quarta-feira, 25 de abril de 2012

MONUMENTO A S. JORGE…(fotos oferecidas)

11 comentários:

Anónimo disse...

Comove-me tanta grandeza numa terra onde já se passa fome.

Anónimo disse...

A LENDA DAS ROSAS
Esta é uma das mais conhecidas lendas portuguesas que enaltece a bondade da rainha D. Isabel para com todos os seus súbditos, a quem levava esmolas e palavras de consolo. Conta a história que um nobre despeitado informou o rei D. Dinis que a rainha gastava demais nas obras das igrejas, doações a conventos, esmolas e outras acções de caridade e convenceu-o a por fim a estes excessos. O rei decidiu surpreender a rainha numa manhã em que esta se dirigia com o seu séquito às obras de Santa Clara e à distribuição habitual de esmolas e reparou que ela procurava disfarçar o que levava no regaço. Interrogada por D. Dinis, a rainha informou que ia ornamentar os altares do mosteiro ao que o rei insistiu que tinha sido informado que a rainha tinha desobedecido às suas proibições, levando dinheiro aos pobres. De repente e mais confiante D. Isabel respondeu: - "Enganais-vos, Real Senhor. O que levo no meu regaço são rosas..." O rei irritado acusou-a de estar a mentir: como poderia ela ter rosas em Janeiro? Obrigou-a, então, a revelar o conteúdo do regaço. A rainha Isabel mostrou perante os olhos espantados de todos o belíssimo ramo de rosas que guardava sob o manto. O rei ficou sem palavras, convencido que estava perante um fenómeno sobrenatural e acabou por pedir perdão à rainha que prosseguiu na sua intenção de ir levar as esmolas. A notícia do milagre correu a cidade de Coimbra e o povo proclamou santa a rainha Isabel de Portugal.

Anónimo disse...

NÃO GOSTAMOS TODOS DE DAR NAS VISTAS...
PORRA SE NÃO!!!!

Anónimo disse...

P………… ELAS FOTOS A ADERENCIA FOI GRANDE AGORA QUANDO VIER O CALOR PODERIA SE FAZER LÁ A MISSA DE DOMINGO, SERIA VÃO PARA AQUELES QUE NÃO GOSTAM DE ENTRAR NA IGREJA!

Anónimo disse...

se esse evento não fosse da seita e a beira da casa do nisca construído ele não deva cheta

Anónimo disse...

S. Jorge está de parabéns, foi um dia memorável.
Independentemente de quem organizou, se houve falhas ou não, o certo é que é desta energia e deste " reboliço " que as Caldas precisam. Estamos parados, esquecidos, esta freguesia, precisa e tem capacidade para mais. Sejamos audazes. Mais uma vez os meus parabens.

Particularizando, achei notável, e saudo por isso, os momentos musicais, a boa escolha dos temas a tocar, as intervenções dos convidados.
A meu ver, contras, só no excesso de protocolo.

Anónimo disse...

Parabéns!
Só é pena que esta terra esteja mergulhada de impostores e de pessoas que só pensam em dar nas vistas...
De dia para dia a igreja está mais vazia, e os grupos com menos elementos.
Atenção pastor..??

Anónimo disse...

não é do agrado de todos

Anónimo disse...

E PAH,MAÇONARIA OU OPUS DEI?!!
EM VEZ DE MONUMENTO,NÃO ERA MELHOR CONTRIBUIR PARA AS OBRAS DO CENTRO SOCIAL?!!!! AI SERIA UMA GRANDE OBRA.

Anónimo disse...

VA LA VA LA PODIA SER PIOR!

Anónimo disse...

centro de noite para idosos,pode fazer jeito a qualquer um de nós, mas também não é do agrado de todos, e vai lá a gente intender outra gente