terça-feira, 26 de abril de 2011
Azevedo 26 de Abril de 2011 pelas 20.10horas!!! Bênção da Imagem de Nossa Senhora de Fátima!!
A tradição que perdura e se mantém: Visita Pascal – Compasso e Almoço do Juiz da Cruz!!!
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Edital

Edital
O Presidente da Assembleia de Freguesia de Caldas de S. Jorge faz público, de acordo com as disposições legais aplicáveis, que no próximo dia 26 de Abril de 2011, pelas 21.00 horas, na sede da Junta de Freguesia, se realizará a 1ª sessão ordinária da Assembleia de Freguesia com a seguinte ordem de
Trabalhos:
I) Período antes da ordem do dia.
a) Votação da acta da sessão anterior.
II) Ordem do dia:
a) Apresentação e votação de contas de gerência de 2010.
b) Apreciação do inventário de bens e respectiva avaliação.
c) Apreciação dos limites da freguesia.
d) Localização dos Correios.
e) Apreciação e votação do nome a atribuir à praça em frente
à fachada nova das Termas.
III) Depois da ordem do dia:
a) Intervenção do público.
Para constar, se publica este e outros de igual teor, que vão ser afixados nos habituais lugares desta freguesia.
Caldas de S. Jorge, 19 Abril de 2011
O presidente da Assembleia de Freguesia
Paulo Valinho
sábado, 23 de abril de 2011
Cristo Ressuscitou!! Allelluia !! JESUS NÃO MORRE... ELE VIVE!!!
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Autarca de S. João da Madeira diz que o que falta é trabalho e não folgas
Crise: aqui não há tolerância de ponto
Para os 300 funcionários da Câmara Municipal de S. João da Madeira não há tolerância de ponto na quinta-feira à tarde porque, segundo o presidente da câmara, o país não está em condições de «descurar o trabalho».
«Na Câmara de S. João da Madeira vai-se trabalhar normalmente nesta quinta-feira e não haverá tolerância de ponto. Resolvemos tomar esta medida porque achamos que o país não tem condições de descurar o trabalho», revelou à Lusa Castro Almeida.
domingo, 17 de abril de 2011
Trabalhadores de empresas de cortiça reclamam substituição de administradores judiciais
Os trabalhadores das empresas de cortiça Vinocor – Indústria de Cortiça Lda e Subercor – Cortiças de Portugal Lda, ambas em Mozelos, Santa Maria da Feira, manifestaram hoje o seu desagrado com a forma como o processo de insolvência está a ser conduzido.
Cerca de 40 dos 80 operários das duas unidades fabris concentraram-se frente ao Tribunal da Feira, pedindo que os administradores judiciais sejam substituídos. Os motivos são vários: dois salários em atraso, subsídio de Natal e 75 por cento do de férias do ano passado por receber, ordenados pagos pela tabela de 2008, falta de descontos na Segurança Social
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Para reflexão...

Santa Maria da Feira:
Ontem... como hoje...(?)
In certas confidências…
INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO de FOTOGRAFIA
«De Goa a Lisboa – Uma Viagem no navio Escola Sagres», em Matosinhos, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, Sábado, dia16, pelas 16:30, integrada no LeV – Festival de Literatura em Viagem.
Reúne uma selecção de imagens dos 40 dias que passei a bordo do navio escola Sagres, no Índico, Mediterrâneo e Atlântico.
Essa mesma noite, no Gran Caffe, na Avenida dos Aliados (junto ao edifício da Câmara Municipal do Porto), pelas 23 horas, uma conversa sobre viagens, a respeito do meu livro último livro «No Mundo das Maravilhas». Partilhem, por favor, pelos vossos contactos. E sejam bem-vindos!
Breve Bio-Bibliografia de Joaquim Magalhães de Castro
Joaquim Magalhães de Castro é jornalista independente, fotógrafo e investigador da História da Expansão Portuguesa. Colabora na imprensa em Macau, onde habitualmente reside, e em Portugal, sendo presença regular nas revistas Tempo Livre, Fugas, NS e Visão Viagens.
É autor dos livros Mar das Especiarias (2009), Viagem ao Tecto do Mundo – O Tibete Desconhecido (2010), e No Mundo das Maravilhas (2010) ambos publicados pela Editorial Presença; dos álbuns fotográficos Os Bayingyis do Vale do Mu – Luso Descendentes na Birmânia (2001) e A Maravilha do Outro – No Rasto de Fernão Mendes Pinto (2004) (com o prefácio da Dr. Ana Paula Laborinho, actual Presidente do Instituto Camões), e ainda dos documentários televisivos A Outra Face da Birmânia (2001), Dund - Viagem à Mongólia (2004) e A Tartária de Tomás Pereira (2010). Os seus livros Mar das Especiarias (2009), Viagem ao Tecto do Mundo – O Tibete Desconhecido (2010) foram recomendados para o Plano Nacional de Leitura. Em 2009 participou no projecto 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, visitando todos os locais a concurso com o intuito de fotografar e escrever sobre eles. Como resultado desse trabalho, foram publicados três livros que saíram com o DN e o JN.
Tem a preparação 3 episódios da série documental «Himalaias – As Viagens dos Jesuítas Portugueses», a ser transmitida em breve na RTP 2.
E-mail: aolume@yahoo.com Telefone: 91 89 26 124
Assalta casa para pagar conta
A PSP de Santa Maria da Feira deteve, anteontem, um operário da construção civil que assaltou uma casa para conseguir pagar uma dívida no café.
Depois de vigiar a habitação, o suspeito, 23 anos, cortou o cadeado do portão da garagem para aceder ao interior da residência de onde roubou vários artigos avaliados em 4150 euros. Depois, foi entregar parte deles ao dono do café.
O jovem responde por furto qualificado, enquanto o dono do café é suspeito de receptação. A PSP ainda conseguiu recuperar parte dos artigos furtados.
Exploradores em intercâmbio
De mochila ás costa lá fomos nós….
O Grupo explorador com a participação de 9 elementos acompanhados pelo Chefe Quim, a Chefe Rosa e o Caminheiro João, lá partiu em busca da aventura.
Foram as viagens de comboio,de cachilheiro, de Metro, em suma uma verdadeira aventura.
Agradecemos á espectacular colaboração de todos os elementos de Linda-a-Velha, desde os seus destemidos chefes ao mais pequeno dos exploradores (“Mouse”).
Um abraço muito especial á nossa conterrânea Carla Silva e ao chefe Carlos que nos abriram os braços e nos acompanharam durante este três dias.
Dias assim vale a pena. Dias de escutismo puro. Só foi pena ter passado tão depressa.
Pode ser que um dia possamos repetir.
Fizemos o convite a todo o agrupamento para virem conhecer as Caldas.