sábado, 22 de setembro de 2007

Navegando Por Páginas Nunca Dantes Navegadas...

Recentemente foi lançado um Blog nas Caldas de S. Jorge de seu nome “Uma vila diferente”, segundo os administradores desse mesmo blog, para fazer “concorrência” ao caldas-sao-jorge.blogspot.com. Como o que para uns é “Concorrência” para nós é amizade, vamos publicitar este novo blog que vem dar mais uma perspectiva diferente na forma de ver a freguesia. Houve quem já nos tenha acusado de sermos uma “Junta de Freguesia Sombra”, agora outros olham para nós como “concorrência”!

A verdade é que os administradores perdem o seu precioso tempo por carolice e porque tem um gosto comum que é a nossa querida vila de Caldas de S. Jorge. Fique explicito que o uso de cidadania e o alertar de situações menos boas da freguesia, alias como as muito boas, está de longe ser o objectivo a substituição da nossa autarquia e dos nossos representantes que foram eleitos democraticamente.

Para terminar, como em todos blog`s que visito e publicito, faço o meu comentário pessoal. Acho que este blog tem uma muito boa imagem gráfica, um bom elaborador de textos, muito embora sejam um pouco precipitados na forma de correcção dos mesmos. Só não gostei e digo não gostei, é na forma leviana em que se usa a sátira em relação ao Sr. Presidente da Junta de freguesia, pois acho a sátira e a ironia uma boa ferramenta, que se deve usar, mas somente num contexto de situações reais e actuais, para não banalizar o humor.

Quanto à minha nota final, acho ser bastante positiva. Pois devem trabalhar como aliás têm trabalhado, estando a caminhar no bom sentido.

Este blog pode ser visto em: http://umaviladiferente.blogspot.com/

7 comentários:

o jornalista disse...

caro Mensageiro. Gostei. É de louvar essa atitude que o caldas-de-sao-jorge tomou. Só demonstra o grande homem que o senhor é. Quanto ao facto de encarar mos este blog como concorrencia, isso nao é de todo verdade. nunca foi o nosso objectivo pressionar e/ou fazer frente a este blog. é desde o inicio o nosso objectivo assim como o vosso promover e relatar aquilo que de bom ou de mau se faz em caldas de sao jorge. pena e que alguns dos usuarios fumentem uma guerra que jamais existiu e jamais existirá entre os dois blogs.penso que foi dado por si um grande passo no sentido de contrariar todos as mentes perversas que tentam denegrir a imagem de caldas de sao jorge ao acender um rastilho entre nós. sou leitor assiduo deste blog assim como teria todo o gosto que o fosse do nosso.espero no futuro que ambos possamos unir esforços como eu costumo dizer por e para caldas de sao jorge. Estamos a disposição naquilo que necessitar de colaborar convosco sempre com o objectivo de melhorar CSJ. quanto aquilo que considera ser um ataque contra o presidente da junta, apenas o fazemos, e nao em forma de ataque, por ser a entidade maxima da junta de freguesia nada tendo contra o homem em questao, muito pelo contrario.Sem mais de momento e com votos de caldas de sao jorge mais e melhor. UVD e CSJ por e para caldas de sao jorge. bem hajam

Anónimo disse...

Assim sim,.. dá gosto sentir a responsabilidade de ambos os blogs e dos seus administradores," só a responsabilidade realiza o homem." Os meus sinceros parabéns pela forma de agirem e pensarem, penso que só desta forma é que podemos caminhar no sentido de procurar o melhor para o espaço que nos rodeia, para a nossa terra.
O progresso conquista-se na constância do trabalho, por isso arregacemos as mangas.
bem hajam.

Anónimo disse...

isto é a diferença de um grande blog, para um pequeno blog.

muitos parabens srs administradores, pois as guerras estavam a prejudicar este blog, visto ser o principal das caldas de s. jorge.

Anónimo disse...

este administrador surprenede-me pela positiva.

Anónimo disse...

Isto leva àgua no bico, de repente o blog das caldas tornou-se solidário com o uvd!!!
Foram estes que começaram a minar o uvd e agora estao-se a fazer de coitadinhos, esta administração deixa muito a desejar.
Vão de férias e andam a mostrar as fotos ao povo, tenham dó.

Anónimo disse...

este ultimo é daqueles que gosta de promover o ódio entre as entidades e pessoas. é tipico de algumas pessoas da terra.
pois invejam quem não conseguem igualar.

Anónimo disse...

eu acho que é o mesmo do piu, piu,
agora que é o passaro???