sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Bomba... "POSTO MÉDICO"

Exmos. Senhores,

Afinal é uma bomba de pó de talco. Falámos com a Sra. Dra. Alice e esteve um emissário a falar no Centro na Feira, quer qom quem coordena médicos, quer quem coordena enfermeiros.
Disse-nos a Dra. Alice ser verdade ir sair para constituir uma USF e levará uma enfermeira. Mas o seu lugar haverá de ser coberto ou por outro médico designado, ou por médicos destacados pontualmente, como a Dra. Alice ia de quando em vez "tapar" em Romariz, Milheirós, etc. Continuaremos, pois, a ter a mesma cobertura médica. Podemos ter azar de ter pior médico do que ela? Oxalá não. O mesmo quanto à enfermeira.
O espalhar de semelhante notícia e da forma como foi feito é irresponsável. De resto, ao que sabemos, o José Martins contactou também a Feira e está em condições de confirmar isto mesmo.
Acho que o Sr. Administrador deveria procurar confirmar em detalhe a situação e.se achar por bem, para bem da terra, desmentir tudo o que tem sido por aí abaixo dito em comentários despropositados.
Cumprimentos.

José Pinto da Silva

Exmo. Sr. José Pinto da Silva e Leitores do Blog,

Eu como Administrador do Blog das Caldas, tenho por obrigação informar a população do que me chega à “redacção”. No entanto antes de publicar-mos, neste caso a notícia da possibilidade de vir a encerrar valências do Posto Médico, foi-nos confirmado por pessoas bem estabelecidas no Centro de Saúde de Santa Maria da Feira a notícia por nós ontem publicada. No entanto a resposta oficial que nos deram hoje a esta questão foi a seguinte:

- O “Posto Médico” vai sofrer reestruturação de quadros no âmbito da mobilidade dos profissionais, sendo movidos as duas enfermeiras, juntamente com uma médica, mas que serão substituídos por outros profissionais, no caso das enfermeiras. Quanto à médica será substituída por médicos alternativos que serão variados consoante a disponibilidade dos mesmos. Podendo os utentes optarem por ficarem a ser atendidos por médicos rotativos ou mudarem-se para Fiães juntamente com a médica.
Com consideração,
O Administrador do CSJ

11 comentários:

Anónimo disse...

Fico muito contente, após muitas horas de espera, a "GRANDE BOMBA" seja desmentida.

Anónimo disse...

Para alem desta pequena nota do administrador deste blog, espero um pedido de desculpas a todos os leitores e eleitores pela publicação da falsa noticia e tambem por terem atrasado a publicação do desmentido que ja lhe tinha enviado há muito tempo atras, e pelos vistos não tinha sido o único...
Quero acreditar que a publicação da noticia não foi prepositada porque isso seria sim mais grave, acredito que o que nos move é o gosto pela terra e não interesses partidários.

Atenciosamente

Pois pois

Anónimo disse...

Claro que o desmentido foi muito útil e era necessário para calar um desbocado que andou ontem pela freguesia, em voz alta e "altifalantada" a vomitar tal disparate.
Segundo ouvi, e aqui o declaro, o dislate nada tem a ver com a candidatura que ele diz andar a defender.
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Continuo sem entender, o posto médico não vai fechar, mas vai ficar muito mas muito mais pobre, não gosto da Drª Alice, mas ficar com um médico diferente cada vez que se vai a uma consulta é o quê? Um sinal de encerramento ou de restruturação?
Se os nossos dirigentes sabiam o que podia acontecer gostaria de lhes perguntar o que fizeram ou não fizeram para que o Posto médico se resumisse a isto?

Anónimo disse...

Hoje constactei que aqui nas Caldas e na feira temos um grupo de ditadores, que não querem por coisa alguma deixar o poder, fazem de tudo e de todas as formas para o conseguir, basta ler os jornais, também agora as revistas de tiragem nacional e os blogs, temo que se terá perdido a vergonha para não se olhar a meios para se chagar aos fins.
Uma situação de eleições intercalares que aconteceu infelizmente, não justificava o escarnio politico com que determinados grupos estão a pactuar, pessoas sérias teriam bastante dificuldade em aceitar uma situação como esta, estou em crer que alguns dos elementos que participam neste grupo, são pessoas sérias e de grande reputação, concerteza não mereciam o que estão a fazer com os seus nomes e concerteza não o aprovam.
Estas eleições haviam de ter uma conotação de valor para a nossa terra e am vez disso estão a levala para um pantano, de intrigas e calunias.
Decididamente a nossa Vila merece um futuro mais limpo e com muito mais ambição.

NS

Anónimo disse...

Ao que julgo saber a Sra. Dra. Alice não vai para Fiães, mas para uma USF de S. M Feira. Assim sendo, como é que os utentes se mudarão com ela para "Fiães"?
Receio que haja qualquer lapso na informação.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

A drª Alice vá para onde quiser, mas que nos tragam um médico melhor para a substituir, não queremos ir para Fiães.

Anónimo disse...

o médico(a) até pode ser melhor, o problema é que não vai ser sempre o mesmo, e raramente vai sequer haver médico, este é que é o problema.

Anónimo disse...

a Sra. Dra. Alice de facto não vai para fiães, porque já sabia que seria esse o seu destino se continuasse nas caldas, por isso, antecipou-se, o que fez a bomba rebentar antes do tempo, azar para alguns, dominaram a notícia mas não a Sra. Sra., agora que os utentes vão para fiães vão, e muito brevemente, infelizmente, e os primeiros a ser transferidos serão precisamente os doentes dela.

Anónimo disse...

Haverá falta de informação ou não se fala só porque não dá votos??? Já há utentes das Caldas de S.Jorge a terem médico de familia em Fiães!!!! Com esses ninguém se preocupou... Não havia eleições!!!!

Anónimo disse...

Ora deixam -se de m...Quando nós vamos ao hospital o médico não é sempre o mesmo! às vezes sai-nos cada um???!!E ninguém protesta de verdade. São a m... das eleiçoes que fazem render o peixe. Médicos bons, médicos maus, vocês sabem lá! Vão mas é trabalhar que nao tendes que fazer!