quinta-feira, 14 de junho de 2007

Perigo e Abandono... ( 4ª )


A rua principal do lado sul das termas de Caldas de S. Jorge, há bem pouco tempo sofreu obras de requalificação, na qual resultou a colocação de umas caleiras com grelhas para drenagem das águas pluviais. Com o passar do tempo, essas grelhas foram-se partindo e outras desapareceram com o aumento de vandalismo daquela zona, tendo sido muitas delas arremessadas ao rio. É tempo de a junta de freguesia colocar novas grelhas, e se possível colocar um sistema que não permita a fácil retirada.
Ass: Mensageiro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Comenta Pinto da Silva,

É recorrente atirar-se sempre para a Junta de Freguesia a responsabilidade por tudo o que surge de mau ou menos bom. Mas temos de notar que o âmbito de intervenção de Junta (das Juntas) tem as limitações inerentes ao que está determinado. No caso vertente, o que a Junta pode fazer é DENUNCIAR A SITUAÇÃO Á CÂMARA e fazer sentir da necessidade de repor a situação, alertando para o feio e para o perigo. Se ainda o não fez, fez mal. Se já o fez, que insista. A Junta nem tem verba, nem tem AUTORIDADE para, por si, mexer na via municipal. Pode fazer qualquer coisa por delegação que lhe seja passada.

Anónimo disse...

Volto ao assunto (Pinto da Silva)
àcerca do desaparecimento das grelhas na Rua Domingos Coelho, falei a respeito com um membro da Junta que me disse ter ele próprio alertado a Câmara para a situação há muitas semanas. Que o funcionário camarário responsável ficara de arranjar as grelhas e que, sendo fornecidas, a Junta poderá encarregar-se de as colocar no sítio. Batamos, pois, na Câmara, mais do que na Junta. Neste caso concreto.

Anónimo disse...

Outra vez Pinto da Silva,

Não vou falar das grelhas mas de um caso ali ao pé. Um escorrega do Parque Infantil tem um buraco no final junto ao solo. É um perigo para qualquer crinça que o utilise. Para já conta-se que os pais não deixem as crianças usar aquele aparelho. Eu próprio avisei a Junta da situação e espero que, ao menos, ponham lá um sinal impeditivo da utilização.
A avaria só pode ter sido provocada por um qualquer VÂNDALO dos que por aí proliferam. A Junta (ou a Sociedade de Turismo, ou a Câmara, ou todos em conjunto)têm que providenciar no sentido de ser contratado um Vigilante noturno que ande mem municiado de bordão ou arma para afugentar esses depradadores. É URGENTE