segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Apresentamos a Bússola…

Caros Senhores,

Apresentamos a Bússola | Plataforma para o Desenvolvimento Artístico e Cultura. Nasce, assim, uma nova estrutura feirense com o objetivo de induzir a criatividade e potenciar o talento. Anexamos nota de imprensa com a apresentação do projeto e o registo das atividades realizadas e em curso.

Aproveitamos para informar que, ainda hoje, seguirá nova nota de imprensa com a divulgação dos resultados do inquérito de avaliação dos principais espetáculos da Viagem Medieval 2012, promovido ao longo das últimas semanas e que em grande medida contribuirá para uma melhor compreensão da satisfação do público com os diferentes projetos.

Nota apenas para a próxima semana, altura em que iniciaremos a divulgação de um conjunto de entrevistas a alguns intervenientes da Viagem Medieval (João Pinto/Projeto EZ, Liliana Salomé/Sentir do Guerreiro, Elsa Almeida/MeZcla, Paulo Santos/Milícia de Santa Maria), focando o seu percurso e a sua participação na última edição da Viagem Medieval. Neste âmbito, reforçamos a nossa disponibilidade para a cedência das mesmas para eventual utilização da vossa parte. Assim, ficamos a aguardar o vosso feedback.

Os melhores cumprimentos,

--

BÚSSOLA | Plataforma para o Desenvolvimento Artístico e Cultural

bussola.geral@gmail.com

Bruno Costa - +351 917 792 989 | Daniel Vilar - +351 914 632 957

FACEBOOK | TWITTER | LINKED IN |

clip_image002

NOTA DE IMPRENSA 2/2012

13 SETEMBRO 2012

Avaliação dos Principais Espetáculos de Animação da Viagem Medieval 2012

Entre 17 de Agosto e 9 de Setembro de 2012, a Bússola | Plataforma para o Desenvolvimento Artístico e Cultural promoveu, através da ferramenta GoogleDocs, um sistema de avaliação pública dos principais espetáculos de animação da Viagem Medieval 2012, publicitado através das redes sociais e do Blogger. O projeto consistiu numa abordagem piloto, com todas as condicionantes inerentes à metodologia de avaliação utilizada [à posteriori] e a eventuais viés de memória que pudessem ocorrer devido a essa condicionante metodológica. De qualquer forma, consideramos de todo pertinente a compreensão da opinião do público, pelo que as mais-valias do conhecimento dos resultados superam largamente eventuais limitações de método.

Contamos com 211 respostas às questões colocadas e que consistiram numa avaliação direta, numa escala de 0 a 5, para cada uma das propostas em avaliação, apresentadas por ordem alfabética [A Investida, In Illo Tempore, Juízo de Deus, MeZcla, Na Sombra de Meu Pai, O Segredo da Floresta, Torneio].

De forma a evitar eventuais mal entendidos, optou-se por não efetuar a triagem dos dados obtidos, sendo que os interferentes e outliers não foram ignorados na avaliação final. Por outro lado, tal atitude permite-nos uma compreensão mais correta de outras variáveis menos concretas e que a olho seriam de difícil perceção.

Da abordagem imediata poderemos observar a vantagem do espetáculo “Na Sombra de Meu Pai”, com uma média de 4.06, segue-se “A Investida” com 3.92, sendo a última posição ocupada pela “MeZcla” com um resultado de apenas 2.80, tal como se pode observar no gráfico seguinte.

clip_image004

Com a realização deste projeto e a divulgação pública dos resultados, pretendemos contribuir para uma melhor perceção da apreciação do público face aos projetos de animação desta edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, possibilitando a construção de um percurso de melhoria contínua para as próximas edições do evento e com isso a elevação dos patamares de satisfação ao longo dos próximos anos.

BÚSSOLA | Plataforma para o Desenvolvimento Artístico e Cultural

bussola.geral@gmail.com

BÚSSOLA @ FACEBOOK

Sem comentários:

SEGUIR O BLOG POR E-MAIL