freguesia
Presidente: Paulo
1ºSecretário: Ricardo
2ºSecretário: Sónia
Membros da Assembleia de Freguesia
Manuel António Gomes Grilo (PSD)
José Pinho Soares (PSD)
Manuel (PS)
(PS)
Maria de Fátima Bastos Oliveira (PS)
Herminio Manuel Ferreira da Mota(CDS)

Ora então...

 

Desejando não Vos “aborrecer” com as minhas crónicas de escárnio e maldizer, espero, humildemente, que me aceitem, nem que por instantes, como companheiro destas navegações de insónia pelas bandas do blogspot.
Vai daí, nada melhor do que vos falar... por exemplo... de... eeeh... “Violência”.
Pois tá claro... Vamos falar de “Violência”.
Alerto, desde logo, que sou a favor dos "castigos físicos"!
Já vos estou a imaginar a pensar: “... o tipo enlouqueceu de vez...”.
Então, em pleno sec. XXI ainda existe gente que?...
- Sim! Existe. Eu!
Passo a explicar.
Meus amigos... Então se por todo esse mundo se fala uma linguagem (universal) violenta, será que as nossas crianças têm que ignorar essa forma de expressão colectiva?
Claro que não. A “violência” deve pois, começar nas nossas casas. Se o primeiro sopapo ou puxão de orelhas não for dado em casa, vai ser dado onde e por quem? Pelos de fora?
Nunca me esqueço do drama que era chegar a casa com as calças rotas nos joelhos ou ainda com as sapatilhas “de Domingo” esverdeadas dos chutos dados na “bola de capa” no passal. Houve sonhos desfeitos pois nem todos nascemos para essa coisa fantástica, elitista e, ao mesmo tempo, mundana, que é ser jogador de futebol.
Haverá melhor coisa do que dar uns chutos na bola, ser principescamente bem remunerado (alguns) e ainda por cima ter milhares de pessoas a gritar pela nossa equipa?
Mas pronto, cada um é para o que nasce.
- Íamos onde?
Há. Nos raspanetes e puxões de orelha que levava quando maltratava a roupa e sapatos novos.
Pois era. Que saudades eu tenho desse tempo...
O tempo do faz-de-conta, dos viramentos com casca de eucalipto, dos campeonatos de concharinha, do subuteo no café do Senhor Américo. O tempo do Frizze limão. O tempo dos raspanetes...
E é por essas e muitas mais, que não são para aqui chamadas, que quando vejo os problemas que emergem, a cada dia, a cada semana, nesses aglomerados que promovem as desigualdades sociais (como recentemente tem acontecido no nosso Bairro), que me recordo do quão importante era/foi a questão da “violência”.
Hoje, ai do professor que arrisque sugerir a um aluno que desligue o telefone, essa “sebenta” essencial no percurso escolar/académico de cada jovem...
Hoje, ai da mãe que repreenda um filho pela exigência feita, em frente ao dono da loja, pela compra das sapatilhas da última moda (mesmo que isso represente 1/8 do seu parco salário)...
Hoje, ai daquele pai que levante a voz à filha por não cumprir com o horário previamente estipulado para regressar a casa...
Definitivamente, hoje, as coisas complicaram-se.
Porquê?
Às tantas, porque deixou de haver a tal “violência”, passando a outra “violência” a ser praticada lá fora, com muito mais “violência”.
Pois é, meus caros:
- A sociedade que temos, é a sociedade que nós próprios ajudamos a construir.
Tudo começa nas nossas casas, nos nossos telhadinhos de vidro.
E depois, como não usamos da dita “violência” em casa, tratamos logo de exprimir os nossos dotes lá fora: condena-se, diz-se isto e aquilo, aponta-se o dedo, faz-se e desfaz-se, e por aí fora.
Apetece-me, por isso, sugerir que se olhe mais para a “violência” preventiva das nossas casas para que as próximas gerações não precisem de recorrer à “violência” degenerativa.
Quanto à “violência” do Bairro, porque não se tenta compreender as razões sem recorrer à “violência”?
A culpa é deles ou é da violência a que estão sujeitos?
Haveria necessidade do país ter optado por aquela fórmula?
Um dia alguém disse “...as pessoas não são coisas que se metam em gavetas...”.
E como estava correcto...
Post Scriptum:
Luto por uma sociedade mais justa.
Luto por um sociedade sem violência.
Mas uns raspanetes e uns puxões de orelhas nuca fizeram mal a ninguém...

