domingo, 26 de maio de 2013

POLÉMICA NO PARTIDO SOCIALISTA DAS CALDAS DE S. JORGE…

Para a Junta “ajuntada” de….

21Terça-feira Mai 2013

Posted by Shrek in smf

pigeirosO escolhido para a Junta das freguesias “ajuntadas” Caldas S. Jorge/ Pigeiros foi Horácio Pinto da Silva!

Pelo que se consta, algumas pessoas importantes da terra, fizeram muita força e peso para que esta escolha não fosse aceite…. Mas afinal de contas, “telmo” que não tenha dado resultado!

In: http://kouzaselouzas.wordpress.com/2013/05/21/para-a-junta-ajuntada-de/


A escolha de Horácio para liderar as próximas autárquicas tem sido o mote para dirigentes e ex dirigentes da delegação de Caldas de S. Jorge andarem em acusações mútuas…. As autárquicas começam a dar que falar. Após a colocação no K.L. do Post. em cima visível, os ataques e acusações subiram de tom em comentários que em seguida anexamos;

  1. Anónimo disse:

    21/05/2013 às 22:34

    Tenho pena do Telmo, pelo sapo que está a engolir. No entanto não é só nas Caldas, na generalidade das freguesias os candidatos são muito fraquinhos, com muita pena minha vai ser um passeio para Emidio Sousa. De todos, de quem me admira deixar andar assim as coisas é do Eng. Henrique Ferreira, um homem habituado a ganhar, o que será dos responsáveis desta concelhia (CARDOSO, MARCIO, HENRIQUE, SUSANA ETC), como os candidatos são escolhas deles, em caso de derrota só lhes resta afastarem-se da vida activa partidária.

    Responder

  2. Anónimo disse:

    21/05/2013 às 22:42

    E a quem deixavam a máma?

    Responder

  3. Telmo gomes disse:

    22/05/2013 às 06:22

    Apesar de nos últimos tempos andar um pouco desligado deste género de pasquins concelhios fui alertado agora bem cedo para este post que se terá tornado publico ontem…

    Devo dizer que esta foto montagem e mesmo o texto em nada reflectem a realidade dos factos..

    Aquando do inicio das reuniões para a escolha do candidato ( processo que se arrasta desde Dezembro de 2012) fui ouvindo varias pessoas , na sua grande maioria militantes do PS naquilo que considerariam ser o melhor rumo para o PS Caldas e para o o PS feira.
    Como dirigente concelhio ( nao faço parte dia órgãos do Partido nas Caldas neste momento) procurei sempre que a secção nao se partisse nao obstante as divergentes sensibilidades e o mais que um candidato a candidato.

    A ferro e fogo foi imposto por 80 % do secretariado, composto por cinco pessoas, da secção o nome de Horácio pinto da silva…

    Nada tenho contra a pessoa em causa. Louvores sejam feitos ao mesmo por tudo aquilo que tem feito tanto em Pigeiros como em S Jorge em prol da população. Do fundo do coração penso que até seria a pessoa mais “capaz” para encabeçar o Projeto do PS e que provavelmente será o primeiro presidente de junta do agrupamento , mas…

    Nao posso concordar com a forma anti democrática com que o processo foi conduzido pela coordenadora de secção e os seus demais membros do secretariado. Foi contra todos os princípios do partido socialista, o verdadeiro partido da esquerda democrática em Portugal .

    Espero que passado este episódio o Horácio pinto da silva consiga trazer para nos s junta das Caldas / Pigeiros.. Feito que nos foge á largos anos… Ou décadas. Vá se lá saber porque!

    Ps. Que fique bem claro que nunca mostrei disponibilidade nem vontade para ser candidato… Como costumo dizer ” que deus me conserve a ideia ”

    Telmo Gomes

    Responder

    • Anónimo disse:

      22/05/2013 às 09:16

      Sem prejuizo de resposta mais elaborada, aqui ou alhures, quero deixar a nota de que não recebo nem NUNCA aceitarei receber ralhetes ou lições de democracia de ninguém e bem menos do Telmo André. Que conteste o candidato é um direito seu. Agora “forma anti democrática? Onde quando e por quem? Houve reuniões com convocação a todos, onde o Telmo esteve presente (eu só estive numa depois que o processo começou a tomar forma) e onde não deixou de expressar o ponto de vista que terá pecado por não ser seguido. Que mais procedimentos, sabendo-se que a CPC (a propósito, naquele órgão defendeu também o mesmo ponto de vista e com a mesma insistência?), órgão decisório, tinha decidido? E por aqui me fico.

