segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Pico do Petroleo.

BMW

A BMW apresentou os protótipos que revelam os dois primeiros modelos da sub-marca “i”, que integrará os veículos eléctricos, híbridos e com extensor de autonomia. Os futuros modelos, que serão exibidos no próximo Salão Automóvel de Frankfurt, são o i3, um compacto cem por cento eléctrico, e o i8, um super-desportivo equipado com um avançado sistema híbrido.
O i3, anteriormente conhecido como “Megacity Vehicle”, destina-se a uma utilização citadina e está equipado com um motor eléctrico, posicionado no eixo traseiro, que debita 170 cavalos de potência (125kW) e um binário máximo de 250Nm. De acordo com a marca germânica, o i3 pode acelerar dos 0 aos 100km/h em menos de oito segundos e atingir uma velocidade máxima de 150km/h, possuindo uma autonomia que varia entre os 130 e os 160 quilómetros.

Entretanto por cá, vai ser apresentado oficialmente na Feira da Golegâ o novo modelo "Jeriku" versão cabrio com tracção às patas dianteiras. Este veículo, debita um burro de potência, e tem uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km em duas semanas e meia. Segundo o construtor português, a principal inovação tecnológica reside no facto de este veículo apenas ter duas rodas facilitando o seu estacionamento em ambiente urbano. O consumo em velocidade de cruzeiro é de meio fardo de palha aos 100, podendo optar-se por utilizar pão-de-ló para melhorar a performance em auto-estrada. 
...pois

Até Já

1 comentário:

Anónimo disse...

Brevemente abre stand nas caldas a segunda versão a palha BMW digo Burro
Motorizado a WC.