In http://certasconfidencias.blogspot.com/

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Notas Curtas de Santa Maria da Feira...

  • Ao que parece está para breve, ou melhor bem breve a saída do director do Terras da Feira… Espera-se pela oficialização da noticia…
  • Um homem, de 58 anos, ficou gravemente ferido, depois de atropelado por um carro, esta quarta-feira, quando atravessava a estrada nacional 1, em Mozelos, Santa Maria da Feira.
  • USA admite mais de 50 mil desempregados no distrito e antevê agravamento. Ílhavo fechou 2009 com o mais elevado número de desempregados. 1914 pessoas estavam sem emprego num ano que começou com 1536. Santa Maria da Feira, com 9172, é o concelho mais afectado. Ovar, Aveiro e Espinho estão acima dos 3 mil desempregados.

Parecer Positivo Sobre o Ilha Bar…

Ao que o Blog descobriu, chegou um parecer positivo da ARH Norte sobre a construção do Ilha Bar, e da hipotética construção em leito de cheias. Termina assim mais uma “novela” do Ilha Bar…

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Acidente Esquisito…

Hoje no entroncamento da ponte dos candaìdos deu-se provavelmente o acidente mais esquisito dos últimos tempos…

Um jovem que vinha do lado da Corga de Lobão, ao virar para Fiães, despista-se e fica com o carro em cima do jardim nos separadores de cimento. Ao que parece ficou inanimado, foi chamado ao local os bombeiros, INEM e GNR.

Após a chegada desta “gente toda” o jovem estava a ser socorrido, teve um “flash” e decidiu dar um murro ao Bombeiro e Fugir rua a cima a pé….

-Após este “incidente” a GNR e Bombeiros foram a trás dele, apanharam-no e trouxeram novamente para a ambulância para ser socorrido!!!!

Esquisito não é….

Despedimentos em empresa do Grupo Amorim por motivos políticos e sindicais

O Bloco de Esquerda considera inaceitável a atitude que a empresa Corks Ribas, uma empresa da indústria granuladora de cortiça do concelho de Santa Maria da Feira que pertence ao Grupo Amorim, está a ter com os seus trabalhadores da produção.

A empresa despediu 4 trabalhadores da produção como resultado de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda considera que as bases para o processo disciplinar são de pura perseguição política aos seus trabalhadores, colocando em causa o direito constitucional que lhes assiste de actividade política e sindical. Aliás, o despedimento não tem qualquer base de verdade nos motivos indicados, indicando que o despedimento dos trabalhadores decorre de “influência negativa” que o delegado sindical exerce sobre eles. Esta motivação para o despedimento é absurda na medida em que tenta punir os trabalhadores põe supostas influências de terceiros.

O Bloco de Esquerda presta toda a solidariedade para com os trabalhadores da Corks Ribas ilegalmente despedidos.

O Bloco de Esquerda considera este despedimento uma clara represália do Grupo Amorim à actividade política e sindical destes trabalhadores, dado que todos são activistas políticos e sindicais. Esta é a verdadeira motivação para o seu despedimento.

O Bloco de Esquerda irá denunciar esta ilegalidade junto da Autoridade para as Condições no Trabalho, exigindo que seja levantado uma contra-ordenação grave à empresa pela sua conduta, que resultou numa sanção abusiva.

O deputado Pedro Filipe Soares solicitou a imediata intervenção da Autoridade para as condições do Trabalho. ler aqui

Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

afinal…não afundou!

A Cambra e o nosso amigo Tony não cabem em si de tão contentinhos que andam…. pela boa nova que o “ilha” lhes deu nestes dias!

Não…ainda não chegou a carta de aceitação da obra da parte da burocracia… ou “burrocracia” … embora já desesperem (os da Cambra), parece que ela vem de barco e só deverá chegar às caldas….quando o rio subir!

A alegria deles transbordou precisamente porque o rio não transbordou nem inundou o novo bar! Afinal a cota do solo estava “porreira”, pois aguentou nestes dias de temporal!

