quinta-feira, 30 de maio de 2013

CONVITE…

“Postura mais competitiva”

Junta de Freguesia de S. Jorge dinamiza vila com Projeto “Caldas 2027”

Dinamizar as potencialidades da freguesia e desenvolver o potencial das pessoas é o objetivo central do projeto “Caldas 2027”, iniciativa da Junta de Freguesia das Caldas de S. Jorge. Um vasto conjunto de iniciativas deverá conferir à vila termal uma nova imagem, potenciando o que de melhor ela tem.

Fortalecer a imagem da freguesia, torná-la mais apelativa ao turismo, criar as infraestruturas necessárias e apostar na divulgação da freguesia a nível nacional e internacional, apostar no empreendedorismo e nos jovens talentos, oferecer condições para que todas as pessoas possam desenvolver as suas competências pessoais e profissionais e aproximar a relação entre a Junta  de Freguesia e a comunidade são alguns dos objetivos centrais deste projeto. Uma apresentação pública está marcada para dia 31  de maio, na qual será divulgado todo o projeto, desde a fase embrionária até à sua conclusão.

“Queremos uma postura mais competitiva para a freguesia” –  Uma equipa de jovens e aposta na ambição para dinamizar as potencialidades da terra e desenvolver o potencial das pessoas. “É a prova de que há sempre soluções, e que com energia positiva e pessoas unidas em prol dum sonho são os segredos do sucesso”.

O projeto “Caldas 2027” traz muitas inovações à freguesia. O objetivo global é aproveitar os recursos naturais e unir a população em prol do bem comum: “juntos somos mais fortes! Este é o lema da equipa. Estamos muito motivados por podermos contribuir para a evolução da nossa freguesia. Investiremos todos os nossos esforços para contagiar toda a população com esta energia positiva e vontade de fazer a diferença”.

domingo, 26 de maio de 2013

POLÉMICA NO PARTIDO SOCIALISTA DAS CALDAS DE S. JORGE…

Para a Junta “ajuntada” de….

21Terça-feira Mai 2013

Posted by Shrek in smf

pigeirosO escolhido para a Junta das freguesias “ajuntadas” Caldas S. Jorge/ Pigeiros foi Horácio Pinto da Silva!

Pelo que se consta, algumas pessoas importantes da terra, fizeram muita força e peso para que esta escolha não fosse aceite…. Mas afinal de contas, “telmo” que não tenha dado resultado!

In: http://kouzaselouzas.wordpress.com/2013/05/21/para-a-junta-ajuntada-de/


A escolha de Horácio para liderar as próximas autárquicas tem sido o mote para dirigentes e ex dirigentes da delegação de Caldas de S. Jorge andarem em acusações mútuas…. As autárquicas começam a dar que falar. Após a colocação no K.L. do Post. em cima visível, os ataques e acusações subiram de tom em comentários que em seguida anexamos;

  1. Anónimo disse:

    21/05/2013 às 22:34

    Tenho pena do Telmo, pelo sapo que está a engolir. No entanto não é só nas Caldas, na generalidade das freguesias os candidatos são muito fraquinhos, com muita pena minha vai ser um passeio para Emidio Sousa. De todos, de quem me admira deixar andar assim as coisas é do Eng. Henrique Ferreira, um homem habituado a ganhar, o que será dos responsáveis desta concelhia (CARDOSO, MARCIO, HENRIQUE, SUSANA ETC), como os candidatos são escolhas deles, em caso de derrota só lhes resta afastarem-se da vida activa partidária.

    Responder

  2. Anónimo disse:

    21/05/2013 às 22:42

    E a quem deixavam a máma?

    Responder

  3. Telmo gomes disse:

    22/05/2013 às 06:22

    Apesar de nos últimos tempos andar um pouco desligado deste género de pasquins concelhios fui alertado agora bem cedo para este post que se terá tornado publico ontem…

    Devo dizer que esta foto montagem e mesmo o texto em nada reflectem a realidade dos factos..

    Aquando do inicio das reuniões para a escolha do candidato ( processo que se arrasta desde Dezembro de 2012) fui ouvindo varias pessoas , na sua grande maioria militantes do PS naquilo que considerariam ser o melhor rumo para o PS Caldas e para o o PS feira.
    Como dirigente concelhio ( nao faço parte dia órgãos do Partido nas Caldas neste momento) procurei sempre que a secção nao se partisse nao obstante as divergentes sensibilidades e o mais que um candidato a candidato.

