O ACANAC já está a mexer!!!Depois de meses de preparação principalmente para os nossos Pioneiros lá partiram os rapazes para Idanha-a-Nova.
Felizes da vida vão fazer parte do grupo de 10.000 escuteiros que, de todos os pontos de Portugal e de alguns do estrangeiro, começarão a chegar ao CNAE a partir de segunda-feira.
Na tarde de domingo, 1 dia antes de tudo começar, são já mais de 300 os dirigentes, CIL, caminheiros e elementos da Fraternidade que se encontram no terreno a fazer os últimos preparativos.
O Chefe Nacional e Chefe de Campo, Luís Lidington, afirma que tudo vai estar pronto a tempo para receber os participantes. “Neste momento, já conseguimos colocar todos os tubos de água e cabos de electricidade debaixo de terra e a cobrir todo o campo. São mais de 3kms de tubos de água e 3 kms de cabos eléctricos para servirem todas as infra-estruturas de campo”, realça Lidington. Numa semana em que se espera que as temperaturas possam chegar aos 40 graus todos os dias, o problema da água é, então, daqueles que mais preocupa os Serviços Gerais, que colocaram já, segundo indicação do Chefe Nacional, uma reserva de 200 mil litros de água em bypass para colmatar qualquer falha que se verifique no abastecimento de água a campo.
Os números são impressionantes e deixam qualquer escuteiro orgulhoso de poder participar nesta actividade. A saber:
- 8 kms de sombras colocadas em todos os sub-campos;
- 830 Patrulhas e equipas, 1100 caminheiros e 1700 lobitos;
- O Hospital de Campo terá uma ambulância em permanência e o campo dispõe de um Heliporto para evacuações de emergência;
Chefe Quim
2 comentários:
BOA SORTE PARA O ACAMPAMENTO,
Fico muito contente por saber que os Pioneiros do nosso Agrupamento estão no ACANAC! Orgulho-me de dizer que já fui escuteira e que já estive num acampamento desta dimensão... De facto, é qualquer coisa de inesplicável e os números falam por si... Nunca tinha visto tantos escuteiros juntos e sentir-me como um deles é uma sensação única para quem vive e acompanha o escutismo bem de perto...Ao recordar todos os momentos que lá passei tenho uma saudade imensa... É realmente uma escola obrigatória... Tudo aquilo que sou hoje deriva um pouco da passagem pelo escutismo... O amor e amizade que tenho ao próximo e a mim mesma.. A ajuda para com aqueles que mais precisam... E o respeito pela natureza... Desejo a todos um bom acampamento! Aproveitem bem!
Uma forte canhota da ex escuteira, Daniela Sousa
Enviar um comentário