É um bom sinal! Só não entendo uma coisa…. E se alguém souber, faça o favor de elucidar aqui o elucidado Shrek: então a obra ainda não está acabada e já tem paletes de chapas carregadinhas de ferrugem?! Será que o material é do mais barato para que a poupança se note…nas notas?!

image

iN kOUZAS E LOUZAS

domingo, 24 de janeiro de 2010

Canto das Janeiras encheu Pavilhão Rosa Mota.Cerca de quatro mil pessoas





A Vila Termal de Caldas de São Jorge fez-se representar pelas duas Associações:
RANCHO FOLCLÓRICO " AS FLORINHAS DE CALDAS DE SÃO JORGE "
e pela ASSOCIAÇÃO CULTURAL E RECREATIVA "  SAIAS AMARELAS"!
PARABÉNS!
Canto das Janeiras encheu Pavilhão Rosa Mota.Iniciativa encerra, simbolicamente, primeiro mês da Missão diocesana que marcará o ano de 2010
 
Cerca de quatro mil pessoas rumaram este Sábado até ao Palácio de Cristal, no Porto, para encerrar simbolicamente o primeiro mês da “Missão 2010”, iniciativa da Diocese, com o canto das Janeiras. Janeiro decorre sob o tema do “Anúncio”.

Em declarações à RTP, que acompanhou o evento com algumas ligações em directo, D. Manuel Clemente fez questão de sublinhar que se tratam de pessoas que integram as diversas comunidades cristãs do Porto e que “mantinham esta bonita tradição das Janeiras, dedicando o primeiro mês do ano a dizer que Deus está connosco”.

Com esta iniciativa, prosseguiu, “vieram agora ao de cima, no coração da nossa Diocese, à própria cidade do Porto, para que nas ruas e no próprio Pavilhão mostrem, desta maneira exuberante, que é bom cantar, que é bom ter Deus no coração”.

De vários pontos da Diocese chegaram os cantadores das Janeiras, distribuídos por quatro grupos. No Pavilhão Rosa Mota, com apresentação de Sónia Araújo, a animação do público foi dinamizada pela equipa de realização, com o apoio de Escuteiros de Agrupamentos do Núcleo Cidade do Porto.

D. Manuel Clemente defendeu que é missão dos cristãos anunciar que “não estamos sós, a esperança é sempre possível”.


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BENVINDOS À VILA TERMAL DE CALDAS DE SÃO JORGE! O ZIP.ZIP – REST CAFFE Prepara-se...

O ZIP.ZIP – REST CAFFE
Prepara-se para receber milhares de termalistas,
aquistas, turistas e visitantes.
Uma mais-valia para a Vila Termal de Caldas de São Jorge
A largos passos se prepara a sua abertura e inahgaração!
Época Termal se aproxima …
16 de Fevereiro a 19 de Dezembro
ÉPOCA BAIXA
16 de Fevereiro a 30 de Abril
16 de Outubro a 19 de Dezembro
ÉPOCA MÉDIA
1 de Maio a 30 de Junho
ÉPOCA ALTA
1 de Julho a 15 de Outubro

BENVINDOS À VILA TERMAL DE CALDAS DE SÃO JORGE!
Video com Música jeitosa e  bom gosto.

Escola de Musica

No próximo Sábado, dia 23 de Janeiro, realizar-se-á mais uma Audição Musical dos alunos da Escola de Música de Caldas de S. Jorge.

A iniciativa, terá lugar no Salão Paroquial de Caldas de S. Jorge, pelas 11h00.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Bloco de Esquerda apresentou cabeça de lista à Junta d e freguesia de Mosteirô

Luis_Sá[1] Bloco de Esquerda apresentou cabeça de lista à Junta de freguesia de Mosteiro, Concelho de Santa Maria da Feira

No passado Sábado dia 16 de Janeiro decorreu um almoço com militantes em Mosteirô, que contou com a presença do Coordenador da Comissão Política do Bloco Esquerda Francisco Louçã, com o Deputado eleito por Aveiro, Pedro Filipe Soares.

O almoço que contou com 150 pessoas, teve como um dos seus momentos mais altos a apresentação de Luis Sá como candidato à Assembleia de Freguesia de Mosteirô.

Luis Sá durante o seu discurso afirmou que “A população de Mosteirô sabe que com o Bloco na junta de freguesia todos serão chamados a colaborar, todos sem excepção saberão como a Freguesia estará a ser gerida” e que “Chega de Mosteirô ser notícia por maus motivos é altura de mudar. A população de Mosteirô merece mais e melhor! Da nossa parte, da parte do Bloco de Esquerda, já sabem com o que podem contar.”

