segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Menezes falha «cartão amarelo» a Sócrates

PSD não conseguiu ganhar eleições intercalares em Caldas de São Jorge, Santa Maria da Feira

O PSD perdeu as eleições intercalares em Caldas de São Jorge, apesar do empenho pessoal de Luís Filipe Menezes.

Há oito dias, o líder laranja foi apoiar o candidato do seu partido, tendo afirmado então que uma vitória nesta freguesia de Santa Maria da Feira seria o primeiro passo para a derrota do PS e de José Sócrates nas legislativas de 2008.

Só que a lista independente «Futuro Já» ganhou as eleições intercalares de ontem para a assembleia de freguesia de Caldas de S. Jorge, no concelho de Santa Maria da Feira, frustrando as intenções do líder do PSD.

Menezes tinha desejado que este acto eleitoral inaugurasse um ciclo de vitórias do partido. «Votar em Alexandre Pinto é também votar no PSD em 2009, é mostrar um pequeno cartão amarelo ao Governo», disse na sua primeira acção de campanha como líder social-democrata.

A lista de Alexandre Pinto obteve 454 votos (31,88 por cento) e ficou em segundo, atrás da lista independente liderada por José Carlos Martins, que somou mais 9 votos (32,51 por cento).

Caldas de São Jorge é uma das 31 freguesias do concelho de Santa Maria da Feira, no norte do distrito de Aveiro. Conta com 2728 habitantes, segundo o Censos 2001/Instituto Nacional de Estatística, ocupando uma área total de 5,6 quilómetros quadrados.

O PS, que apresentou Jorge Pinto como cabeça-de-lista, ficou em terceiro lugar com 438 votos (30,76 por cento). As três primeiras listas - independentes, social-democratas e socialistas - elegeram três elementos, cada uma, para a assembleia de freguesia.

Estavam inscritos 2290 eleitores para as eleições, a que concorreram a Lista Independente Futuro Já, PSD, PS, CDU e Bloco de Esquerda.

Votaram 1469 eleitores, tendo-se registado 22 votos em branco e 14 nulos, e uma percentagem de abstenção de 35,85 por cento. As eleições resultam da renúncia, em 28 de Setembro passado, dos membros do PS e da Lista Unitária Independente aos seus mandatos na junta de freguesia.

Hermínio Mota (PSD), então presidente da junta de freguesia, ocupava o cargo há cerca de meio ano, tendo sucedido ao também social-democrata Fernando Coelho, entretanto falecido, eleito nas autárquicas de 2005.
In Portugal Diário / SOL / Lusa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto é que vai aqui uma embrulhada!
Ganhou o Futuro Já porque não acredita no Futuro que é depois!
O Futuro Já passa a ser o Presente Agora nas Caldas!
E o Futuro deixa de existir!
Acabou-se o Futuro e a Esperança!
Não entendo!...
Que vai governar sozinho..
como pode ser se na votação sempre vai haver três contra seis!?
Depois isolado do Governo que é PS,
da Presidência da República,
da Câmara que são PSD,
que não tem padrinhos nem madrinhas na Assembleia da República,
do Governador Civil que é PS,
do PSD e
do PS local…
A remar contra todas as marés!!!
Só se safa na criatividade, inovação, na intervenção, manifestação, etc.
OS MEDIA QUEREM ISTO!

Anónimo disse...

Aconselhamos a passagem pelo kaska, têm lá uma surpresa.
Parabéns.