sábado, 20 de outubro de 2007

Festival de Cinema Jovem apresenta cartaz fechado

video oficial do FEST 2007 produzido pela "CRIOTIV LDA.", empresa sedeada em Lobão, muito próximo da nossa freguesia de Caldas de São Jorge.Cumprimentos,
Ivan Silva
O cartaz do Festival Internacional de Cinema Jovem (FEST), que arranca dia 28 de Outubro e decorre até dia 4 de Novembro, em Santa Maria da Feira, contará com Tom Waits, Todd Hunter, JellyFish e Fraulein, entre outros.

O FEST apresenta-se este ano com uma programação mais arrojada e uma solidez que advém do reconhecimento público das edições anteriores. Com uma nova localização, o evento dividir-se-á no FEST Sound e no Festival de Cinema.
O primeiro terá vários nomes conceituados e outros emergentes no panorama musical nacional e internacional, comandado por mais de 20 actuações, que começarão a partir das 23:00 horas. Ladytron Djs, Sabastian, e F.E.V.E.R trarão vários estilos de música à cidade.

O Festival de Cinema, o centro de toda a definição artística do evento, conta com sessões relativas a grandes obras cinematográficas, como o filme de abertura «Wristcutters: A Love Story». Além disso, existe toda uma panóplia de filmes a concurso em cinco categorias: Ficção, Animação, Experimental, Documentário e Videoclip.

Com mais de 1.160 filmes inscritos para o concurso, 79 obras foram seleccionadas e mais uma vez a participação portuguesa é expressiva com mais de 20% do total de filmes em competição. Os trabalhos a concurso serão avaliados por um júri rigoroso e com nomes sonantes no panorama cultural nacional e internacional.

O Festival Internacional de Cinema Jovem vai ser ainda palco para o Encontro Internacional de estudantes de cinema, evento único a nível mundial para diversos câmbios de informação na área cinematográfica e de produção de imagem em movimento. Este encontro vai contar com a presença de comitivas de diversas escolas e entusiastas portugueses e estrangeiros em 15 acções de formação, entre oficinas, masterclasses e conferências.

A edição global do FEST e o seu cartaz é já considerado como um dos melhores dos últimos anos em Portugal e quer marcar «uma nova geração de eventos culturais no nosso país, com uma clara aposta na oferta cultural de qualidade para o grande público. No FEST vamos colocar o espectador no centro do cinema e da música. Eles são os nossos protagonistas, e esperamos que sejam mais de 15 mil», assegura o Director do Festival, Filipe Pereira

Sem comentários: