terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Tantas Máscaras andam por aí...

Foto cedida pelo Fabruima blogspot…


É carnaval!

É carnaval... mas mesmo assim devemos levar a mal.
Sem reservas!

Pois é... Os políticos da nossa praça resolveram, nesta Terça-Feira de carnaval, deliciar-nos com mais uma das suas fantásticas acções de propaganda desavergonhada.

Ao pavonearem-se pelas ruas centrais de Caldas de S. Jorge enquanto algumas centenas de pessoas desfilavam na maior festa da freguesia, os pequenos políticos (em estatura e noutras características) provaram do que são feitos: poucos gramas de sentido de justiça, facilmente escondidos por entre os quilogramas de base que os mascaram para a abordagem aos populares menos atentos.

Toda a gente sabe que os apoios da Junta e principalmente da Câmara são ridículos. E os incentivos financeiros que prometem chegam sempre tarde e a más horas. Toda a gente sabe que a Sociedade de Turismo só emprestou durante vários anos o nome das termas a este evento. Toda a gente sabe que só com a carolice dos foliões é possível levar a caba a maior festa da freguesia.

E hoje, toda a gente ficou a saber que os políticos, esses pequenos diplomatas da falta de vergonha, vieram tirar os dividendos propagandisticos da grande festa. O microfone não saiu das mãos dos festeiros de serviço. Nem os trofeus...

Tentaram induzir que a festa descomprometida dos foliões e dos grupos de amigos afinal de contas era toda organizada pela junta e pela camara. Foi essa a imagem que tentaram transmitir.

É incrível. É incrivel...

Deixo-vos apenas com um apelo:
- Haja decência, meus amigos!!! Haja decência...

Guga.Gago

15 comentários:

Shrek disse...

Pela primeira vez na minha longa existência, fui hoje ao Carnaval das Caldas. Estava mesmo muita gente e muitos políticos. Sem ser uma critica a quem trabalhou neste Carnaval, esperava ver mais sátira politica e critica aos nossos políticos. E temas não faltavam.
Para o ano, se deixarem, vamos juntar umas postas e imagens dos blogues e entramos no corso carnavalesco.
Cumprimentos e parabéns a quem tornou possível este Carnaval das Caldas de S. Jorge

Anónimo disse...

O Carnaval está a ficar cada vez pior,ontem toda a gente o dizia.È pena que esta gente que nos visitou fossem defraudadas com a fraca qualidade do cortejo. Na verdade o snr.Guga Gago tem toda a razão em dizer que a Junta fez um papel vergonhoso em propaganda.Mas que se espera destes vaidosos.Fazer tudo para se mostrarem.

Anónimo disse...

Eu gostei foi do presidente da Junta quando agarrou no microfone, não o largou mais, até dava para uma campanha a favor da homosexualidade. Fez tudo para dar a entender que a festa foi organizada por ele.

TEM DE SER DITO: A FESTA NÂO FOI ORGANIZADA PELA JUNTA.

Pela primeira vez a Junta não pagou a uma fanfarra para vir abrir o cortejo.

Pela primeira vez a Junta tranformou o carnaval das caldas, numa festa pornográfica da politica. Isto sim devia ser censurado pelos tribunais.
que vergonha

Martins vai embora que ninguem leva a mal. e podes levar o microfone para dormires agarrado a ele.

Anónimo disse...

A pouca vergonha não é só dos dois elementos vaidosos da Junta tambem é do Barbinhas e do Avariador que tiveram o descaramento de virem fazer propaganda política para as Caldas.Parabens ao Tesoureiro que não alinhou nessa vergonha +Homem.

Anónimo disse...

A JUNTA SE TIVESSE VERGONHA, COLOCAVA O JURI E O BARBINHAS NA PARTE SUPERIOR DAS NOVAS CAGADEIRAS E FAZIA LOCAL DE REFERENCIA DO CARNAVAL.

A VERDADE OS DE FORA DERAM UMA LIÇÃO DE COMO SE TRABALHA NO CARNAVAL

Anónimo disse...

Falta de respeitos e sem vergonha, são os comentários proferidos por estas pessoas.
Então agora,! já não existe liberdade para que se possam receber na nossa freguesia
os responsáveis da Autarquia?
Eu tenho é vergonha, perante quem teve a dignidade de nos vir visitar, se por ventura
têm acesso a tais comentários acerca deles, (sobretudo a nível Camarário) sentirem a forma
como são recebidos. Que andam a “Pavonearem-se” ??? Mas que tipo de pessoa estará por
detrás de tais comentários?
Com certeza, caso as pessoas que nos visitaram, fosse o Sr. Alcides Branco, os comentários
seriam diferentes. Apesar de que este (ainda) não representa nada em termos autárquicos.
Por isso, creio, que deveríamos estar satisfeitos pela visita que nos proporcionou a edilidade
Camarária, uma vez que de entre muitas freguesias do Concelho com Carnaval na mesma hora
foi a nossa terra a escolhida. E Sr. Guga Gago, o povo das Caldas de S. Jorge sabe bem receber,
quer sejam deste ou daquele partido, quer sejam desta ou daquele raça ou cor.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Oh snr.anónimo das 16e59,se fosse o Alcides Branco era censurado na mesma,uma coisa é vir ver o Carnaval outra é andar em propaganda eleitoral.No ultimo ano de vida do falecido Fernando Coelho eles vieram mas viram o cortejo da varanda do Nóbrega.Pois o falecido não era como este,amigo de dar nas vistas,andava com a faldra metida nas calças.

Anónimo disse...

o guga nao tens assunto!

Anónimo disse...

o guga o teu lugar e no lavadouro.

Anónimo disse...

O guga
o teu lugar
nem na cozinha.

Anónimo disse...

Ó sr. Guga.Gago tenha mas é vergonha......tem de aprender a receber as pessaos não seja tão fanatico.....saiba ser gente......

Anónimo disse...

O Alcides estve em Mosteirô a entregar propaganda, não ligou nada às Caldas, será que não conhece nada do outro lado na N1.

Anónimo disse...

Caros amigos,

Se bem interpretei o post do Guga, o que aqui foi posto em evidência não é nem mais nem menos do que uma questão de "proporções", ou melhor ainda de "desproporções".
Digamos que com esforço mínimo,obteve-se rentabilidade máxima.
Destrocando isto em miúdos, significa dizer que o Carnaval das CALDAS que é de facto e por enquanto a maior e a mais concorrida festa da freguesia )teve um "aproveitamento" político que é inversamente proporcional ao "contibuto" prestado pela autarquia,que é o mesmo que dizer, ao contributo prestado pelo executivo da autarquia, isto, claro está , a fazermos fé nas palavras inflamadas do nosso estimado Guga.Gago. E eu, tendo presente contributos anteriores do subscritor deste post, reconheço-lhe idoneidade suficiente para poder fazer fé.
Talvez considerasse apenas que a presença do nosso presidente da Câmara,bem como do vereador Emídio de Sousa, não é de todo censurável, bem pelo contrário.Presumo que tenham sido convidados pela organização do evento e ao terem aceite o convite deram um sinal de deferência e de respeito para com as nossas gentes. Por outro lado, serviu também para se inteirarem "in loco" do andamento da obra de referência desta Junta e que é como todos sabemos, a casa de banho pública no Jardim do Dr. Carlos.

Uma última palavra para enaltecer o trabalho desenvolvido pelos Grupos locais ( não me recordo os nomes ) que souberam estar à altura do desafio tendo tido uma prestação sóbria e exemplar.

despeço-me por hoje,

Saudações cordiais

Bettencourt

Anónimo disse...

Obra de referência??

O que o Sr. quiz dizer foi, as obras de referência...

Porque a mim parece-me mais importante e emblemática a obra do Calvário...

Anónimo disse...

eh... deixem lá o Alcices Branco em paz, o homem já não morreu? Porra quem está morto, morto está, por isso deixem o tal dito homem em paz, que eu não o vi no Carnaval das Caldas...

João Petit