sábado, 15 de dezembro de 2007

777600 segundos depois...

A eleições já se realizaram há 3 (três) semanas.
O que lá vai lá vai e até podemos dizer que já foram quase no ano passado.
Mas, desde que o novo elenco do executivo da Junta de Freguesia tomou posse, já se passaram nada mais, nada menos do que 777600 segundos. Quer isto dizer que o Senhor José Martins já está com a sua DREAM TEAM na Junta há 12960 minutos, ou seja, 216 horas. Em suma, já lá estão há 9 dias.
Mas, o tempo parece que parou para algumas pessoas.
Essa talvez seja a única explicação para o facto de ainda não terem providenciado a retirada da propaganda eleitoral das ruas da freguesia.
Não faz muito tempo, aquando da assunção da presidência por parte do Senhor Hermínio Mota, algo de congénere que se passasse, era logo, ao fim de dia e meio, motivo para pedir a cabeça do então presidente.
Não será caso para tanto (longe disso) mas, c’um raio, a não retirada da propaganda das listas Futuro Já e CDU de tudo o que é poste, já parece ser motivo suficiente para achar que, afinal de contas, os novos responsáveis não têm a noção das suas competências.
Ou então, digam-me, o que se passa?

Guga.Gago

Nota: Acreditem que não se trata de perseguição. Prometo até, que se a Junta se portar bem, não faço mais post’s depreciativos até ao final deste período natalício.

12 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem!
De facto a propaganda ainda não ter sido retirada é uma vergonha.

Anónimo disse...

O pior de tudo é que a maior parte das bandeiras foram fixas com fita de embalagem e vai deixar resíduos de cola nos postes e se não for bem limpo vai ficar uma borrada.
Além do mais isto dá mesmo um mau aspecto para a vila, mas isso os dependentes não se importam, nem a cdu.
De facto isto mostra um bocado do brio que cada um tem, neste caso não vale a pena mais palavras.

Anónimo disse...

Lei orgânica nº1/2001 de 14 de Agosto, Artigo 62º (propaganda gráfica fixa):
1 – As juntas de freguesia estabelecem, até três dias antes do início da campanha eleitoral, espaços especiais em locais certos destinados á afixação de cartazes, fotografias, jornais murais, manifestos e avisos……
Não tenho conhecimento desses espaços, se é que eles foram estabelecidas!
É para mim uma falha enorme da lei eleitoral dos órgãos das autarquias locais, não fazer qualquer referência á remoção da propaganda eleitoral.
A remoção dessa propaganda seria um bom exemplo que os dirigentes da freguesia, davam ao seu eleitorado e até aos seus opositores.
Não me parece que esse seja um objectivo das pessoas responsáveis, é até de lamentar que essa pequena tarefa não faça parte das propostas eleitorais, porque essa sim é simples de executar, ao contrario de outras que são bem mais eleitoralistas, mas que são meras utopias.
Em relação aos resíduos deixados por fitas adsiva e afins, também viola o art. nº54.

Anónimo disse...

Este é o exemplo do deileixo político, porque se tivessem um bocado de vergonha seria a primeira coisa a fazer quando a junta forma-se executivo.
Este é um dos factores de termos uma junta pouco capás e com uma conduta pouco recomendavél.

Anónimo disse...

É uma badalhoquisse o que se está a passar, é a porcaria de junta que temos.
Mudam-se as caras mas o resultado é sempre o mesmo.
A esperança não é a ultima a morrer, a esperança já morreu.

Anónimo disse...

Quem votou neles é quem tem culpa.

Anónimo disse...

isso dá muito trabalho aos cantoneiros!!!!!
é bem melhor estar no café a beber um copinho de TINTO.

Anónimo disse...

claro q da mt trabalho,mas primeiro um incompetente de um presidente tem q dar a autorização.............falem c ele!!!!n foi eleito por voces??

Anónimo disse...

Senhor Martins :
tenha vergonha e mande retirar as bandeiras dos postes. em vez de andar a fazer negociatas e ponhasse no seu lugar.
Ja acabou a festa.

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou os apoiantes do Sr Martins (que antes das eleições não se cansavam de o apoiar aqui nos comentários e de denegrir a imagem dos outros candidatos) ficaram mudos. Ou então o Martins cortou-lhes a lingua.
Ou então já começam a ficar desiludidos.

Vou angariar uns cobres para comprar uma prenda de natal para oferecer ao presidente da junta: um ESCADOTE e umas LUVAS.

Anónimo disse...

777600 segundos até que nem é muito tempo. Só por isso se pode justificar a pobreza que foi a festa de Natal. Muito fraquinha. Para a próxima, arranje ao menos uns insufláveis para a pequenada brincar e alguém que cante umas canções de natal.
O que safou mesmo foram as duas últimas artistas que alegraram um bocadinho a coisa.
As coisas não estão a começar nada bem para os lados do novo executivo.

Anónimo disse...

..... Simplesmente já está em campanha eleitoral. Lembrem-se que em 2009 já teremos novas eleições. Dá já jeito não retirar as bandeirolas. Assim evitam trabalho. Vamos ver o show que nos reserva. Agora com o novo consultor artístico(o tal que é macho mas assina com nome feminino = Marlene)certamente que vamos ter sérias surpresas.
O tempo é pouco. Palco tem !... Artistas também. Vamos esperar pelos contéudos.