sábado, 30 de maio de 2009

In Kouzas e Louzas...


.... cerveja na esplanada das Caldas?...não bebo, obrigado!

O assunto ameaça tornar-se sério!

Pelo que se consta o líder xuxa das Caldas, “Tell me” já partiu hoje de manhã a caminho da “Coba da Bilha” para, se chegar lá na segunda-feira pela manhã, entregar uma Providência Cautelar! Não sei o sítio, mas dizem que é no local onde se entregam as providências cautelares! Talvez este acto seja de maior interesse público do que o interesse público alegado para as esplanadas!

E se a kouza “cautelar” surtir efeito?! À cautela e não sendo um assunto que preocupe a Cambra, sei que está preocupada…ou é bem capaz de estar!

35 comentários:

Anónimo disse...

Não queria ser eu o "senhor" da camara que assinou a autorização para as esplanadas serem montadas...tão pouco o rock e amiga, que é como quem diz os exploradores das esplanadas

Anónimo disse...

Força Telmo para que essa gente que vem de fora para aqui saber que nas Caldas não é Lobão.

Anónimo disse...

Alguem terá que meter essa gente a fazer as coisas com legalidade,Aqueles que defendem essas ilegalidades para se defenderem dizem que estamos contra a esplanada. Eu estou a favor da esplanada mas venha ela com transparencia.

Anónimo disse...

fazes bem telmo...mas esse penultimo coment...acho que devias ir ter com ele e, se es homem dizer lhe na cara...ele ta todos domingos no apeadeiro...temos que lutar pelos nossos direitos...

Anónimo disse...

antes de nada sou imigrante e venho a este blog com frequencia ver as noticias das poucas vergonhas que vai nesta freguesia.esta e mais uma delas.tem que haver alguem capaz de acabar com estas fantochadas que assobram dia a dia a nossa freguesia acabar com a corrupcao que por ai se instalou.o senhor toni e o senhor sergio ganharam o concurso para o ilha e nao para as esplanadas.isso so aconteceu porque a pessoas a movimentarem-se bem na camara para que estas coisas acontecam e so favores haja seriedade meus senhores.forca telmo tou contigo poe esta gente na ordem que anda a brincar com todos os caldenses serginhos tonis zeze zeze martins

José Pinto da Silva disse...

Será que é mesmo verdade o que fica insinuado no blogue KouzaseLouzas de que a Câmara invoca ou terá invocado a figura do Interesse Público para, sem concurso ou sem submissão a hasta pública e mesmo sem que a Junta de Freguesia tenha alguma vez respondido à Câmara quando perguntou quais teriam interesse na
instalação de Esplanada, para entregar a instalação e exploração de uma esplanada num espaço público de Caldas de S. Jorge, a uns amigos, sem condições estabelecidas, sem preço de locação. Enfim... deu o espaço.
Isto não tem só fumos, tem também lume de compadrio, corrupção, tráfico de influências, tudo o que de mais feio são acusadas as autarquias. Sabem, os predadores do bem público, quanto é difícil e moroso contestar pelas vias judiciais, pelo que brincam com um poder que lhes foi outorgado em dada altura.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Dia 8 de Junho ás 16.00 uma cervejinha de oferta para os Senhores Comendadores Shreck e Betencourt e insignes convidados na Esplanada da Termas, do Ilha-Bar ou lá o que é!
É de borla e já estão pagas!

Anónimo disse...

ho pintinho e tomba lobos[telmo] e companhia......leiam o terras da feira de amanha k ja ficam esclarecidos....seus otàrios!

Anónimo disse...

Este último comentário é do Martins.

Ele escreve desta forma parol, tipo SMS.

Ótário és tu ó Vigairista

Anónimo disse...

o senhor martins o senhor ate da pena naquilo que diz .anda chamar nomes a quem fez confianca no senhor para governar uma junta.o senhor nem tem nem nunca vai ter classe para isso tera mais jeito para governar mas e um rebanho de cabras e ate para isso nao sei se e capaz depois das poucas vergonhas que tem feito eu demitia-me tenha um pouco de vergonha na cara .

Anónimo disse...

ha era de fazer assembleias nas tabernas,,ja acabou...ai pinto com suas vias judiciais..é so perda de tempo e de votos..alguem quer saber das vossas paneleirises....esse imigrante fike onde esta que não faz ca falta...m...d ja ha ca muita...eles não mordem ....fantoches

Anónimo disse...

O ps está a fazer uma auto condenação em praça pública, neste momento deveria a projectar uma candidatura coesa,mostrar capacidade de trabalho mas noutras àreas,não se metendo em quesilias em que só sai prejudicado.

José Pinto da Silva disse...

Este pseudo comentador último, o que gostaria de ser se não fosse perdido de parvo? Onde e quando falei em vias judiciais? E no que concerne o que chama de "paneleirices" lá saberá em que vidas andará? Mas isso é só seu problema e quiçã de algum parceiro.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Este PS só cria entrigas e ameaça tudo e todos de processos!
Deve ter advogados e Juizes pagos pelo governo!

Anónimo disse...

Nesta freguesia já à muito que não há democracia. Os caldenses principalmente os de mau gosto não compreendem nem querem compreender o papel da oposição. Não sei porque existe tanto medo por parte de alguns caldenses em relação a esta providencia cautelar. Costumo dizer quem não deve não teme.

Anónimo disse...

As cautelas e cauteleiros já acabaram! Agora é o Eutomilhões.

Anónimo disse...

