quarta-feira, 14 de agosto de 2013

LIXO E VAIDADES

Passando pelo parque das termas, não ficamos indiferentes à falta de asseio de toda a envolvente ao edifício termas.

Desde as camadas de folhas caídas dos plátanos às papeleiras completamente cheias, passando pela lixeira a céu aberto que todos os dias vai crescendo junto aos sanitários públicos, tudo se conjuga para oferecermos aos visitantes um belo postal ilustrado.

Já não se fala no tratamento que (não) se dá aos jardins e zonas relvadas: uma pequena selva.

Assim, apela-se aos responsáveis, nomeadamente aos responsáveis pelas termas e á junta de freguesia que tomem medidadas urgentes sob pena da contestação poder tornar-se mais contundente.

Não basta participações em feiras de vaidades e de turismo.

Este é o nosso cartão de visita.

Camara, junta e Sociedade de Turismo: se não gostarem, pelo menos não estraguem...


(email recebido de leitor do blogue, devidamente identificado)

8 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente.
É uma vergonha.

Anónimo disse...

Totalmente de acordo! Quem passou ontem por lá podia verificar que o contentor de lixo que se encontra ao lado dos ecopontos, para além de estar cheio, tinha no chão resmas de sacos de lixo, e até mesmo lixo! Dá um aspeto degradante e revela descuido da parte de quem deve zelar pelo asseio dos espaços. Espero que a situação esteja a ser corrigida e que se previna o seu reaparecimento!

Anónimo disse...

A Junta está de férias,como esteve sempre durante este mandato.

Anónimo disse...

Não deixo de concordar com algumas coisas escritas no entanto antes de chamarmos as coisas pelo nome devemos procurar saber de quem a responsabilidade. Quanto a limpeza da zona envolvente acho que esta tem melhorado largamente nos ultimos tempos já as folhas dentro do parque das termas são unica e exclusivamente propriedade das termas pelo que a junta nao tem responsabilidade. Relativamente ao lixo acumulado junto aos sánitarios e culpa exclusivamente de grande parte dos portugueses que são porcos mas concordo que a junta deveria restirar de lá os contentores para evitar as situaçoes constantes.
Quanto aos jardins e notorio que tem havido algum cuidado nomeadamente no corte de relva a excepção dos jardins interiores do parque que mais uma vez refiro são propriedade das termas.
Por fim referir que se fossemos todos mais civilizados não tinhamos todos estes problemas com o lixo.

Anónimo disse...

A dra Vieira devia passar por ali mais vezes.e não apenas no fim do mês... enfim..é o que temos. Uma vergonha mesmo. COrcordo completamente com o post.

Anónimo disse...

Passeio por la hoje e pude verificar que realmente o parque está muito sujo. Tenho a certeza que o problema não é desta Junta de Freguesia nomeadamente o presidente Martins quo tem tudo tem feito para manter aquela zona envolvente bastante agradavel.

O problema está do meu ponto de vista na direçao das trmas e da sua presidente que ão liga nada aquela instancia termal.

Acho que o Martns vai ganhar e deverá assumir perante a camara quea junta é que deve mandar naquele local.

A. Gomes

Anónimo disse...

Mais um pedido a acrescentar: por favor solucionem o problema das grelhas que tapam os escoadouros na zona lateral do ZipZip/Termas. Note-se que já faltam algumas grelhas e outras estão destruídas, o que futuramente, poderá vir a danificar os pneus dos carros.

Leninha disse...

Não sei a quem pertence a tutela do Parque infantil, mas verifiquei que há brinquedos partidos, queimados e muito sujos há 2 anos. Concordo que aquele local é a «nossa sala de visitas...»; as crianças merecem o MELHOR. Leninha