quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Dia Mundial do Coração assinalado em Santa Maria da Feira.

No próximo dia 30 de Setembro, data em que se assinala o Dia Mundial do Coração, vai ter lugar um Challenger Urbano, em Santa Maria da Feira.

A iniciativa, da autarquia local, conta com o apoio da Fundação Portuguesa de Cardiologia, e pretende integrar diferentes actividades de orientação que se irão realizar no perímetro urbano.

A prova será composta por um percurso de orientação aleatório, que tem por base «um conjunto de estações com actividades de aventuras e enigmas».

De acordo com o Diário As Beiras, os interessados em participar deverão inscrever-se até ao próximo dia 25 de Setembro, dirigindo-se ao gabinete de Desporto da autarquia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Santa Maria da Feira
Challenger Urbano no perímetro da cidade

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira tem abertas, até 25 de Setembro, as inscrições para o Challenger Urbano que vai realizar no domingo, dia 30, no perímetro urbano da cidade. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Portuguesa de Cardiologia e faz parte do programa de comemorações do Dia Mundial do Coração.


O Challenger Urbano terá início na Alameda do Tribunal, pelas 09h00, sendo que todas as actividades vão realizar-se no perímetro urbano da cidade. Esta é uma iniciativa dirigida a amantes de desafios, aventura e adrenalina. Cabe a cada equipa gerir os seus tempos e objectivos, para ganhar o maior número de pontos possível.
Actividades
O modelo de prova é do tipo “estratégica” e segue o regulamento específico das várias actividades de aventura. A prova é composta por um percurso de orientação aleatório, que tem como base um conjunto de estações com actividades de aventura (desafios), e enigmas, e diversos pontos de controlo.
A partida será simultânea para todos os participantes, que deverão estabelecer os seus próprios itinerários e ritmos, dentro dos limites estabelecidos para a sua realização. O objectivo é realizar um percurso estabelecido no menor tempo possível e conquistar o maior número de pontos nas actividades propostas. Serão premiadas as três melhores equipas. Aeróbica, enigmas, orientação, paralelas, rappel, slide, tiro com arco, escalada, insufláveis infantis e música são algumas das actividades desta prova.
Inscrições
Os interessados em participar devem inscre-ver-se, até 25 de Setembro, no Gabinete de Desporto da Câmara Municipal. As equipas podem ser constituídas por quatro ou cinco elementos, ou individuais. O valor da inscrição (cinco euros) inclui almoço, seguro desportivo, participação em todas as actividades, material para a prova e lembranças. Para mais informações, os interessados deverão contactar a autarquia, através do telefone 257 370 887.
Jornada comemorativa
Para além do Challenger Urbano, outras actividades desportivas e recreativas vão marcar esta jornada de come-morações. Futebol, andebol, hóquei em patins, basquetebol, patinagem, badminton, gincana de bicicleta, tai-chi, areróbica e insufláveis infantis, realizadas com o apoio de associações e grupos desportivos locais, são algumas delas.

Anónimo disse...

Pena o dia ser o mesmo da prova de estrada organizada por nos,pois possivelmente iria ter uma boa representaçao das Caldas