terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

José Pinto da Silva

humor esquisito !

- És ANÓNIMO e sentes-te incompreendido ?
- Ninguém te dá o valor que achas que tens ?
- Padeces de uma doença neuro- psico-motora ?
- Ouves vozes estranhas quando estás na sanita ? 

Então, BEBE ...

EFICÁCIA COMPROVADA CIENTIFICAMENTE
  
AVISO: antes de ingerir, gorgorejar 2 a 3 vezes ao dia !

Carnaval Caldas S. Jorge 2012

...Excelente trabalho de vídeo.


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Teoria da Conspiração !


Pela terceira semana consecutiva e de acordo com uma reportagem da RTP, Portugal regista um pico de mortalidade incomum.
Em apenas seis dias foram mais de três mil mortes, Tendo a maioria dos casos (90 % ) ocorrido com idosos.
A epidemia de gripe e as baixas temperaturas são causas prováveis mas o ministro da Saúde diz que as autoridades estão ainda a investigar o que está a acontecer.
Ora,
Se considerarmos que em Portugal “sempre” existiram temperaturas “baixas” e que “sempre” estivemos sujeitos a surtos de “gripes” de características sazonais, deveríamos explorar outras duas linhas de investigação para melhor compreender este fenómeno.
1 – Ou se trata de uma consequência directa da reestruturação do nosso actual SNS, nomeadamente através da supressão consumada de postos de atendimento ( U. S. ) que de acordo com uma lógica de maior proximidade iam servindo as populações,
2 – Ou então, deve constar no memorando de entendimento da Troika, uma referência a um qualquer número mínimo de pensionistas tendo em conta a faixa etária destas ocorrências.
O certo é que tenho muita curiosidade em ler o relatório e apesar de não perceber nada de “medicina económica”, tenho para mim que quando um Estado corta gorduras, faz todo o sentido que as “peles” que a revestem, estejam igualmente sujeitas aos mesmos cortes.
Digo eu

Talvez fosse...

...boa ideia repensar o conceito do Festival para Gente Sentada.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval Caldas S. Jorge 2012

De carácter popular e desorganizada, esta festa carnavalesca foi tomando o formato mais ao menos actual, sem que muitos se esqueçam da história deste carnaval, um carnaval alimentado por alguns grupos míticos como “Todos Diferentes & Todos Iguais” ou a “Rua dos Namorados” assim como a “Malta” e o Grupo dos “Escuteiros” e “CIC de Nadais” e foi dentro deste espírito que foi crescendo o Carnaval da Termas de Caldas S. Jorge, fiz parte de várias Comissões que organizaram este Carnaval, por isso é sempre um prazer ver que o que muitos construíram com grande sacrifício se tornou numa referência desta terra e do próprio Conselho. Este é um Carnaval que possui uma forte tradição local, composto na sua maioria por gente da terra, evoluiu como todos os carnavais, e tenta cativar grupos de freguesias vizinhas trazendo para as ruas ainda mais foliões.
Preservar ao máximo a identidade e a história deste cortejo, é também permitir que vá crescendo e se multiplicando. Nesse sentido o meu desejo vai de encontro a uma organização forte e transparente, com objectivos bem definidos, e que a sua maior preocupação seja a mesma dos grupos que fazem um esforço tremendo para que tudo aconteça.



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Capela de Santa Ana, Sousanil, Vila de Canedo


Em Portugal continua a fazer-se boa arquitectura
e muito para além do duo de famosos, Siza e Souto Moura.
Três espaços  concorrem ao prémio ArchDaily 2011.
Um nosso vizinho: Capela de Santa Ana, Sousanil, Vila de Canedo.
Trabalho do  gabinete e|348 da Póvoa de Varzim.

...humor esquisito

Governo de Coligação

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Uma excelente ideia: Aprender Música e Instrumento Musical: Piano, Órgão, Acordeão, etc. !!!

Uma excelente ideia: Aprender Música e Instrumento Musical: 
Piano, Órgão, Acordeão, etc. !!!
Se está interessado,
e achamos muito bem,
em aprender Música,
Tocar Órgão, Piano, Acordeão, inscreva-se.

 Não se vai arrepender seja a idade que tiver!
O Conceituado e Reconhecido Senhor Professor Ramiro,
também organista na Paróquia de Cristo Rei da Vergadas,
está disponível para tal iniciativa.