      Responder

  4. Anónimo disse:

    22/05/2013 às 19:56

    Como sempre C. de S. Jorge no seu melhor.
    O P.S.D. já está a ganhar. Mas faz algum sentido ser um habitante de Pigeiros, mal visto na terra onde nasceu, candidato pelo P.S.. E o pai que é tão critico nda diz. O Cardoso deve estar a pagar a lingua afiada do SRº. PINTO DA SILVA (deixo o filho ser candidato e o Pinto da Silva está calado). Pobre P.S., que entregas o concelho de mão beijada ao P.S.D.

    Responder

    • José Pinto da Silva disse:

      22/05/2013 às 20:44

      Gostaria, dado o tema e as pessoas envolvidas, de responder a alguém e não a um infeliz que debita boçalidades porque escondido atrás do biombo do anonimato, ou é quem eu julgo e aí a boçalidade é maior. Terei sempre a posição critica se merecida, no meu entendimento, e não admito que haja por cá alguém que queira mais do que eu que o PS tenha sucesso. Como disse, dê a cara e vamos discutir o tema abertamente. As pessoas, o conceito em que são tidas sobretudo cá em S. Jorge, os métodos, etc. mostre a cara….

      Responder

  5. Fátima Oliveira disse:

    23/05/2013 às 22:19

    Meu caro camarada Telmo Gomes,

    Demorei algum tempo a pensar se haveria de te responder ou não. É que não pretendo de maneira nenhuma contribuir para esse “pasquim” que decidiste iniciar mas, ao dirigires-te a mim publicamente, não posso deixar de me manifestar até porque “quem não se sente não é filho de boa gente”.
    Tal como disseste e muito bem, a escolha do candidato vem sendo trabalhada desde Dezembro de 2012 o que significa que houve tempo mais que suficiente para se refletir e para se averiguar a tendência dos militantes de Caldas de S. Jorge. E também sabes perfeitamente (aliás, foste o primeiro a alertar a secção para essa questão) que a decisão final dos candidatos aos agrupamentos de freguesia cabia, segundo regulamento do PS Nacional, ao secretariado da Concelhia. Ainda assim, foram realizadas CINCO reuniões gerais de militantes, uma delas com a presença do Horácio e uma reunião de secretariado da secção (onde se elaborou uma votação não a “ferro e fogo” mas com papel e caneta que deu larga vantagem ao Horácio) porque, como coordenadora, considerei inegável a participação dos militantes nesta escolha.
    Muito honestamente, não entendo a razão do comentário quando tu mesmo consideras que o Horácio é a melhor escolha… afinal qual é a pretensão? Prestar um bom serviço ao partido que militas?
    Enfim, tens o meu número de telemóvel, o meu email, és meu amigo no facebook, sabes onde moro, bem podias dar-me uma aula de democracia sem necessidade de nos expores publicamente…

13 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia ;
decidi comentar esta publicação como forma de manifestar o meu desagrado não quanto candidato proposto porque em todo concelho em todas freguesias o filme é sempre igual só vão mudando as personagens , apenas queria pedir que próximo presidente de junta desenvolve-se algum esforço para rejuvenescer a freguesia e acabar as "promessas de tapa olhos" do atual presidente que quando estamos em ano eleições atira-se uns salpicos de alcatrão, lava-se cara de alguns jardins e faz-se coisas a toa para mostrar obra pergunto-me porque??? quando temos uma freguesia com jovens licenciados pelos melhores faculdades do país que se veem forçados abandonar vila onde nasceram porque esta parou a 20 anos no tempo.
Não existe um investimento concreto um forcing para criar meios de atração e fixação de população porque atualmente temos pessoas mesquinhas no poder que num dia faziam instalações e no outro passaram a reis e senhores da nossa vila.
Por estas e muitas mais razões que peço ao futuro presidente da nossa freguesia que deixe os santeiros a falar sozinhos e aposte na juventude porque eles sim são futuro da nossa vila são eles que podem levar vila das caldas a tornar-se num ponto de atração e fixação dos jovens no seu território.
Por fim comecem eleger pessoas pelas suas competências e capacidades e não porque o famoso DR Cunha anda sempre na vanguarda dessas mesma nomeações, porque devido ao DR Cunha temos Portugal reduzido a Portugalidade insignificante, mesquinha e corrupta.

TOP SECRET disse...

QUEM SÃO OS 80%, É O FANTOCHE DA FATIMA, A MÃE DO FANTOCHE FÁTIMA, O IRMÃO DO FANTOCHE FÁTIMA, O TIO DO FANTOCHE FÁTIMA, E A FAMILIA PINTO, DETENTORA DOS DIREITOS EXCLUSIVOS DO PS CALDAS.

Anónimo disse...

Tenham calma!

Anónimo disse...

ARRANJEM UM TAXA PARA OS TRÉS E UMA OBRA DE CARIDADE

Lucinda Fontes disse...

