quarta-feira, 4 de julho de 2007

BÉBÉCAR em destaque...


A BÉBÉCAR, o principal emblema industrial da freguesia, foi incluida nos apoios do projecto PRIME, com o objectivo de registar a marca e a patente de nova geração de chassis de cadeiras de bébé, estando envolvido um criador inglês. O projecto inclui a qualificação de recursos humanos com diversas acções de formação.

O destaque da notícia não será a sua inclusão em esquema de apoios, mas sobretudopela procura de novas técnicas e novos modelos o que dará boa garantia de boa continuidade em pujança. Sendo bom para os gestores, é também prestigiante para a terra.


José Pinto da Silva

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que disse, mas não será de louvar todas as pequenas e médias empresas que, sabe-se lá como, têm permanecido na nossa VILA e dessa mesma forma dignificando-a.
Falo das empresas que não têm acesso a esses financiamentos por falta de conhecimento e porque nos seus quadros não têm profissionais que permitam aceder a esses mesmos financiamentos.
Exemplos que Gostaría de referir:
- Os actuais exploradores da "Delícia" que vieram de Paços de Brandão;
- JJ e Santos que dignifica em muito a nossa VILA;
- Publilégio onde o seu trabalho é reconhecido;
- Pinturas Fontes que detêm um grande mercado na área;
- Entre outras.
Mencionei estas 4 empresas que são ramos distintos.
Não quero com isto tirar o mérito do Grupo Bébécar mas não nos devemos esquecer dos mais "pequenos".

Anónimo disse...

Esses são pobres!!!!!

Anónimo disse...

Observa Pinto da Silva,

O Programa PRIME tem uma infinidade de vertentes de apoios, sempre tendo em vista expansão e crescimento das empresas. Claro que todas as pequenas empresas dignificam a freguesia e a ela são úteis. Mas ninguém espere que alguém faculte alguma coisa a quem não peço ou requeira. Os pequenos, mesmo pequenos, têm de reunir aquele mínimo de condições para acederem aos apoios que vão sendo postos à disposição. E não seja dito que os pequenos referidos não sabem como pedir, porque eles mesmos ficam ofendidos. O que podem é não estar em condições de se candidatarem a este programa específico de registo de marca e patente. Mas candidatar-se-ão a outros projectos.

Anónimo disse...

"...os pequenos referidos não sabem como pedir", estas são palavras suas e não minhas, Pinto da Silva.
O que escrevi foi"...por falta de conhecimento".
ISTO SÃO AFIRMAÇÕES DISTINTAS.
Uma coisa é não saber, outra é não ter acesso/conhecimento desses financiamentos para agir em conformidade.

Anónimo disse...

Lembra Pinto da Silva:

Custa-me a crer que empresários, mesmo pequenos, mas evoluidos como os que estão referido pelo agora comentado, não "tenham conhecimento" do Programa PRIME e diversos outros que existem. Então os contabilistas não os informam? Até a Associação Comercial da Feira dá essas dicas. E a Net não tem tudo? É entrar nos diversos "sites" dos diferentes ministérios. Como é que eu tive
conhecimento da envolvência da
BébéCar no projecto. Vi na Net.