terça-feira, 18 de setembro de 2007

Juventude Inquieta participa no 9º ENAJ

A associação Juventude Inquieta, participou no passado fim-de-semana no 9º ENAJ - Encontro Nacional de Associações Juvenis, que teve lugar no centro de congressos de Lisboa (antiga FIL).

Com a organização da FNAJ - (Federação Nacional das Associações Juvenis) e o apoio do IPJ (Instituto Português da Juventude), decorreu nos passados dias 15 e 16 o 9º encontro para onde são convocadas todas as associações juvenis do pais, com o intuito de criar um espaço de debate e intercâmbio, de discussão e reflexão participativa das matérias que interessam e preocupam os jovens portugueses, de formulação de propostas de definição das Políticas Públicas de Juventude em Portugal e de projecção da melhoria e fortalecimento da sua acção.

No encontro intervieram vários oradores em diferentes temas de interesse, de onde realçamos:
A sessão de abertura com a presença do Dr. Lourentino Dias, Ministro da Cultura e Desporto, com o tema " Voluntariado e Participação", entre outros o Dr. João Goulão (Presidente do IDT) Dr. Fernando Nobre (Presidente da AMI) e Dom Ximenes Belo (Prémio Nobel da Paz), no debate sobre "Empreendedorismo e inovação" entreviram o Engº Victor Sá Carneiro (Presidente da Assoc. Nac. de BIC`S) e o Dr. Armindo Monteiro (Presidente da ANJE), sobre o tema "Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para todos" o Dr. Jorge Lacão ( Secretário de Estado da Pesidência do Conselho de Ministros), na sessão de encerramento esteveram presentes com uma mensagem dirigida aos participantes no evento, por S.E. o Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, S.E. o Comissário Europeu para a Educação, Formação, Cultura e Juventude Ján Figel, e S.E. o Comissário Europeu do Emprego, dos Assuntos Sociais e da Igualdade de Oportunidades, Vladimir Spidla.

Sem dúvida um fim-de-semana diferente, cansativo, mas com proveito. Proporcionou-nos o despertar para a nossa missão social, para a responsabilização de oferecermos respostas ágeis e criativas no espaço público onde nos inserimos.

Pela Associação Juventude Inquieta
Paulo Valinho

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito Bem!
Parabéns!
Força Inquietos!
ESTA TERRA HÁ-DE SER GRANDE!

Anónimo disse...

....O Dr. Laurentino Dias não é ministro mas sim Secretário de Estado...

Atenciosamente...

Parabéns pela iniciativa...

Anónimo disse...

Certo.

Obrigado pelas correcções.

Anónimo disse...

ola Paulo tenho que te dizer que desiludiste-me uma pessoa no teu lugar nao deveria publicamente apoiar qualquer candidato nem se meter em qualquer lista mas no fundo de mim penso que tu apesar de estares nessa lista vais acabar por votar noutro candidato e esse sera o Alexandre, è o que tem mais experiencia para gerir uma junta pois se ele è capaz de gerir uma empresa com varios colaboradores è o mais indicado para a junta ,sendo o mais responsavel para se ocupar dos elementos da junta que para ela trabalham e nao precisa da junta para subir na vida pensa nisto um abraço oli