Continuamos na mesma. Projectos + projectos + projectos = NADA.
È correcto lembrar que o actual presidente tem poucos dias de mandato, mas ficou patente na última assembleia a desunião entre os três membros da nossa junta de freguesia.
Sr. Jorge empurra para Sr. Martins, Sr. Martins desafia Sr. Hermínio, Sr. Hermínio lança confusão e … felizmente ainda temos um bom Presidente da Assembleia que tenta pôr ordem na sala. Mais parece um relato de futebol. Com uma pequena diferença: NÃO TEMOS PONTA DE LANÇA QUE MARQUE GOLOS.
A freguesia deseja que a junta faça algo de útil e visível. A nossa junta de freguesia não se pode limitar a limpar algumas valetas. É muito, muito pouco.
Ass. Leão Atento.
5 comentários:
Pinto da Silva entra:
Será que o "Leão" alguma vez leu o orçamento da Junta de Freguesia? Imagina qual o montante de receita? e o total de despesa obrigatória? A virtude de uma Junta, sobretudo das de pequenas freguesias, o que podem fazer é exercer lobbying junto da Câmara para que vire a iniciativa para tal ou tal direcção. Há quem fale na eventualidade de eleições intercalares. Pelo que se ouve, não vai haver agora dificuldade de arranjar gente que se vai candidatar e, depois, vai fazer tudo o que os outros, os malandros, os incompetentes (no ver deles) não foram capazes de fazer.
O seu comentário é como as obras da nossa junta.
Muita parra e pouca uva.
Escreve muito mas faz muito pouco.
Ou será que você também não tem orçamento?
Reage Pinto da Silva:
Assumo que faço bem pouco e mesmo esse pouco fico muito condicionado pelo orçamento. Também bem pequeno.
Nem pretendo produzir uva, nem sequer parra, mas mesmo não produzindo tenho-me sentido capaz de estar atento, ao contrário de outos que só o estão de nome. Para quem pretende comentar actividade alheia, naturalmente criticando, tem o dever de se estribar no conhecimento mínimo da legislação e dos condicionamentos de cada instituição.
Agora é que o Sr. Pinto da Silva disse tudo.
- No que respeita a "comentar actividade alheia, naturalmente criticando," admito que dado o número de comentários produzidos por você neste blog e noutros meios, devo reconhecer que ainda tenho muito que trabalhar/comentar para chegar ao seu volume. Desde já lhe digo que muitos desses comentários merecem todo o meu apoio.
- Quando menciona em conhecimento de legislação e dos condicionamentos de cada instituição, eu concordo uma vez mais consigo, uma vez que todas as listas candidatas à junta de freguesia deviam efectivamente ter esses conhecimentos. Ou então prometem mundos e fundos e sabem que não vão conseguir cumprir com essas mesmas promessas.
ESSA AFIRMAÇÃO SUA ENCAIXA-SE PERFEITAMENTE NA NOSSA JUNTA.
Entra Pinto da Silva:
Normalmente reajo. Mais do que ajo.
Quanto às qualificações de quem integra órgãos, já escrevi uma vez que, havendo transferência de competências para as autarquias locais, cada vez mais as pessoas sentirão necessidade de se valorizarem para poderem cumprir melhor. As promessas não terão muito a ver com o ser-se mais ou menos competente. Muitas vezes são consequência de convencimento de que será possível fazer isto ou mais aquilo. DE qualquer modo, deve-se sempre continuar a intervir, para, quem sabe, melhorar alguma coisa os outros.
Enviar um comentário