Local :
Sala de Música, na parte interior da Sala Nova ou Secretaria,
do Salão Paroquial da Paróquia de Cristo Rei da Vergada.
Horário das Aulas: 3ª, 5ª e 6ª Feira
A partir das 16.30 horas e até às 20.00 horas.
Público a que se destina:

 

Crianças,
Adolescentes,
Jovens
e Adultos
 e até Aposentados e Reformados que tenham gosto,
jeito
e veia musical.
Venha!
Participe!
Não se vai arrepender!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Projecto FEIRATV. (FASE I)

Novo serviço do Meo permite a qualquer cliente criar um canal de televisão com vídeos próprios.
A criação de um canal de televisão com conteúdos próprios já não está acessível apenas às grandes cadeias de televisão. A Portugal Telecom (PT) apresentou ontem o seu novo serviço, com o qual quer democratizar a produção e o acesso conteúdos diferenciados.
Chama-se Meo Kanal, é gratuito para clientes Meo e vai permitir a cerca de um milhão de clientes personalizar e publicar vídeos e fotografias, disponíveis através do menu interactivo.
O projecto começou a ser desenvolvido há mais de um ano e já está a ser patenteado a nível mundial, explicou o presidente-executivo da PT, Zeinal Bava. "Temos olhado para as tendências de consumo e sabemos que é importante estarmos ligados aos clientes. O desafio que nos colocámos foi desenvolver algo que crie uma comunidade, que pode ser partilhada só com os nossos amigos e família, ou com toda a rede Meo. Criámos uma rede social na televisão. Acredito que com este lançamento vamos voltar a revolucionar o consumo de televisão em Portugal e transformar a PT num case-study mundial", disse Zeinal Bava.
Segundo o mesmo responsável, o novo produto tem uma meta clara: "atingir o objectivo de liderança. Acreditamos que com este serviço vamos dar um salto qualitativo essencial, que vai levar as pessoas a vencer alguma inércia para adquirir o Meo", acrescentou Zeinal Bava.

Com base nesta notícia, pretendo identificar pessoas que se disponibilizem para dar inicio ao Projecto de criação do canal FEIRATV. 
Nesta fase propõe-se a criação de um núcleo (fundadores) com o objectivo de delinear as principais linhas de orientação do FEIRATV.

CONTACTOS (provisórios) : bettencourt10@sapo.pt 

Até Já

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ATT: ...do sr Coelho.

G.A.S.- Gabinete de Apoio ao Sobreendividado

1 - Está praticamente a fazer um ano que a Câmara da Feira, criou no âmbito do C.I.A.C. – Centro de Informação e Apoio ao Consumidor o G.A.S. – Gabinete de Apoio ao Sobre endividado.
Como o próprio nome sugere, este Gabinete tem como missão apoiar o sobre endividado, não no sentido de lhe dar ânimo para que continue a contrair dívidas mas sim no sentido de o ajudar a solver com a ajuda de técnicos especializados essas mesmas dívidas.
Em conversa telefónica, Catarina Gomes, responsável pelo Gabinete, fez-nos um breve balanço sobre a actividade do G.A.S. ao longo deste primeiro ano.
No essencial referiu que a adesão a este serviço tem sido bastante grande, mercê do actual quadro de crise que apesar de ser geral, tem-se feito sentir com particular intensidade no concelho da Feira, tendo apontando como principais causas para estas elevadas taxas de adesão, o Desemprego, as condições laborais, as situações de doença e os divórcios.
Informou ainda que foram abertos cerca de 96 processos de acompanhamento, tendo lamentado que a maior parte dos casos que chegam ao G.A.S. já estejam em situação de pré-contencioso limitando sobremaneira a acção de mediação do Gabinete na procura de soluções equilibradas entre as partes.
Informou ainda que com uma média de 8 atendimentos por dia são os casais que mais procuram este apoio.
Por último Catarina Gomes referiu que no âmbito do primeiro aniversário do G.A.S. foi emitida uma nota de imprensa com o objectivo de realçar a missão do Gabinete e ao mesmo tempo dar a conhecer ao público em geral os dados estatísticos da actividade que entretanto foi sendo desenvolvida.

2 – Apesar de no passado ter sido crítico relativamente à criação deste Gabinete por considerar que estávamos perante uma dispersão de recursos, hoje dou o braço a torcer e aplaudo a iniciativa. Na verdade as pessoas não são números.
Finalizo com uma palavra de agradecimento para a minha interlocutora Catarina Gomes pela disponibilidade e simpatia demonstradas fazendo votos para que ela e a sua equipe continuem o excelente trabalho até agora realizado.

