sexta-feira, 16 de novembro de 2007

MANIFESTO POLÍTICO E APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURA Á ÚLTIMA DA HORA SOB O LEMA:

" prá frente que o futuro foi ontem e o presente agora é passado"

A nossa lista , composta pelos quatro elementos do logotipo e mais alguns anónimos deste blog , vem propôr ao Povo Caldense as seguintes medidas caso seja eleita e os senhores da Câmara , não ponham grandes objecções . Temos consciência de que não é com magustos e com léria de circunstância que esta terra há-de ser grande . Por isso , preparamos um programa abrangente e transversal que conta com uma ampla base de apoio de indigentes , desempregados e uma franja significativa de trabalhadores rurais que se reveem no nosso projecto para os próximos 15 dias a contar de hoje.
Pretendemos relançar a freguesia nos caminhos da modernidade e acima de tudo do Q.R.E.N. que é onde está o "pilim" ou o "taco" , ou o "guito" se preferirem . Para isso , propomo-nos ser uma voz activa do lado de fora da Câmara e trabalharemos em prol da freguesia 24 horas por dia e uma de noite se preciso for.
Não somos como aquela galinha que engoliu um elástico e andou 3 semanas a pÔr o mesmo ovo. Não . Não somos como aquele falso paraplégico que foi apanhado distraido a coçar o joelho . Não . As nossas propostas refletem uma crença nos valores da cidadania e da solidariedade , mas acima de tudo na própria condição humana. Assim , elegemos como medidas prioritárias:
- Construção de 2 passeios pedonais. Um que dê para ir e outro para vir . Ainda ninguém tinha pensado nisso.
- Comemoração com pompa e circunstância do 3º Centenário das Termas.
- gaseificação e engarrafamento das águas termais residuais.
- Aulas de natação nas termas para todos os octagenários , nas variantes costas , bruços e mariposa.
- construção de raiz de 2 hotéis de 5 ou mais estrelas consoante o luar . Um á entrada e outro à saida das Caldas . - Anexação da freguesia de Pigeiros pela força das armas . Eles são menos do que nós , e aqueles terrenos tem boas pastagens pro gado e também dão para plantar milho transgénico , que como sabem está "vendido" por natureza.
- Construção de um Polo Universitário na reta de Pigeiros em vez de um parque de sucatas , integrando algumas das profissionais que lá se encontram em mini-cursos e workshops de Verão.
- Venda aos Espanhóis pela melhor oferta das pegadas do bichedo com desconto de 20% nas do Tiranossaurus Rex por estar manco da pata traseira e notar-se mal a cova.
- Passagem da sede da Junta pró Ilha-bar , do Posto médico pra Junta e das Saias Amarelas pró Posto médico.
- Oferta de uma Camioneta de Caixa aberta ao C.F.Caldas com buzina e pisca-pisca , na condição de ficarem em 1º lugar no campeonato. Caso contrário dão-nos eles uma camioneta igual a nós.
- Vamos disponibilizar verba para os elementos do Rancho terem aulas de canto e vamos também proceder a alguns arranjos de costura no fardamento , nomeadamente bainhas e entretelas.
- Vamos obrigar os elementos da Associação Amigos do Uima a Jurarem publicamente que são amigos do Uima em cerimónia concebida para o efeito com o patrocínio dos pneus Michelin.
- Fornecimento gratuito de sedativos à Associação Juventude Inquieta.
- Fornecimento gratuito de fosfato de amónio e remedio de escravelho aos mais necessitados , mediante inscrição prévia na Junta.
- Encetar diligências no sentido de pedir emprestado ao município de Arouca a Pedra Parideira e consequente encerramento das Pedreiras da freguesia.
- Pôr o Calvário mais à beirinha da Igreja Matriz e pôr rodas nos andores.
- Pôr lontras de plástico ao longo do rio para enganar os turistas e construir uma casota digna para a Garça , que sugerimos desde já se passe a chamar "Genubeba da Anunciação"E por fim , vamos mandar arranjar o balançé do parque infantil . Nas horas de ponta existe sempre uma criança que acaba por ser discriminada. Porque também nós acompanhamos o evoluir das novas tecnologias e apesar do nosso computador não ter memória mas sim uma vaga ideia , estamos abertos a sugestões no site oficial da candidatura :dabliu , dabliu , dabliu , ponto , hás-de ser grande , hás-de , ponto , come .
Porque o teu voto é importante ... não o estragues.

Ass: marlenefpaiva

22 comentários:

Anónimo disse...

Creio que um acréscimo de ultima hora...em vez de lontras de plástico, um bicho verde de orelhas esquisitas, e um burro a ajudante em ficavam a matar..

Anónimo disse...

sem comentários. é este o povo que temos, tudo não passa de "humor".