    A ferro e fogo foi imposto por 80 % do secretariado, composto por cinco pessoas, da secção o nome de Horácio pinto da silva…

    Nada tenho contra a pessoa em causa. Louvores sejam feitos ao mesmo por tudo aquilo que tem feito tanto em Pigeiros como em S Jorge em prol da população. Do fundo do coração penso que até seria a pessoa mais “capaz” para encabeçar o Projeto do PS e que provavelmente será o primeiro presidente de junta do agrupamento , mas…

    Nao posso concordar com a forma anti democrática com que o processo foi conduzido pela coordenadora de secção e os seus demais membros do secretariado. Foi contra todos os princípios do partido socialista, o verdadeiro partido da esquerda democrática em Portugal .

    Espero que passado este episódio o Horácio pinto da silva consiga trazer para nos s junta das Caldas / Pigeiros.. Feito que nos foge á largos anos… Ou décadas. Vá se lá saber porque!

    Ps. Que fique bem claro que nunca mostrei disponibilidade nem vontade para ser candidato… Como costumo dizer ” que deus me conserve a ideia ”

    Telmo Gomes

    Responder

    • Anónimo disse:

      22/05/2013 às 09:16

      Sem prejuizo de resposta mais elaborada, aqui ou alhures, quero deixar a nota de que não recebo nem NUNCA aceitarei receber ralhetes ou lições de democracia de ninguém e bem menos do Telmo André. Que conteste o candidato é um direito seu. Agora “forma anti democrática? Onde quando e por quem? Houve reuniões com convocação a todos, onde o Telmo esteve presente (eu só estive numa depois que o processo começou a tomar forma) e onde não deixou de expressar o ponto de vista que terá pecado por não ser seguido. Que mais procedimentos, sabendo-se que a CPC (a propósito, naquele órgão defendeu também o mesmo ponto de vista e com a mesma insistência?), órgão decisório, tinha decidido? E por aqui me fico.

      Responder

  4. Anónimo disse:

    22/05/2013 às 19:56

    Como sempre C. de S. Jorge no seu melhor.
    O P.S.D. já está a ganhar. Mas faz algum sentido ser um habitante de Pigeiros, mal visto na terra onde nasceu, candidato pelo P.S.. E o pai que é tão critico nda diz. O Cardoso deve estar a pagar a lingua afiada do SRº. PINTO DA SILVA (deixo o filho ser candidato e o Pinto da Silva está calado). Pobre P.S., que entregas o concelho de mão beijada ao P.S.D.

    Responder

    • José Pinto da Silva disse:

      22/05/2013 às 20:44

      Gostaria, dado o tema e as pessoas envolvidas, de responder a alguém e não a um infeliz que debita boçalidades porque escondido atrás do biombo do anonimato, ou é quem eu julgo e aí a boçalidade é maior. Terei sempre a posição critica se merecida, no meu entendimento, e não admito que haja por cá alguém que queira mais do que eu que o PS tenha sucesso. Como disse, dê a cara e vamos discutir o tema abertamente. As pessoas, o conceito em que são tidas sobretudo cá em S. Jorge, os métodos, etc. mostre a cara….

      Responder

  5. Fátima Oliveira disse:

    23/05/2013 às 22:19

    Meu caro camarada Telmo Gomes,

    Demorei algum tempo a pensar se haveria de te responder ou não. É que não pretendo de maneira nenhuma contribuir para esse “pasquim” que decidiste iniciar mas, ao dirigires-te a mim publicamente, não posso deixar de me manifestar até porque “quem não se sente não é filho de boa gente”.
    Tal como disseste e muito bem, a escolha do candidato vem sendo trabalhada desde Dezembro de 2012 o que significa que houve tempo mais que suficiente para se refletir e para se averiguar a tendência dos militantes de Caldas de S. Jorge. E também sabes perfeitamente (aliás, foste o primeiro a alertar a secção para essa questão) que a decisão final dos candidatos aos agrupamentos de freguesia cabia, segundo regulamento do PS Nacional, ao secretariado da Concelhia. Ainda assim, foram realizadas CINCO reuniões gerais de militantes, uma delas com a presença do Horácio e uma reunião de secretariado da secção (onde se elaborou uma votação não a “ferro e fogo” mas com papel e caneta que deu larga vantagem ao Horácio) porque, como coordenadora, considerei inegável a participação dos militantes nesta escolha.
    Muito honestamente, não entendo a razão do comentário quando tu mesmo consideras que o Horácio é a melhor escolha… afinal qual é a pretensão? Prestar um bom serviço ao partido que militas?
    Enfim, tens o meu número de telemóvel, o meu email, és meu amigo no facebook, sabes onde moro, bem podias dar-me uma aula de democracia sem necessidade de nos expores publicamente…

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Fiães uma cidade abandonada pela Câmara da Feira

Em 2010 com toda a pompa e circunstância o vereador Emídio Sousa da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, afirmava aquando da construção do primeiro quilómetro do passadiço em madeira destinado a percursos pedonais e de ciclovia junto às margens do Uíma, que no final de 2011 a obra estaria pronta.