Também Francisco Louçã e Pedro Filipe Soares frisaram durante os seus discursos a importância desta candidatura, pois o Bloco de Esquerda é a única força política capaz de garantir que os interesses da população sejam respeitados.

Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

Suspeitos de assaltos apanhados em Gaia

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 21 anos suspeito de quatro assaltos à mão armada a bancos e seguradoras de Vila Nova de Gaia, consumados entre 15 de Julho e 10 de Agosto de 2009.

O suspeito já tinha sido detido em Setembro de 2009 pela GNR, em Ovar, quando conduzia um carro roubado e se encontrava na posse da arma de fogo que agora se confirmou ter sido utilizada nos quatro assaltos.

A Directoria do Norte da PJ informa, em comunicado, que o detido tem também antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.

Noutra operação, também anunciada esta quinta-feira, a PJ e a GNR prenderam o presumível autor de um assalto a um posto de abastecimento de combustível de Santa Maria da Feira e de um assalto a uma cabina de portagem de auto-estrada no concelho de Gaia. Os crimes ocorreram entre os dias 16 e 20 de Janeiro.

No caso do posto de abastecimento de combustível de Santa Maria da Feira, o arguido roubou «uma quantia em dinheiro relativamente elevada», depois de ameaçar a operadora com uma réplica de arma de fogo.

O arguido utilizou a mesma réplica de arma de fogo, entretanto apreendida, para obrigar uma funcionária da portagem a entregar-lhe todo o dinheiro que tinha em caixa.

O detido, de 45 anos,

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

novo treinador

O actual treinador Vítor silva e os seus adjuntos Bruno e Ricardo deixaram a equipa.
Esta segunda feira foi o ultimo treino orientado por esta equipa técnica.
Após o desaire com o Ultimo classificado e devido a outros assuntos de equipa o treinador pediu para sair da equipa à qual a direcção aceitou.
O novo treinador dos Juvenis é Américo que treinava os iniciados e o ano passado treinou os juvenis.
Vítor , Bruno e Ricardo irão treinar a equipa dos iniciados.

In Futebol blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PSP deteve 22 indivíduos e identificou 13 na última semana.

O Comando Distrital de Polícia de Aveiro deteve 22 indivíduos, identificou 13, apreendeu 195 doses de estupefacientes e recuperou cinco viaturas furtadas, na sua zona de acção que abrange Aveiro, Espinho, São João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira.

A PSP registou, ainda, 67 acidentes de viação, dos quais resultaram dez feridos ligeiros e levantou 546 autos de contra-ordenação por infracção às regras de trânsito.

Presidente da Junta e o futuro dos serviços de saúde na vila

Caldas de S. Jorge

”Nem sempre o que queremos é possível”

O presidente da Junta de Caldas de S. Jorge, José Martins, pretende avistar-se com o responsável pelo Agrupamento de Centros de Saúde de Santa Maria da Feira e Arouca para ver o que se perspectiva sobre o futuro da unidade de saúde local, actualmente servida por uma médica e médicos de reforço quatro vezes por semana.
Leia mais na edição impressa do "Terras da Feira"

BE Contra portagens nas SCUT´s e contra as cambalhotas de alguns autarcas do distrito de Aveiro

O Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), Ribau Esteves, admitiu ontem que os municípios que integram a associação não estão contra a introdução de portagens nas auto-estradas A17 e A29, desde que o Governo garanta verbas comunitárias para novas estradas urbanas na região. Esta posição contrasta com a dos municípios a norte do Douro que não admitem portagens nas SCUT's.

Para o BE, esta posição demonstra que os municípios da região de Aveiro são subserviente à política do Governo mesmo que isso represente um retrocesso nas condições de vida dos aveirenses. Fica ainda demonstrado que os autarcas da região estão dispostos a trocar a qualidade de vida da população por verbas que garantam inaugurações contínuas de obras.

Esta tomada de posição da CIRA, que acreditamos que é contrária ao sentimento maioritário da população, demonstra que este órgão sem eleição directa não é representativo da população que devia defender e não dispõe de qualquer legitimidade democrática.

