quinta-feira, 25 de outubro de 2007

AS INTRIGAS DO ZOUVINEIRO !!!

Meus amigos leitores,

Espero que não tenham sentido saudades minhas. É que fui chamado a Lisboa este mês por causa do novo tratado europeu, motivo da minha longa ausência. Mas não é que quando eu estava a trabalhar para o “SIS” tinha sempre duas horitas vagas por dia, e como não havia nada para fazer lembrei-me de ligar os microfones secretos da nossa sociedade de turismo sem turistas, e ouvi uma conversa que me surpreendeu um pouco, deixou-me mesmo intrigado. Não é que nessa conversa ouvi dizer que alguns dos maiores accionistas tinham vendido as cotas referentes á sociedade!!!

Será que vamos ter uma sociedade unipessoal!

Será que já se está a preparar a futura venda das Termas aos Espanhóis!

Será que foi interferência nos microfones!

A verdade meus amigos, é que eu queria ter ouvido mais um pouco, mas chegou o meu chefe, e eu tive que desligar, não vá o Procurador-geral da Republica descobrir que é verdade a história dos microfones.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ora viva a todos

É a primeira vez que dou a minha opinião sobre quer que seja, contudo achei pertinente intervir nesta altura por diversos motivos.

§1 - Junta de Freguesia
Avisinham-se eleições para a junta e deparo-me com um dilema, em quem votar, sim porque efectivamente ouvi falar e tenho conhecimento de várias listas concorrentes, os seus cabeças de lista e restantes elementos, porem fico em dúvida para o mais importante : o que os diferencia, quais os seus projectos e opiniões, percurso politico de alguns ( embora este ultimo não seja muito importante, dado que o que realmente importa é a vontade de trabalhar e olhar pelos interesses da freguesia e não se olha para as " cores da camisola " ou de aproveitamento pessoal ).
Neste sentido achava importante, e como já alguem aqui referiu haver um conhecimento mais alargado e tornado público, quer seja através de reuniões, debates ( acho a ideia apresentada de promover um debate na ilha uma excelente ideia, ou em qualquer outro sitio )resumindo darem-se a conhecer.

§2 Tem vindo a público vários assuntos que igualmente me deixam indignado face ao silencio das pessoas intervenientes e com responsabilidades sobre a matéria, falo dos últimos acontecimentos, assaltos, corte de arvores, fecho do Ilha, obra no Lago, eventual venda das Termas, sucessivos incendios na Quinta Dª Inês e assim sucessivamente, muito se diz, mas realmente os responsáveis remetem-se ao silencio.

§3 tenho conhecimento da existencia de uma comissão da junta, ( provisória, até às eleições ) desconheço quem são e que tipo de intervenção teem tido.

Enfim vários opiniões que era importante esclarecer, até que no caso deste Blog, existe oscultação de opinição em quem votar e gostaria de participar, mas como referi estou em " branco "

Peço desculpa por qualquer ofença que tenha causado a alguem em particular, mas vi que era oportuno intervir.


PS : Parabens ao Blog e aos seus responsáveis, pois com este trabalho, faz-se o designado Serviço Público, onde se apresenta opiniões, comentam-se temas e mais importante de tudo trazem-se assuntos importantes, que aparentemente passam despercebidos da opinião pública, mais se faria se fosse dado conhecimento do que se faz e fala aqui às pessoas com responsabilidade nesta freguesia.

Sem mais
até uma próxima

Anónimo disse...

...Olá principiante.
Antes de mais as boas vindas a este espaço de discussão pública. Julgo falar em nome de todos os bloguistas residentes quando digo que a freguesia só tem a ganhar se existirem intervenientes capazes de explanarem os seus pontos de vista de forma cordial e com elevação , como foi o teu caso.
A sugestão do atento73 , é de facto uma boa sugestão.
Estou convicta que a apresentação dos programas das listas concorrentes deve estar para ser tornada pública a muito breve trecho. Julgo que o atraso na sua divulgação se deve a factores de ordem estratégica . Aguardemos serenamente .
Apesar de ainda não teres uma orientação de voto defenida a exemplo de muitas outras pessoas , espero que venhas a identificar-te com um dos projectos que vier a ser apresentado e não te demitas do dever cívico de votar.
O meu apelo tem sido , insistentemente , no sentido de que a abstenção se situe bastante abaixo daquilo que tem sido a média nacional nos últimos actos eleitorais.
Gostei do teu comentário , e do post do atento .
Melhores cumprimentos

Anónimo disse...

...e eu que nem sou disléxica.
Peço desculpa ao caríssimo Zouvineiro , cujas crónicas muito aprecio , por ter mencionado no comentário antecedente uma referência ao post do atento73 .
Relativamente ao seu post , sugeriria que os microfones continuassem ligados . O assunto interessa-me. E já agora , o tal Dr. continua a estacionar lá naquele sítio.
melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Também agradecia ao atento73 que mantivesse os seus microfones ligados. A mim também me interessa saber se em breve terei que "hablar con nuestros hermanos" ou se afinal o património ainda é português, melhor dizendo de Caldas de São Jorge.
Obrigada
MTS

Anónimo disse...

Também agradecia ao atento73 que mantivesse os seus microfones ligados. A mim também me interessa saber se em breve terei que "hablar con nuestros hermanos" ou se afinal o património ainda é português, melhor dizendo de Caldas de São Jorge.
Obrigada
MTS

Anónimo disse...

Pinto da Silva diz:

É de conhecimento generalizado que as Termas de S. Jorge (que alguém cognominou de Princesa das Termas, nunca cheguei a saber porquê) sendo das boas em matéria de prestação de serviços e quanto a instalações, tem sido bastante bera em matéria de resultados economico/financeiros. Tem produzido resultados negativos. Veio nos jornais e pela voz do Administrador mor.
Significa que não gera recursos para mais investimentos, não falando na não remuneração do capaital investido por privados. Logo, se porventura viessem investidores de fora (cá de dentro ou da estranja) com meios e com ideias, pois que bom seria. A Câmara detem cerca de 80% da capital total, pelo que se vendesse 50% ficaria ainda com posição de relevo. Pues que vengan ellos!!