É de facto um problema para muito boa gente, alguém aparecer e começar a fazer obra; a fazer crescer a nossa terra.
Força junta de freguesía, não liguem (se é que lêm estes comentários)pois quem aqui escreve são sempre os mesmos (meia duzia).
Pessoas que não têm a capacidade de deixar fazer, (já que não fazem), e tudo o que vocês façam, vai ser sempre motivo de critica negativa. Se não é por isto... será por aquilo.
Não dêm ouvidos,até porque o povo das Caldas terá a capacidade de saber avaliar o trabalho que ultimamente se tem feito.
PARABÈNS - Força, continuem.

Anónimo disse...

É chegar ás caldas e ver a explanada e ver o bom ambiente que dá naquele espaço, vivam as explanadas abaixo os energumes que não deixam fazer nada, como diz o ditado nem f.... nem saem de cima.


!CALDAS COM EXPLANADAS!
sou a favor

Este é o novo emblema para colocar nos vidros de trás dos automóveis.

Anónimo disse...

Engraçado nas caldas

utilizam os terrenos publicos para beneficio de alguns particulares (esplanada)

utilizam terrenos privados (sem autorização) para passeios publicos + cruzes

não parece que seja muito civilizado,
Será o desenvolvimento?

Anónimo disse...

Venham, venham mais esplanadas!

Anónimo disse...

Desde quandou uma reprovidencia cautelar vem em formacto calhau.

Ouvi dizer que o candidato do PS à junta éra a Fatima, a nº 3, da lista anterior, isto dito por pessoal interno do PS.

Anónimo disse...

está bem geroniomo

Anónimo disse...

vais ter ovo

Anónimo disse...

Por acaso também houvi isso no beira rio, já não é a primeira pessoa que comenta.

cpmts

Anónimo disse...

se este trio odemira tem feito muito pelas caldas eu vou ali e ja venho.todos os dias nesta freguesia assiste-te a poucas vergonhas.as esplanadas e mais uma depois da oucupacao endevida de terrenos .as esplanadas so estao ao alcance dos mais espertos e com mais conhcimentos

Anónimo disse...

ultima as esplanadas sao uma alternativa ao ilha ate da vontade de rir.a camara ja disse que nenhuma liceenca passou para a esplanada .como o ilha e o ilha a esplanada e outra coisa .eu nao sou contra a esplanda quando esta cumpre os requesitos legais para tal efeito com o concurso para que todas pessoas possam ter opurtunidade de fazer propostas a isso chama-se concurso publico.nao foi o que aconteceu o que aconteceu foi concurso para os 2 amigos com retribuicao depois em alguns favores concerteza.o senhor martins com o voto dos senhores nao pode contar porque nao sao da freguesia o que sera que lhe ofereceram para estes favores sera fazer a pichelaria na esplanada e no ilha poque o que ganha na junta e pagar 600euros de telemovel nao sei nao.

Anónimo disse...

Ó sr. das 20.49h, não diga disparates, e se não é da terra, porque vem meter bedêlho contra pessoas que se calhar não conhece!!

Se está zangado com algum dos que ganharam o concurso para explorar o ilha, não venha para aqui com os seus ódios, descarregar as suas frustrações em quem não deve, e com a gravidade de levantar falsos testemunhos.
Ganhe vergonha. Seja respeitador.

Força Junta de Freguesia. Continuem o bom trabalho.

Anónimo disse...

Impressionante...Um assunto tão simples...Se não existe licença de concessão (atestada pela camara) fecham-se as esplanadas e responsabilizam-se CRIMINALMENTE os responáveis. Se houve a dita licença, um e-mail para a AdC e numa semana o assunto fica resolvido...
Telmo:
mmsilva@concorrencia.pt
É só escrever o mail e enviar...
Espero em Agosto quando chegar a Portugal esta situação estar resolvida. Se for o caso tens o meu vai para o PS.

Anónimo disse...

O senhor 09:15 do dia 2 de junho de certeza que tem muitas diopetrias, parece cá um animal que eu conheço que se dizsse por ai "que só vê para a frente". Sabe qual é? Eu sei.
Quando diz "Força Junta de Freguesia. Continuem o bom trabalho." talvez não esteja ciente da ilegalidade que esta a opoiar. Se tem olhos utilizios para ver? SE VÊ MAL VÁ A MULTIOPTICAS QUE ELES LÁ TEM UM DESCONTO IGAUL Á IDADE.

Anónimo disse...

Força Junta que não paga aos empreiteiros,que entregou os banhos pelo dobro ou até mais .que não faz nada que esteja no plano e orçamento,que entra pelos terrenos dentro sem autorização,que gasta 600euros por mês em telemóveletc.etc.

Anónimo disse...

o senhor das 15:11 apoia o das 17:10

Anónimo disse...

A figura da Providência Cautelar seria um caminho a seguir (seria e há quem defenda que será), mas receio que o Tribunal não decida em tempo útil. Estranho demasiado que a Câmara da Feira embarque em semelhante desregramento. Será para abrilhantar o anúncio da candidatura do presidente da Junta a coberto do PSD? E que pensam os tradicinais PSDs de S. Jorge?

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Snr. Pinto os tradicionais P.S.Ds metem a viola ao saco e engolem tudo o que vomitaram.

Anónimo disse...

relamente...sr a otipcas...devem ir mal...ouvi dizer brevemente..alguem vai ter pagar as vacas ao dono...pode ser que seja antes fechar as esplanadas...paga e não bufffsss...assim vao as legalidades da freguesia...juros vão acumulando....as telhas cobrem muito...

Anónimo disse...

Com uma providencia cautelar, em curso é possível através da garantia de embargamento cancelar o processo/obra em causa até que saia a decisão relativa á providencia. Logo, se andar se mexer rapida e eficientemente, as esplanadas podem abrir, dentro do prazo mas de MODO LEGAL.