O BE denota ainda que também no que respeita à política de gestão da Água, os municípios da região na esperança de obter liquidez para colmatar os seus buracos financeiros, não foram capazes de apresentar uma política alternativa à do Governo de José Sócrates, embarcando numa parceria que levará ao encarecimento da água e do saneamento.

O BE manifesta-se contra a colocação de portagens nas SCUTs, e em coerência apresentou um projecto de lei para terminar com a possibilidade dos chips nas matrículas, a desejada base da implementação das portagens.

Corticeiras adoptam regras para defender floresta

As empresas Corticeira Amorim e Granorte, ambas com unidades produtivas em Santa Maria da Feira, aderiram à Rede Ibérica da Global Forest & Trade Network (GFTN).


Trata-se de uma aliança fomentada pela reputada organização não governamental World Wildlife Fund (WWF) que envolve já cerca de 20 outras empresas ibéricas ligadas à produção de rolhas e revestimentos.
As empresas aderentes são desafiadas a adoptar regras de gestão das áreas florestais, medidas para travar a desflorestação e cortes ilegais de madeira.
O objectivo final é promover a conservação das florestas mais valiosas do mundo, através do consumo responsável de produtos florestais.
Ao integrar esta iniciativa da WWF, as duas unidades feirenses comprometem-se a dar prioridade na compra e distribuição a produtos florestais de cortiça de origem social e ambientalmente responsável que são certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council).
Os clientes ficam a saber que os produtos produzidos e comercializados pelas duas empresas oferecem uma garantia de responsabilidade.
A Corticeira Amorim e a Granorte figuram entre as cinco maiores empresas do sector da cortiça, representando 30% do comércio mundial de cortiça.
“O compromisso é um grande contributo para a conservação dos montados e um exemplo a seguir por outras empresas do sector”, declarou Luís Silva, da WWF.
Antecipam, assim, também, o aumento da procura de cortiça certificada nos próximos anos.
Em Portugal, existem neste momento cerca de 200.000 hectares de floresta certificados pelo sistema FSC, o que corresponde a 6% da floresta nacional. Destes, 25.000 hectares são de montado de sobro. A meta é atingir os 150.000 hectares.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Barracas para vender fogaças sem condições

A zona histórica do Rossio, em Santa Maria da Feira, foi o local escolhido, este ano, para ser a montra privilegiada dos produtores das fogaças. Mas nem todos ficaram satisfeitos com as condições das barracas disponibilizadas e apenas três estão, para já, presentes.

Os sócios do Agrupamento de Produtores Artesanais da Fogaça têm, pela primeira vez, um espaço público destinado à venda do pão doce, símbolo maior da Festa das Fogaceiras que se realiza na próxima quarta-feira. Mas dos 19 produtores que fazem parte do Agrupamento apenas oito decidiram participar na iniciativa que devia ter começado sábado, mas que, só ontem, se iniciou com apenas três produtores da fogaça presentes.

Um número inferior aos vendedores que, na tarde do mesmo dia, expunham as suas fogaças para venda fora deste perímetro, em barracas ou carrinhas, junto à berma das estradas. "As barracas não têm as mínimas condições para venda do produto artesanal que é a fogaça e por isso alguns decidiram não comparecer" afirmou Paulo Silva, sócio de uma padaria onde se produz o tradicional pão doce. "Sem condições os produtores optaram por não comparecer" afirmou, ao JN.

Lembra que se tratam de barracas de "comes e bebes" usadas em eventos como a Viagem Medieval, encontrando-se algumas delas "com água empossada nos toldes, alguns deles rasgados, e todas as barracas são abertas na parte da junção dos toldes".

Um cenário perceptível aos visitantes que se deslocaram as três barracas em funcionamento, as únicas visivelmente cuidadas. "Fomos nós que tivemos que andar a arranjar a barraca porque não estava em condições" confirmou, ao JN, uma das vendedoras.

Paulo Silva considera que o investimento efectuado pelos produtores no processo de certificação deveria ser compensado com "maior atenção" por parte da Câmara, da Junta e do Agrupamento de Produtores. O JN tentou, sem êxito, ouvir o presidente do Agrupamento de Produtores Artesanais da Fogaça, Manuel Cavaco.

In JN

CORREIO DE LEITORES…

1

clip_image001

O PINHEIRO !

E qualquer coisa de precioso !

