quinta-feira, 28 de junho de 2007

Escola de Hotelaria da Feira...

Na última reunião da Assembleia Municipal da Feira, um eleito do Órgão, interveio efez alusão à não construção, ainda, da prevista e prometida Escola de Hotelaria lá na Feira.
Já por diversas vezes tornei pública a ideia de que fosse feita "pressão" no sentidode que tal Escola passasse a designar-se ESCOLA DE HOTELARIA/TURISMO E TERMALISMO",e fosse construida cá em Caldas de S. Jorge. Para as aulas práticas de Termalismoteríamos a melhor EScola já funcionar.
Acho que poderia ser uma bandeira que a Junta de Freguesia deveria desfraldar e,sempre que uma oportunidade surgisse, encher os ouvidos à Câmara. Os terrenos estãohá anos a não serem mais de uma cultura de silvados.

José Pinto da Silva

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro
Não poderia concordar mais consigo, temos que começar por algum lado certo?
Parece-me que esta poderá ser a pedra basilar para o Sonho Termal constituir, porque eu partilho do Sonho do Pedro.
Sugiro fazermos um colecta de assinaturas na freguesia, a entregar porteriormente na edilidade de ofrma a dar força a nossa junta e a criar pressão de forma a não escapar a possibilidade da referida escola ser implantada na nossa freguesia, se bem que me parece( sem tendencia...) que a nossa freguesia é a que efectivamente mais sentido faz ter a unidade esolar de Turismo.
Se quando um "homem sonha, o mundo pula e avança", p+ulemos em conjunto para a nossa terra abanar.
Sugiro ainda , procedermos a abertura de uma conta bancária, para o " Sonho Termal" ajudar, porque grão a g~rão a galinha enche o papo, e se dispendermos todos de um café de má lingua por mês, a obra começa e objectivos alcançaremos.
Não estamos a falar de fantasias, nem de sonambulismos, estamos a falar de vontades.
Problema será designar que a conta gerirá, mas não poderemos confiar...Cada um tem as suas crenças, cores ou partidos, mas a verdade parece-me, que o que todos queremos é a freguesia a funcionar.
Comecemos pela Escola.

Anónimo disse...

Não deixa de ser estranho, que em 24 / 10 /2005, tenha-me respondido que a escola de hotelaria nas Caldas só se for nos meus “sonhos”. Ao que parece é que ambos temos tido o mesmo “sonho” só que em alturas diferentes. No entanto não deixo de me alegrar pela sua tomada de posição, pois acho que se houvesse um bom empenho quer da autarquia, quer da população e principalmente da Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira seria realidade a concretização desse maravilhoso sonho.
Devo dizer que desde 1998, tudo tenho feito para tornar realidade a construção da escola por parte da Câmara e do Ministério da Economia, entidades responsáveis pela sua construção. Escrevi várias cartas abertas ao Sr. Presidente da Câmara, mas uma só pessoa não tem força, mas tenho a certeza se empenhamento fosse sério por parte da população e da Junta de Freguesia, que a escola era construída e bem como diz o Sr. Pinto da Silva, nos terrenos da Pines, local ideal para quem sabe!!! (estou a sonhar um pouco alto) a construção de uma escola satélite como a de Faro, no Algarve, que alem de escola cozinha/pastelaria e restaurante/bar também tem um hotel escola, local aliás preferido para as estadias das altas individualidades a quando da visita ao sul.

Anónimo disse...

Pinto da Silva comenta o comentário:
O blogue teve na sua gênese o fito de contribuir para dar a conhecer coisas, pessoas e ideias sobre a freguesia. Não será lugar para polémicas, pelo menos entre pessoas que se assinam. De qualquer modo e sem polemizar, acho que o meu texto de 24 de Outubro de 2005 deve ser lido devagar, para que se não leia o que lá não está e, mais, para que se leia tudo e só o que lá está. EStou a reportar-me ao que foi falado sobre a EScola de Hotelaria. Como, de resto, podem ser lidas intervenções anteriores em diversos areópagos desde que, pela primeira vez se falou que seria necessário edifucar uma nova EScola, visto aquelas instalações não darem, sequer, para serem ampliadas.

Anónimo disse...

Sr. José Pinto da Silva, quanto a polémicas, acho que tem razão, o bom delas é somente o fim das mesmas.
Falemos então da Escola de Hotelaria, pois no meu entender, ela está quase para mim como a politica para o Sr. Pinto. Devo dizer que muito me alegrava em que fosse criado uma comissão de “charme” com o intuito de reunir o maior número de apoiantes e de ideias, a fim de se trazer a escola para Caldas de S. Jorge. No meu entender o Sr. José Pinto da Silva, é a pessoa ideal para criar e presidir essa mesma comissão, pois demonstrava que a ideia tinha credibilidade e pernas para avançar. Tenho que reconhecer que seria interessante reunir as forças vivas da terra com o mesmo objectivo, pois por mim terá todo o meu apoio.

Anónimo disse...

Pessoal, vamos deixar estas coisas e trabalhar para que a escola venha para Caldas de S. Jorge.
Se não estou em erro são 6 as pessoas da nossa terra formadas nessa escola.

Anónimo disse...

sou da opinião do angelo, vamos criar uma comissão para trazer a escola para as caldas... e porque não ser o Sr.josé pinto a presidir ou apoiar na parte de secretaria, visto ser uma pessoa que escreve muito bem e tem boas ideias.

Anónimo disse...

as pessoas que conheço que nasceram na terra e que foram formadas são:
António Inácio
Américo Cardoso
Palmira
Ângelo Cardoso
O Filho do Sr. Pinto da Silva
e não estou a ver mais nimguem...

Anónimo disse...

o Elisio (suna) de Azevedo tambem se formou na escola de hotelaria, e tambem o dono do restaurante Lavrador, so não tenho a certeza se este nasceu cá..