quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Inesquecível e inolvidável digressão pelo Arquipélago dos Açores!!.. Juventude Inquieta! Diário de Bordo!

Paisagens de Paraíso! Maravilha!


A alegria e a boa disposição são gerais e típicas do Grupo!



Inesquecível e inolvidável digressão pelo Arqipélago dos Açores!!..
Juventude Inquieta!...
Diário de Bordo!

"... Tem sido uma experiência muito boa: fomos acolhidos de uma forma excepcional por toda a gente, desde a Junta de Freguesia de S. Sebastião (almoçamos, ontem, com os membros da Junta e eles têm sido incansáveis no apoio que nos têm prestado) aos Bombeiros que nos acolheram nos seus aposentos, e todos aqueles com quem nos temos cruzado.
Esta noite de 14 de Agosto, jantamos em casa de um conterrâneo nosso, originário do lugar de Arcozelo, e que habita agora em Ponta Delgada. Convidou-nos para jantar e confraternizamos em volta de um manjar delicioso. A todos estes estamos muito gratos, pelo que nos têm proporcionado e pela entrega com que se nos dão.
Ontem, 13 de Agosto, visitamos a plantação de ananases da Arruda, e passamos o resto do dia em volta da Lagoa das Sete Cidades.
Hoje, 14 de Agosto, começamos por visitar a Fábrica de Licores "A Mulher do Capote"... foi muito bom poder ver como se produz e também saborear um pouco de cada (foi a melhor parte, diga-se de passagem).
Depois disso, passamos na Fábrica de Chã Gorreana, onde também pudemos apreciar a produção e gostar os diferentes sabores.
Daí, seguimos para a Achada, onde almoçamos no Parque Natural das Ribeiras dos Caldeirões.
Ainda nos tentamos a um banho de mar na praia da Ribeira Quente, mas a meteorologia traiu-nos e, assim que chegamos, fomos brindados com um banho de chuva.
Ainda conseguimos, mais ao longe, dar um mergulho na praia de Vila Franca do Campo. Passamos por diversos miradouros, o de Santa Iria, o de Salto da Farinha e o de Ponto do Sossego.
Para amanhã, novas descobertas nos esperam... esperamos conseguir ir ao Ilhéu, com travessia de barco, e à lagoa de fogo, onde teremos que caminhar uns 45 minutos para cada lado.
Acima de tudo, tem sido uma experiência deslumbrante de descoberta das maravilhas que podemos encontrar neste mundo (dá para sentir Deus bem perto aqui)... as paisagens, o mar que se confunde com o céu, no horizonte... as flores... o canto dos pássaros... a brisa a passar... e, na contemplação de tudo isso, a união do grupo a crescer e cada um a desenvolver o melhor de si.
Junto enviamos algumas fotos... poderá, talvez, publicar no blog."
Caramba, não podia ser melhor!
Ausentes na Celebração das 7.30,
mas ondes estão pesam e mostram o que valem!

1 comentário:

Anónimo disse...

para sempre recordar o ke ha de bom nos amigos!nunca eskecereia juventude inquieta e no ke pudermos fazer por vos faremos!!1 grande abraxu daki dos açores!!!(voces sabem kem)