Até Já

...humor esquisito

De acordo com a agência de notação financeira Standard & Poors, o rating de Caldas de S. Jorge subiu ligeiramente para triplo Z 
...ZZZ

...Ai se eu te pego

Toy Story, um dos nossos leitores mais interventivos no Blog, enviou-nos este maravilhoso video.
Ora ouçam e desfrutem:

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

...pensamento

No plano ambiental, é o aquecimento global a manifestar-se com fortes nevões um pouco por todo o lado.
No político são os nossos governantes da coligação a concluirem que o crescimento económico só se faz à custa de uma austeridade sem precedentes.
...é caso para dizer : Felizmente que...

...já há dislexia para a cura

Até Já

...original

Este video foi-nos enviado pela Anabela Tavares para ser partilhado no Blog.
Eu gostei.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

ECOS DA VISITA PASTORAL DE SUA EXCELÊNCIA REVERENDÍSSIMA D.JOÃO EVANGELISTA PIMENTEL LAVRADOR À PARÓQUIA DE CALDAS DE SÃO JORGE!!!


Com o Sábado, 4 de Fevereiro, encaminha-se a Visita Pastoral para o seu auge e termo.
Às 15.00 horas Encontro com os Catequizandos (as) e Familias. 
Às 16.30 Eucaristia Vespertina do 5º Domingo do Tempo Comum 
e administração do Sacramento da Santa Unção ou Unção dos Enfermos: 
um dos sete Sacramentos da Igreja; 
o sacramento da Cura, 
do Alívio, 
do perdão dos pecados. 
Um momento alto da Comunidade em que se patenteou de modo declarado 
e ao vivo a frase do Senhor Jesus Cristo no Evangelho: 
“ Eu vim para que tenham vida e atenham em abundância!”
"A vontade de Deus a nosso respeito é de que vivamos e demos gloria a Deus, 
sejamos felizes nesta vida fazendo a Sua Vontade 
e felizes com Ele por toda a eternidade!"
Foram cerca de 100 “sacramentados (as)” que se viram reconfortados 
e aliviados nos seus padecimentos 
e moléstias pelas mãos do Seu Pastor Diocesano! 
Foi um momento belo, maravilhoso, divino!
Atinge o seu auge a Visita Pastoral com a Eucaristia de Domingo, 
o 5º Domingo do Tempo Comum com a Celebração do Sacramento do Crisma 
a 74 crismandos (as): 46 Femininos e 28 Masculinos, 
espalhados por cinco lotes do ano 2009 /2010 – 22 Candidatos (as), do ano 2010 /2011 – 20 candidatos(as),do ano 2011 / 2012 – 20 candidatos (as) ,adultos  -  12 candidatos (as) 
e adultos de fora da Paróquia - 2 Candidatos. 


Foi na verdade o epílogo da Celebração do Dia de Encerramento da Visita Pastoral.
O Pároco referiu o cuidado e zelo pastoral 
e catequético do Reverendo Senhor Diácono Joaquim Augusto da Silva Santos 
e D. Alice Maria Pereira Valente com a sua assistência acompanhamento.
Que muito havia a esperar do presente grupo no âmbito da participação, 
colaboração e empenho nas tarefas da Comunidade Paroquial e da Igreja. 
Que o dia de hoje não é o termo da caminhada mas sim o início 
e começo mais empenhado nas tarefas e missões para que foram alertados e preparados! 
Com 28 anos a passar de paroquialidade na Freguesia e Paróquia de Caldas de São Jorge 
salientou o mesmo Pároco Padre António Teixeira Machado 
que o Crisma é sempre o início de nova caminhada 
e participação empenhada e testemunhal dos que receberam este Sacramento!
Conforme muito bem e de modo conciso falou na Homilia Sua Excelência Reverendíssima na abordagem do tema da Liturgia do Domingo o V do Tempo Comum 
e no aplicativo concreto à Comunidade Visitada.
Após a Celebração Festiva e a Foto do costume seguiu-se o almoço-convívio no Centro Social Paroquial pelas 12.30 horas gentil e simpaticamente confeccionado 
e servido pelos nossos Escuteiros do Agrupamento 901 do CNE desta Vila Termal!
Parabéns a todos, coragem, força e energia para implementar 
e pôr em prática os virtuosismos e propósitos encontrados, 
expostos e declarados.


SEGUIR O BLOG POR E-MAIL