Anónimo disse...

jÁ VIRAM O QUE O PSD ANDOU A POR NAS CAIXAS DE CORREIO?
POSTAIS COM FOTOGRAFIAS ANTIGAS DA TERRA, COMO SE EM 17 ANOS QUE ESTIVERAM NO PODER TIVESSEM FEITO MUITO, DEVIAM ERA TER VERGONHA.

Anónimo disse...

O post está demais....
foi o que me proporcionou melhores momentos,
de tudo o que já li, vi e ouvi,
Quebra o ar pesado que se tem vindo a respirar nas caldas de s. jorge.

Obrigado

Anónimo disse...

A carta (da manga) tá a sair dos Pintos.



Só falta saber qual será o Pinto.........


Será Z....
Será J....
ou
Será A....

Anónimo disse...

Estimada Marlene:
Como prova de lealdade às suas ideias, e se o lugar ainda estiver em aberto, faço questão de ser o seu mandatário político, nesta candidatura.
Permita-me apenas aqui uma pequena inconfidência, perante os leitores deste blog.
Eu sei de fonte fidedigna, que este programa que aqui foi apresentado, não contempla alguns trunfos importantes, que a Marlene só pretendia apresentar na derradeira semana de campanha.
Assim, a nossa candidata propõe-se
construir também uma praia fluvial no rio Uíma, com todas as infraestruturas necessárias para os banhistas, campistas e amantes do churrasco.
A construção do balonódromo é outra das obras marcantes, que se propõe realizar nestes 2 anos de mandato, dada a carência premente nas C.S.Jorge, de um espaço assim.
Vamos enfeitar a maior árvore de Natal, jamais vista nesta terra.
Por fim , este é o nosso grande trunfo,distribuir prendas por toda a pequenada neste natal.
Espero que me perdoes estas inconfidências e o assumir do lugar que auto-propus, tens todo o meu apoio.
Cumprimentos,

Anónimo disse...

Marlene, tu também hás-de ser grande. Por agora são os teus comentários e este post..mais tarde talvez.

Anónimo disse...

Marlene!
Esta de dar veneno do escaravelho às velhinhos está a mais!
Retira-a senão quando fores velhinha também te dão a dose!

Anónimo disse...

Sabiam que o jorge anda a pedir a todos os militantes do partido para votarem nesta sondagem, quer sejam eles das caldas ou não?

Anónimo disse...

Parece que não é só o Jorge, até acho que existem elementos nas listas candidatas com a responsabilidade de promoverem o seu partido na sondagem.
seria interessante filtrar os votos, pelo número de vezes que alguns comentadores votam e subtrair os votos de pessoal que não é das Caldas.
De toda e qualquer maneira esta sondagem vale o que vale , ou seja nada, porque se valesse alguma coisa, constatar-se-ia que o combate à info-exclusão teve um sucesso tremendo nessa freguesia.

Anónimo disse...

marlene isso de andar a escrever sobre o c.s.j.s.c «se souberes o que quer dizer» não é para brincar.porque os miúdos andam lá por gosto e amor á camisola.quanto á camioneta penso que eles teêm todo o direito de ter uma carrinha nova,e quanto aos piscas-piscas,o melhor é tu guardá-los para te enfeitares.

Anónimo disse...

tem toda a razao!uam delas e a vanessa que vai comprar a cambra colchoes para o casarao de graça mas ela tem um carro bue de velho!

Anónimo disse...

Ola. Eu quero saber se ainda a vagas para uma jovem com apenas 29 anos que nao tem nada para fazer. pede se aos clientes para que a tratem com o devido respeito. obrigada

Anónimo disse...

Aparece jovem de 29 anos

Anónimo disse...

a minha amiga já não me dá de comer hhhhhhhhhhhhhhhhhá uns dias, nem me passa a roupa a ferro

Anónimo disse...

Ola.Por acaso alguem sabe de uma cadela vadia chamada Joana .Ela tinha-se queixado que as clientes nao lhe davam dinheiro para comprar um colchao para a cabana da reta.Se a encontrarem ainda com vida,mandem na para empregada para limpar valetas ou para dar no cu de algumas gajas.Muito obrigado.

Anónimo disse...

gaja boas nao a na recta

Anónimo disse...

SE FOR ESTE TIPO DE MULHER:
RETA GRANDE É COMO MULHER SEM CURVA SÓ DÁ SONO.....

Anónimo disse...

E JÁ AGORA PROCURA NOUTRA RETA, PODES TER SORTE........
A SEGUIR A UMA RETA BEM UMA CURVA MAS DEPOIS VAI-TE APARECER OUTRA RETA
BOM FIM DE SEMANA.
CONTINUA A PROCURAR..

Anónimo disse...

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2007
É MAIS A FRENTE ANDAS QUASE 4 ANOS ATRASADO, NESSA ALTURA NÃO HAVIA O QUE HÁ AGORA...ESTAMOS EM 2011...

Anónimo disse...

ya miguel.ha uns anos nao havia estes brinquedos sexuais novos.agora ja ha trombas de elefante eletronicas.

CABALO DE TROIA disse...

EMPLASTRO