sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

...heróis do nosso tempo

foto: Cheias na Austrália

Criança sacrifica vida para salvar irmão


Um rapaz de 13 anos perdeu a vida para salvar o irmão, durante as cheias que assolam a Austrália. Jordan Rice, australiano de apenas 13 anos, pediu que salvassem Blake, de 10, primeiro e acabou, depois, engolido pelas águas.
A história da criança que foi elevada a herói resume-se em poucas palavras. Depois das águas subirem repentinamente e arrastarem tudo pelo caminho, o carro em que seguia, com o irmão e a mãe, acabou por ficar imobilizado. Um homem, Warren McErlean, tentou ajudar os três, amarrando uma corda a um poste. Quando se dirigiu ao carro tentou levar consigo o rapaz de apenas 13 anos. Ao deparar-se com a preciosa ajuda, Jordan recusou-se a ser levado pedindo insistentemente que levasse o irmão Blake e alegando que sabia nadar.
Acedendo ao pedido, McErlean, de 37 anos, ainda tentou, depois de resgatar a criança de 10 anos, salvar o irmão e a mãe mas quando regressou ao carro foi tarde demais. A corrente de água acabou por levar o veículo e os dois ocupantes consigo.
A história tem sido relatada pela imprensa australiana. As cheias na Austrália já fizeram 14 mortos e há mais de 40 desaparecidos.

in TVNET

Sem comentários:

SEGUIR O BLOG POR E-MAIL