sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Homem com pistola assalta Correios...

Um homem de cara tapada e armado com uma pistola, assaltou ontem, ao final da manhã, a estação dos Correios das Caldas de São Jorge, em Santa Maria da Feira. O ladrão, que usava um boné na cabeça, estacionou o carro, um Fiat Uno cinzento, a cerca de 200 metros do local, caminhando, depois calmamente, sem despertar qualquer suspeita, até aos CTT.

Foi só à entrada que tapou o rosto com um lenço e sacou da pistola, ameaçando o único funcionário da dependência, que lhe entregou todo o dinheiro que tinha em caixa – cerca de mil euros – sem oferecer qualquer resistência. Tão calmamente como entrou, assim saiu dos Correios, sem despertar qualquer suspeita junto dos inúmeros populares que naquela altura se concentravam em frente às Termas, e que só se aperceberam do assalto quando o funcionário deu o alarme.
Ao que tudo indica, o indivíduo terá actuado sozinho, pondo-se em fuga por um dos vários acessos à Nacional 1, a partir de onde é fácil encaminhar-se para qualquer destino a Norte ou Sul.
Este tipo de assaltos a estações dos CTT, cuja investigação está entregue à PJ do Porto, tem sido frequente na região. O mais recente ocorreu na semana passada, em Macieira de Sarnes, Oliveira de Azeméis, e rendeu 2 300 euros a um indivíduo que fez o assalto sozinho.As autoridades têm apertado a vigilância a estes locais, mas até agora não houve detenções.

Sem comentários: