domingo, 7 de outubro de 2007

Porque Não um Parque Industrial na Nossa Vila ?!





Porque Não um Parque Industrial na Nossa Vila ?!
Todas as vilas o tem
Mãos à obra!

5 comentários:

Anónimo disse...

A ideia é boa e antiga.
O problema desta nossa freguesia é exactamente o mãos à obra.
Verá que iremos ficar por aqui, assim como tantas outras ideias já publicadas neste blog e anunciadas/prometidas em campanhas eleitorais.

Anónimo disse...

Porque não?
Porque simplesmente não temos terrenos para isso...

Anónimo disse...

Será que o Sr. ATM não sabe quem determina, quem escolhe, quem delibera implantar Zonas industriais no território do Concelho? Claro. É a Câmara. Sem prejuizo de haver, ou não, em cada terra terreno de envergadura onde caiba uma zona industrial.
Pequenos espaços para implantação de pequenas indústrias não poluentes, aí sim. E há quantos anos se fala nessa hipótese?

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Se esse parque industrial não for para encher os bolsos de meia duzia, era bem-vindo.
O problema é que quando o projecto fosse anunciado os terrenos já estariam destinados a meia duzia de empreiteiros que depois iriam especular os preços dos terrenos, ou vender pavilhões a preços inacessiveis à maior parte do pequeno e médio empresário.
Em todo caso podemos chamar corrupção a este tipo de actitude, o que é certo é que isto tem vindo a acontecer em todas as zonas industriais do concelho e a câmara nada faz. Porque será?...
E como resultado temos um exemplo que é a zona indústrial de Vila Maior Canedo, que tem montes de pavilhões quase abandonados à venda, os seus propriatários pedem desde 80 a 120 contos o m2, o que no final se traduz por centenas de milhar de contos. Enquanto isso perde-se a possibilidade de criar postos de trabalho e estas zonas indústriais mais não são do que imobiliarias lucrativas para os amigos de alguém.
A verdade é que havia de ser nestas zonas industriais que podia começar ou ajudar o desenvolvimento do concelho, mas quase sempre só se pensa nos grandes ou nos amigos e o desenvolvimento fica em segundo ou terceiro plano para não falar em quarto ou quinto.

Anónimo disse...

Tal como numa casa, existe a cozinha, o quarto, a sala, etc. Assim as pessoas sabem onde cozinhar, dormir, descansar...
O nosso espaço na Vila, devia também estar devidamente identificado, com as respectivas zonas de construção, zonas verdes,zona industrial, etc.
Se assim fosse, os possiveis investidores, sabiam o que esperar, e a nossa resposta seria concreta:
Sim! é possivel
Não! Lamentamos mas é impossivel
AGUIA ATENTA