O projeto envolvia uma extensão de cinco quilómetros através de Canedo, Vila Maior, Sanguedo, Lobão, Caldas de S. Jorge, Pigeiros, Escapães e também Fiães.

Segundo as declarações de Emídio Sousa na altura à imprensa, era objetivo da autarquia que as pessoas visitem o rio em melhores condições sem perturbarem o habitat próprio dessa zona ribeirinha, onde há muitas espécies animais e vegetais únicas.

O BE relembra que para o vereador Emídio sousa a construção do primeiro KM deste passadiço era o mote para a criação do maior parque natural do Grande Porto, com 400 hectares. Até agora, nada.

Em Maio de 2013 elementos do BE visitaram a obra que tanto embevecia Emídio Sousa, deparando-se com um degradante espetáculo, o passadiço está votado ao abandono. As silvas e toda a vegetação avançam mais rápido que as promessas do hoje candidato do PSD. A degradação da estrutura de madeira é visível, colocando já em risco a segurança que quem a utiliza.

Nem uma placa informativa se encontra nas redondezas do passadiço abandonado.

O BE considera lamentável que a autarquia para além de não acabar a obra, a tenha abandonado, não fazendo sequer a manutenção da área que tinha sido intervencionada.

Decididamente Emídio Sousa na sua ansia desmedida de protagonismo e de prometer tudo a todos, acaba por tropeçar nas suas próprias mentiras.

B.E.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Em amplos espaços, airosos e funcionais vai sendo dado provisoriamete uso adequado...

Brisa de Portugal SAE em Estruturas de Contentores Concatenados 
Em amplos espaços,
airosos e funcionais vai sendo dado provisoriamete uso adequado, educativo- formativo – informativo às salas
bem acondicionadas
e modernas dos dos Ecritórios  (BEG)  
( Brisa de Portugal SAE em Estruturas de Contentores Concatenados e Interligados  instalados e montados na àrea do Passal  no inicio do Ano 2008
e  até à conclusão das obras no ano 2011,
com prolongamento da data
dentro do necessário para a conclusão das obras.
Terminadas as Obras da A32 (troço Oliveira de Azeméis -Vila Nova de Gaia);
A41 ( Picoto-Nova Ermida, Valongo)
e A43 (Gondomar) pela mesma e emblemática Empresa BRISA DE PORTUGAL ,
requereu o actual  Reverendo Pároco
da Vila Termal de Caldas de São Jorge,
a 6 de Maio de 2012
e reforçado o mesmo requerimento a 21 de Outubro  de 2012,
a aquisição ( compra simbólica)
 das mesmas Instalações  para benefício,
uso e disponibilidade das mesmas em favor da Comunidade!
Pelo que foi concedido.
Um grande agradecimento e louvor à BRISA!
Trata-se de um amplo e grandioso espaço
de mais de meia centena de contentores concatenados
e organizados em salas espaçosas,
 gabinetes,
balneários,
etc…
Destinam-se as mesmas para os grupos
e instituições da Paróquia de Caldas de S. Jorge:
Grupo da Juventude da Paróquia ( Juventude Inquieta),
Escuteiros do Agrupamento 901,
Vicentinos,
Grupos Paroquiais, etc.
Entretanto a pedido da Excelentíssima
Junta de Freguesia da Vila Termal
estão a funcionar Cursos de Formação
onde são administrados Áreas Educativas
e Acções de Formação que arrastam
uma  multidão de utentes
e formandos (as) denotando o nível dos mesmos Cursos
e Acções e da Alta Competência dos Formadores (oras)!
Bem haja esta iniciativa !
Parabéns aos Formandos (as)!
Formadores (oras)!
E Excelentíssima Junta de Freguesia da Vila  Termal
na Pessoa do seu Presidente o Senhor José Martins!

 



quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ex Contentores da Brisa, transformados em “Centro de Formação profissional” de Caldas de S. Jorge…

Caldas de S. Jorge tem neste momento um dos Centros de formação Profissional mais activos do Concelho, graças aos contentores deixados pela Brisa gratuitamente à Paróquia de Caldas de S. Jorge.

Parabéns às pessoas que estão a dinamizar este espaço, de forma a valorizar a terra.

image

image

Junta de Freguesia constrói novo quiosque…

imageA Junta de freguesia de Caldas de S. Jorge deu inicio à construção de um novo quiosque para venda de jornais e artesanato.

Ao que o Blog tem conhecimento, existem vários investidores interessados, em especial com o objectivo de abrir o quiosque durante a noite para vender cachorros e hambúrgueres.

Segundo o que se sabe a Junta de Freguesia, não se mostra muito interessada em autorizar a venda de produtos alimentares nesse quiosque, mas o Blog está a aguardar o concurso a fim de ver as condições do mesmo.