domingo, 27 de setembro de 2009

COMENTÁRIOS NOVAMENTE ABERTOS..

Os comentários estão novamente disponíveis para todos os cidadãos que queiram comentar, quer de forma anónima quer identificada. solicita-se que em ambos os casos sejam moderados e foquem os seus comentários essencialmente no post em questão.

12 comentários:

Anónimo disse...

Acompanhantes do Blog das Caldas na Austrália, Neuchatel - Suiça e Califórnia aguardam resultados eleições em directo.

Anónimo disse...

CABROES FECHEM OS COMETÀRIOS FDP OU ESTAVAM A SENTIR FALTA

ADMINISTRADOR DO C.S.J. disse...

Este comentário demonstra o que diariamente chega ao Blog, por anonimato. A covardia extrema de quem nunca comenta com o nome, mas se for de forma anónima são uns verdadeiros heróis.

Os comentários estarão abertos até decisão em contrário, quer cobardes destes comentem ou não…

ATM disse...

Temo que estão a dar de barato a
Presidência da Junto ao Snr José Martins
Pois basta mandar arranjar a paragem de autocarro e esquina tudo junto do Sr. Pinto e mais acima pôr o chafariz as esguichar até que seja vandalizado, também perto do Sr. Pinto da Silva e todos votam PSD incluindo o Snhor Pinto da Silva. Esta está boa!

Brenda Martinez disse...

É pena que so sejam abertos os comentarios antes das eleições autarticas, parece-me que com algum intuito, talvez não muito nobre. Quanto ao comentario do anónimo das 18:39, é a opiniao dele! Só serve o chapeu quem o colocar.
Brenda Martinez

santos disse...

boas,se fosse a vôcês fechava os comentários,,,porquê: não têm ninguem a comentar.......viu-se que perdeu a graça não tem comentarios não tem interesse...é mais ou menos como os ditadores,,escrevo e não tem direito a comentários......

José Pinto da Silva disse...

Sr. ATM, quero referir que me estou decididamente marimbando para o esbarrondar do passeio à minha porta. Se aquilo desprestigia alguém será à Junta ou à Direcção de Estradas. Alertei, como acho que devia, quer a Junta de Freguesia quer a Direcção de Estradas. O fontenário foi construido pela Junta de Freguesia, logo será a ele que cabe restaurar. Não consumi nunca nem prevejo consumir o que quer que seja de lá. Até porque os fontenários não têm indicação da qualidade do liquido. E o problema aqui não é de ganhar ou perder mais um voto ou menos. É bom senso e decência.
Agora pode tirar o cavalinho da chuva que nem que fosse por aqui construida uma avenida de 20 metros de largo eu votaria PSD.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

AINDA SOBRE A "ASFIXIA".
Congratulo-me com a abertura dos comentários a todos, quer com assinatura quer anónimos, do meu ponto de vista é mais democrático e obviamente todos tinha-mos dispensado aquela lição ridícula de democracia que um dia destes um administrador pretendeu dar. Claro que não é nada daquilo. Bem sabemos que há de tudo.Bons, maus, assim-assim, malcriados, provocadores, etc. mas aí deve entrar a mão do administrador e , com critério, claro, eliminar comentários do tipo do anónimo das 18,39 do dia 27.
De qualquer maneira não devia-mos generalizar e rotular quem comenta sem nome de covarde. Os rótulos são terríveis e pode haver quem comente com nome, dum assunto melindroso ou até de índole política que em função da sua opinião fique com rótulo de qualquer coisa, e agora? podemos até dizer que como disse aliás num dos primeiros comentários a Brenda Martinez que se trata de asfixia democrática. Não é isso? Congratulo-me também com a posição actual do Sr. Pinto da Silva que me pareceu pouco clara numa primeira abordagem evoluindo agora claramente para uma posição contrária à "asfixia" e é neste ponto que a administração fica entalada, e vê que não vai ter apoio para sustentar esta posição durante muito tempo e recua.
É muito bom ter a liberdade de poder escrever sobre todas as coisas, opinião incluida, e assinar por baixo, mas pessoas há que têm alguma coisa a dizer mas que não querem assinar o nome, onde é que está o problema? deixemo-las escrever, doutra forma nunca sabería-mos o que lhes ia na alma.
Não nos esqueçamos, e isto é um exemplo radical, que estamos numa altura eleitoral, e o voto é secreto, mas os mais velhos ainda se lembram bem das votações nominais e/ou de braço no ar nalguns partidos e organizações e nós sabemos como é que isso funciona, se eu não levantar o braço sou contra, logo.. fico de fora. O que poderia parecer uma atitude corajosa de dar a cara pode tornar-se asfixiante a outro nível e por isso é que o voto secreto elimina aquela asfixia.
Este blog é muito importante para S.Jorge, foi uma grande iniciativa e é histórico, os administradores têm agora a responsabilidade de não o deixarem morrer. Do meu ponto de vista entregá-lo a meia dúzia de comentadores de elite é um ERRO. Da quantidade vai sair certamente qualidade, mais tarde ou mais cedo.
E já agora, se isso servir de alguma coisa o meu nome é João,
João Alecrim.

Anónimo disse...

Os comentários, em boa verdade, nunca estiveram cortados. Tentou a Administração obter comentários via e-mail e quem comenta tem de certeza e-mail registado. Claro que o e-mail não representa identificação, mas, de modo geral, deixa alguma ideia.
Eu, inicialmente, acreditei que se poderia elevar a qualidade, mas mais tarde constatei que as pessoas não aderiram à modalidade e deixaram os comentários, razão por que acabei por defender o regresso à primeira forma.
Convenha-se que alguns (não serão muitos) merecerão o apodo de "covardes" porque escrevem o que nunca escreveriam se se soubesse quem eram e isso que nome merecerá? Claro que se pode assinar um nome qualquer, mentindo-se, mas enfim, parece que fica outra cara.
Claro que defendo a exclusão de certas escritas ofensivas, obscenas,etc. Haverá algum trabalho de triagem para os Administradores.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

este blog, estava com ´´anemia`` isto é com o sangue completamente fraco, sem vida, foram precisas muitas transfusões mas valeu a pena, ganhou nova cor, nova esperança de vida.
vale a pena acompanhar.

Anónimo disse...

Não há duvidas que o blog tem outro enteresse com os comentários.Para aqueles que não tem educação os administradores tem a faca e o queijo na mão.

tonita disse...

É verdade que este blog com os comentários novamente abertos é outra coisa.
Mas não temos necessidade de nos insultarmos uns aos outros quando queremos dar a nossa opinião ou o nosso ponto de vista sobre um assunto que discordamos. Sejamos todos correctos protestando quando não estamos de acordo ou que vimos que alguma coisa vai mal, mas chega de trazer ao blog a vida privada de cada um.
Quero lançar um apelo a todos que escrevem neste blog de acabarmos com as ofensas e os palavrões.
Aproveito também para dizer aos admnistradores que se identiquem e não assinem com nomes não identificáveis. Monstrem o exemplo.
Até breve,
Tonita ( Suissa )