Que nos todos guarda-mos no coraçäo !

Por quem temos !

Muita estima e consideraçäo !

2

clip_image003

Nossa Senhöra da Conceiçäo !

Ajudai-nos na nossa cruz .

O casamento é ter respeito um pelo outro !

Uns jogam com ele e ganham .

Outros ficam pelo caminho .

Vai até onde nos o podemos levar .

3

clip_image005

Postal de recordaçäo !

Com data de Matrimonio .

De Albano Gomes e Maria Celeste .

Näo separe o homem .

O que Deus juntou .

4

clip_image007

O Sr. Albano Dias Pereira Gomes , é natural de Arcozelo , do Pinheiro e S.Jorge .

Casou na Capela de Nossa Senhöra da Conceiçäo , em Fiäes , S.M.da Feira , em 18-09-1977 .

5

clip_image009

Com Sra. Maria C. P. Coelho , natural de Fiäes .

Föram viver para casa de seus Avös em Arcozelo e Pinheiro .

Para a casa önde foi criado com muito amör e trabalho .

Seguindo as tradiçöes de sua Avo falecida Sra. Adelina do Pinheiro .

Vivendo nesse jardim , que ele conhecia melhor do que ninguém .

Umas vezes compreendido outras vezes näo .

Respeitando para ser respeitado .

Mas nem sempre foi um mar de rosas .

Houve dias de tudo , como à em todos casamentos .

Dias de trovuada , de chuva e sol .

O principal é enfrentar-mos com coragem os problemas .

Tentando resolve-los da melhor maneira .

Se possivel sem prejudicar ninguém .

Pelo menos enquanto podemos .

O casamento dura até acabar , como em tudo .

Com a separaçäo ou com a morte .

E o destino de cada um .

6

clip_image011

Recordaçäo !

Um dia maravilhöso com Deus .

O dia mais feliz da nossa vida .

7

clip_image013

Recordaçäo !

Um dia feliz com Jesus .

No nosso Matrimonio .

A caminho da felecidade

8

clip_image015

Duas rosas vermelhas !

Deitando làgrimas de felecidade .

Como um homem e uma mulher cheios de felecidade .

A felecidade verdadeira é dificil de encontrar .

9

clip_image017

Do casamento nasceram tres Filhos !

A familia do Pinheiro continuou a crescer .

Com a graça de Deus .

10

clip_image019

1- Paulo André Pereira Gomes .

De Arcozelo e Pinheiro .

11

clip_image021

2- Natércia Alexandra pereira gomes .

De Arcozelo e Pinheiro .

12

clip_image023

Patrich Alexandre Pereira Gomes .

De Arcozelo e Pinheiro .

13

clip_image025

Recordaçäo !

De uma familia de Arcozelo e do Pinheiro .

14

Postal , que minha Espösa me ofereceu !

Num aniversàrio de casamento .

Como muitos outros .

Com a nova técnologia a moda dos postais , tem tendencia acabar .

Säo coisas , que podemos ler , ver e tocar .

Que nos väo deixar saudades .

clip_image027

15

As nossas bödas de Prata !

Föram em 2002 .

As nossas Bödas de Ouro näo sei se là chegamos .

Alguns versos de amör !

E dedicaçäo !

Que me tocam no coraçäo .

Que ofereci à minha namorada .

em tempos de namöro .

1

Ao pegar na triste pena !

Para esta carta te escrever !

Cai-me a pena da mäo !

Com pena de näo te ver !

2

Tenho visto muitas möças !

Como tu à muito poucas !

Tenho visto muitas caras !

Mas so a tua me agrada !

3

O coraçäo de uma pomba !

No calor da Primavera !

Quem me dera advinhar !

Qual era o teu pensamento !

4

Se eu tivesse que dar !

Dava a dör que trago no peito !

Näo tenho que dar aceito !

Aceito pesos e màgoas !

E saudades do teu peito !

Fim

16

clip_image029

Um dos muitos postais que ofereci !

A minha espösa .

Maria Celeste .

17

Mais alguns versos !

Que dediquei àminha Espösa .

Em tempos de namöro e atravès dos anos .

1

Amor do meu coraçäo !

Antes de começares com vaidades !

Nestes versos da maldiçäo !

Desejo-te mil felecidades !

2

Estes versos de amör !

