sexta-feira, 20 de abril de 2012

Está a chegar o grande dia de Caldas de S. Jorge… Será que você vai ficar na história da freguesia ???

Domingo dia 22 de Abril, Caldas de S. Jorge vai inaugurar o Monumento a S. Jorge. Será um marco histórico na freguesia, principalmente pela forma como foi construído e pensado…

O monumento foi pensado e construído por um grupo de amigos oriundos desta freguesia, que tiveram o patrocínio de vários cidadãos anónimos e empresas, que nunca andaram com “bandeiras” a dizerem que deram… Mas deram, e não foi pouco… Sem o patrocínio destas empresas da freguesia e de fora, e de muitas centenas de concidadãos anónimos, nada disto seria possível… Desde já a Homenagem do Blog a esses beneméritos anónimos, que dispensaram o que tinham e algumas vezes o que não tinham para que esta grande obra fosse uma realidade.

Não podia deixar de falar do grande mentor desta iniciativa, Dr. Oliveira Santos, que mais uma vez, com grande entusiasmo e despromovida de interesses lutou para que fosse possível este grande evento… Outra homenagem a todos os que ajudaram a organizar este evento, nomeadamente a quem deu a cara a pedir contributos, e quem perdeu dias e noites a lutar para que fosse avante esta inauguração.

Um grande elogio quer ao Arquitecto Pedro Castro e Silva, pelo excelente Projecto, que muito irá engrandecer a freguesia, e ficará mais uma grande obra com assinatura deste grande Arquitecto de Caldas de S. Jorge.

Quanto ao Escultor devo dizer que já tive o privilégio de ver a obra, e de alegrar-me com a escultura, pois superou em muito a minha expectativa…

Quanto á População de Caldas de S. Jorge, devo dizer, que quem participar, fará parte de um dos momentos históricos mais felizes da freguesia, e perdurará na memória, para constar às gerações vindouras. Quem não participar, fará parte do lote de que nunca o seu nome fará parte da história de Caldas de S. Jorge.

Quem quiser, julgo que ainda poderá inscrever-se na Pastelaria S. Jorge, para este grande evento. O custo do jantar é de 25,00€, uma quantia simbólica para a grandiosidade desta iniciativa.

Bem-haja a quem de pouco faz muito…De quem do nada tudo faz …

11 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que está escrito mas causa me algum espanto nâo ser referido aqui o nome da Junta de Freguesia que ao que sei contribuiu com uma verba significativa para esta obra...

Anónimo disse...

A referência à Junta tem sido feita em várias circunstâncias e tem sido bem público o reconhecimento dos promotores à Autarquia.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

22-4-2012
Pois foi lindo, a obra é espetecolar, fica mesmo mesmo bem o lucal é o certo o perfeito.
S. Gorge merece.O santo, e a Fregusia. Só não entendi o que queria diser os que iam vestidos de Dár-ta -cão.

Anónimo disse...

quando é que foi isso

Anónimo disse...

Para anomino das 16:58 do dia 22.

Não percebeu nada do evento porque perante tanta ignorância no escrever essa cabeça não pode ter nada, terá talvez vento... quem sabe.

Anónimo disse...

passei lá perto ontem ao fim da tarde na estrada fiães arcozelo em frente ao bes.
o lago é grande o cabalo e o s. jorge é pequeno de mais e parecei-me que estava chumbado a pedra, é preciso ter cuidado com os larápios.
de resto tudo bem e hoje segunda-feira é dia de S. Jorge o pessoal de ontem pode ir também hoje a missinha que não faz mal nenhum.

Anónimo disse...

Domingo passado mais um grupo de meninos e meninas fizeram a festa da Vida, foi presidida pelo Senhor Bispo
D. Carlos Alberto de Pinho Moreira Azevedo que se dignou a proferir palavras de esperança aqueles jovens.Um bem haja ao catequista

Anónimo disse...

O que é isso do Darta Cão?

Anónimo disse...

é um cão GRANDE

Anónimo disse...

Dartacão faz favor...

Anónimo disse...

Para quando as fotos do evento?