Meus amigos, deixem as signas partidárias de lado, pensem na pessoa em questão para dirigir as Caldas de São Jorge, mas como pessoa e não como politico. De políticos está este país desmoronado, deixem as “guerrinhas de lado” e sejam adeptos de potenciais candidatos que vejam a nossa vila como um projeto aliciante a toda a população e não um “poleiro” ou melhor dizendo: um galinheiro para o lobo roubar as galinhas.

Anónimo disse...

Hora nem mais… tomando as palavras do anónimo: “ARRANJEM UM TAXA PARA OS TRÉS E UMA OBRA DE CARIDADE” eu muito sinceramente concordo textualmente, afinal o nosso país já está habituado a isso!!! Só lamento é o tacho ser sempre para os mesmos.

Anónimo disse...

Pois é! O lobo, o poleiro, o galinheiro, o roubo das galinhas… mas será que sabem que é esse lobo mau vestido de cordeiro? Quem é esse afinal? Já deu para perceber que não era o Martins e eu sou capaz de adivinhar quem é. Por muito que disfarce não dá para passar por honesto, vasta olhar para o currículo dessa pessoa. Fraudulento, corrupto, desonesto, dissimulado, cínico, envaidecido por títulos conquistados à costa da sua astucia… era capaz de definir essa pessoa por muitas outras palavras, mas o ressoltado seria sempre o mesmo: um vigarista astuto à espera de um lugar há sombra.

Anónimo disse...

Tenham calma! Caramba!

Anónimo disse...

Começou a chafurdice...
O Sr.Pinto da Silva é o eterno romântico !!!
E então, os seus odiados de estimação, são os anónimos.
Ainda bem que o Sr.não deu nada na política, ficando-se pelo romantismo.
E a c a r a v a n a
p a s s a...
O país está como sabemos, devido á gentalha da política.

Anónimo disse...

Não sou, e quiçá me não importaria de ser, romântico, no sentido que dou ao termo, claro.
Quanto aos inimigos de estimação, claro que tenho ASCO a todos quantos, pretendendo dizer algo, de bem ou insultuoso, se escondem no anonimato. Mostra cobardia, sobretudo quando atacam ou, pior, caluniam. Quem escreve a atacar pontos de vista, se tem dez reis de dignidade, identifica-se, de modo que o visado o conheça e possa responder, à letra, ou talvez de forma mais escorreita e digna. Não dei nada na política, nem tive grandes aspirações, até porque sempre tive consciência das minhas limitações. Apesar de que, em 1977, tive forte oportunidade de singrar nesse mundo, mas por razões de compromissos assumidos rejeitei. Para que saiba. Quanto à gentalha, há por aí (e por cá) gentalha bem mais canalha.

José Pinto da Silva

Unknown disse...

Com tanta "união" neste partido torna-se fácil votar nas próximas eleições!!
Para n dizerem que sou do partido A, B ou C.
Digo apenas, tudo menos PS, já estamos mal, querem ficar pior?!
Partido de tolos, para n falar que o velho Pintinho domina aquilo há mtos anos, e como este dinossauro ganhou raízes na terra e está para durar, o melhor é ignorar.
Do caracter dele n é preciso falar...ou da falta dele claro.
Tenham consciência disso nas urnas.

Unknown disse...

Com tanta "união" neste partido torna-se fácil votar nas próximas eleições!!
Para n dizerem que sou do partido A, B ou C.
Digo apenas, tudo menos PS, já estamos mal, querem ficar pior?!
Partido dos reformados, para n falar que o velho Pinto domina aquilo há mtos anos.
Do caracter dele n é preciso falar...ou da falta dele claro.
Como a idade pesa a todos e a má fama de anos seguidos em histórias lamentáveis, o PS entrou em verdadeiro declínio.
Ainda á poucos mas bons elementos no partido, mas estão de saída.
Tenham consciência disso nas urnas e votem com razão e não com o coração.
Felicidade ao povo das Caldas de S. Jorge

Anónimo disse...

Pretendo responder a este cavalheiro que assina RAUL BASTOS. Dando de barato que assinou nome verdadeiro, não imagino quem seja, nem se será de Caldas de S. Jorge ou de alhures. Mas, aceitando que é uma pessoa com cara e tudo, dir-lhe-ei que no que a mim respeita, ainda que me não importe NADA o que possa pensar e dizer, está redondamente e, talvez, maldosamente, informado. Isto quanto à referida influência na secção do PS. Que digam os outros. Quanto a carácter, mesmo não sabendo quem é o interlocutor, insinuo que será um canalhita qualquer, porque insinua coisas de que não sabe. E se sabe, apareça em público para que os caracteres sejam debatidos e comparados.
Ainda quanto ao partido, mais uma coisa que eu não sabia. Que há gente de saída. Claro que a porta está aberta para entrar e sair.
Cheira-me a que está a começar a fazer campanha. Mas eu não sou candidato a coisa nenhuma.

José Pinto da Silva