Que te vou deregir !

Säo para te provar a dör !

Que tanto ando a sentir !

3

A palavra do amör !

Sai sempre do coraçäo !

So acabarà esta dör !

Se tu me deres a tua mäo !

4

Sempre gostei de ti !

E sempre hei-de gostar !

Penso até que nasci !

Com destino de te amar !

5

Meu coraçäo anda triste !

Por à tanto tempo näo te ver !

Se näo te vejo em breve !

Penso que vou enlouquecer !

6

Lindos sonhos eu sonhei !

Nas seis noites a seguir !

Sonhei que me encontrava !

A teu lado a dormir !

7

Nesses dias que sonhava !

Sobressaltado acordei !

Au ver que näo te encontrava !

Passei o resto da noite a chorar !

8

Tive um sonho engraçado !

Que andava contigo na lua !

Eu morria de alegria !

Se te vi-se töda nua !

9

Uma noite sonhei contigo !

Que estava à tua beira !

Acordei e estava sozinho !

Fui logo ver a carteira !

10

Jà que falamos em sonhos !

Lindo sonho te vou contar !

E so contigo que sonho !

E contigo que quero casar !

11

E triste vivermos assim !

Nesta vida de ansiedade !

Que grande alegria vai ser !

Se o sonho för uma realidade !

Fim

Os versos continuam outro dia !

18

clip_image031

Este postal do Arreial da Igreja !

Comprei-o em 1985 .

Està muito lindo com seu pilar .

Au ar livre , sem estar rodeado de muros e grades .

Ainda näo percebi bem a razäo , de o levarem para o recreio da escola .

Porque na minha openiäo .

Ele parece que està dentro de uma prisäo .

19

clip_image033

Igreja de Fiäes !

20

clip_image035

Veio para servir !

Sr. Padre Inàcio A. G. da Silva .

Homenagem da Paroquia , em 25-09-1977 .

21

clip_image037

Recordaçào da minha comunhäo !

Pelo Paroco , Sr. Padre Inàcio .

Sra. Maria Celeste Pereira Coelho .

Em Fiäes .

22

clip_image039

Recordaçäo da minha Comunhäo !

Sra. Zulmira Pereira Coelho .

Pelo Paroco , Sr. Padre Inàcio .

Em Fiäes .

23

clip_image041

Recordaçäo da Comunhäo !

Da Sra. Maria Celeste .

Em S.Jorge .

Madrinha ,Sra. Maria Celeste Pereira Coelho .

E Filho , Paulo André P. Gomes .

24

clip_image043

Recordaçäo da Comunhäo !

Sra.Maria Celeste .

Em S.Jorge .

25

clip_image045

Recordaçäo da Comunhäo !

Do Paulo André P. Gomes .

Em S.Jorge .

Com primas .

Sonia , Claudia , Sara .

26

clip_image047

Eu sou o caminho !

A verdade e a vida .

27

PERSONULIDADES DA NOSSA TERRA !

clip_image049

Recordaçäo !

Rancho das Florinhas de S.Jorge .

Anos 60 .

A descobrir .

28

clip_image051

Recordaçäo Dos amigos do pinheiro !

Sr.Américo do Grilo de Arcozelo .

Sr. Alberto do Melo de Arcozelo .

Tocando harmonica .

Etc.

A descobrir .

29

clip_image053

Recordaçäo dos amigos do Pinheiro !

Sr. Augusto do Grande de Arcozelo .

Sr. Amadeu do Costeiro de Arcozelo .

Etc.

A descobrir .

30

clip_image055

Recordaçäo dos amigos do Pinheiro !

Sra. Neves Ferreira de Oliveira de Arcozelo .

Etc .

A descobrir .

31

clip_image057

Recordaçäo dos amigos do Pinheiro !

Sr.Joaquim Sousa de Arcozelo .

Sr.Refino de almeida de Arcozelo .

Sr.Amadeu do Costeiro .

Sr. Alcides do melo de Arcozelo .

Sr. Alberto do Melo de arcozelo .

Em frente à Igreja de S.Jorge .

Etc .

A descobrir .

32

clip_image059

Nasceu Jesus Aléluia !

Nasceu o Salvadör .

Um bom Natal a todos .

Novembro de 2009 .

Albano Gomes .

Fim

SEGUIR O BLOG POR E-MAIL