sexta-feira, 12 de outubro de 2007

FEST - Festival Internacional de Cinema Jovem de Santa Maria da Feira

Este festival de Cinema decorrerá em Santa Maria da Feira, entre os dias 28 de Outubro a 4 de Novembro, procurando mostrar a magia do cinema, através dos melhores trabalhos de jovens cineastas e realizadores de todo o mundo. Este festival apresenta um dos melhores programas dos últimos anos em Portugal, mostrando alguns dos melhores e mais esperados filmes de 2007: Tom Waits (a estrela da Abertura); California dreamin (endless) (um dos filmes mais aplaudidos e premiados em Cannes); Jellyfish (vencedor da câmara de Ouro em Cannes) e Fraulein (vencedor do prémio de melhor filme em Locarno).A participação Portuguesa conta com 16 filmes a concurso, mais de 20% do total de filmes em competição.


O Festival contará com 7 Sessões Competitivas Castelo de Prata; 6 Sessões Competitivas Ficção e Animação; 4 Sessões Competitivas Documentário; 1 Sessão Competitiva Experimental e Videoclips.

O Encontro internacional de estudantes de cinema, evento único a nível mundial apresenta um programa de formação contínua que acontecerá paralelamente ao festival e conta com a presença de comitivas de diversas escolas e entusiastas Portugueses e Estrangeiros em 15 acções de formação na área, entre oficinas, materclasses e conferências.

O FEST é uma proposta cultural de elevada qualidade, promovida pelo Feira Viva, que nos convida, neste regresso ao quotidiano, a procurar sentir, de novo, o agitar da cultura em Santa Maria da Feira.

Todas as informações encontram-se disponíveis no site oficial http://www.fest.pt/

Sem comentários: