Uma vez mais ATM chama a atenção
para o Plano de Intenções desta Vila Termal
do post de 22 de Agosto de 2009
Plano de Intenções para o Desenvolvimento
e Progresso da Vila Termal de Caldas de São Jorge
1. Perspectivar, desenhar, projectar e elaborar no terreno uma Avenida ente 14 e 16 metros de largura que vá do Parque das termas ao calvário e nele se ramifique até onde for possível. Nas áreas e terrenos que são possíveis se faça de imediato, cativando-se as outras urbanisticamente e no âmbito do projecto acima referido.
2. Refundar a Rua Padre José Inácio da Costa e Silva, frente à Igreja Matriz em 60 cms, anexando e movimentando a área necessária e para a reformulação estético-paisagistico-ambiental da zona intervencionada.
3. Em consequência do engolimento da área da área do passal para o projecto acima referido com a construção da Residência Paroquial Nova, artística, monumental, arquitectónica salvaguardando a estrutura, meios e fins a que se destina; a área disponibilizada e engolida dará para duas residências….e sobra.
4. Cativar, negociar, comprar as áreas envolventes ao Cemitério da Vila Termal para a consequente ampliação e duplicação do mesmo Cemitério com todas as infra-estruturas, espaços de estacionamento, etc.
5. Concretizar em colaboração com as fundações Fábrica da Igreja, Centro Social Paroquial para além das valências já existentes e funcionais a erecção do Centro de Noite para Idosos ( Lar de Noite) com todos os seus condicionamentos e requisitos!
6. Conseguimento de uma Sede para a Juventude Inquieta para que possa cumprir os seus objectivos, fins, estatutários e organizacionais no seus projectos, tarefas e iniciativas. A té ao presente tem funcionado em duas Salas dispensadas pela Fundação Fábrica da igreja e Centro Social Paroquial.
7. O mesmo se diga para a Sede dos Escuteiros do Agrupamento 901. Tem instalaçõs rudimentares e não muito condignas nos calaboiços da Sede da junta de Freguesia desta Vila Termal.
8. O cuidado e zelo a ter com as Associações e Colectividade na realização dos seus fins e objectivos para que evitem quesílias, desentendimentos e malquerenças.
9. O zelo na obtenção dos circuitos pedonais junto ao Uima. Bem de circuitos de bicicleta tipo pasteleiras vizinhas das mesmas zonas pedonais.
10. A construção de um circuito pedonal para invisuais monitorizado e com guiões turísticos auditivos ( tipo GPS áudio ) em toda a zona das Termas, junto ao rio Uima, do Parque das Termas à Feirense, ao Castelo da Feira e à Senhora da Piedade – Canedo.
11. Tráfego e trânsito pedonal nas zonas - chave da Vila Termal , Adro da Igreja, Arraial Centro da Vila e no Parque das Termas.
12. Apetrechar o ambiente micro-climático desta Vila Termal com equipamentos de Hotelaria e restauração condignos, Escola Superior de Hotelaria, Casino, Campo de Golf, piscinas e outras zonas de lazer..
13. Fomentar a cultura, a arte, a música e toda a espécie de belas artes que embelezem e emoldurem e enobreçam esta Vila termal de características ímpares e singulares. Concluindo uma alma nova e um espírito novo para esta Vila Termal.
14. A acrescentar a tudo isto os projectos dos partidos concorrentes alguns ainda desconhecidos dos sanjorgenses!
Ass: ATM
Sem comentários:
Enviar um comentário