sexta-feira, 25 de maio de 2012

Empresário da Feira assassinado à facada

Salomão Rodrigues

O sócio-gerente da "Presdouro", em S. João de Ver, Santa Maria da Feira, foi assassinado, ao final da tarde desta quinta-feira, nas instalações da fábrica. Morreu junto ao portão depois de ter tentado fugir aos agressores.

David Costa, 51 anos, natural de Vale de Cambra, foi encontrado sem vida junto à entrada da empresa de pré-fabricados em betão, no lugar da Terra Negra. "Vi um homem cheio de sangue deitado no chão e chamei o 112. Um camionista que estava dentro da empresa disse que o viu a correr e que ele depois caiu", lembrou uma testemunha. Nesse momento, uma viatura comercial de dois lugares e cor branca abandonou as instalações, não se sabendo se seriam, ou não, os agressores.

Ao que apurou o JN, cerca das 18.45 horas, o empresário, que estaria sozinho no escritório, foi surpreendido por alguém. O local estava manchado de sangue e foi encontrado um objeto cortante em forma de faca.

David Costa terá oferecido resistência, já que apresentava diversos ferimentos defensivos nos braços e nas mãos. Mesmo assim, foi atingido no pescoço. Ainda fugiu, percorrendo cerca de 100 metros, até alcançar a zona de saída da empresa.

in JN

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho pena de este empresário cumprir a lei e por isso estar morto agora, se juntamente com as notas tivesse no bolso uma 6,35 se calhar estava preso mas vivo.
Qual é melhor neste País cada vez mais à beira-mar plantada, peço perdão a beira do precipício posto.
Não se mata ninguém por todos os motivos - 1 defesa da sua própria vida.
Os meus sentimentos à família.

Anónimo disse...

Autor confesso de homicídio de empresário à facada está detido

Está detido o presumível autor do homicídio de David Costa, que era o sócio-gerente da "Presdouro"!

É, ou era, um funcionário da empresa há 18 anos, natural do concelho e Arouca e residente em São João de Ver!

Confessou o crime, embora não dê qualquer explicação sobre os motivos que o levaram a tal.

O crime terá sido cometido através de uma faca de cerâmica.

Esteve inclusive no funeral da vítima, e pelo que me contam, terão sido remorsos que o levaram a entregar-se hoje às autoridades!

SEGUIR O BLOG POR E-MAIL